Procurar algo em comum entre duas tabelas, em JAVA ou mesmo em SQL

boa noite.

tenho a seguinte situação:

tabela 1
info = “bola, machado, terra, ovo, trave”

tabela 2
info = “numero, carne, boi, caixa, terra, ovo”

Eu queria saber se tem algum tipo de select ou um código, onde eu pudesse esta mostrando somente as palavras que fossem comum para as duas tabelas.

Tipo, o select ou mesmo em JAVA, neste exemplo, aparecesse somente o termo TERRA e OVO.

Daria para fazer assim:

SELECT tabela1.info
FROM tabela1
JOIN tabela2 ON tabela2.info = tabela1.info;

Usei este cenário para testar:

CREATE TABLE tabela1(info VARCHAR(100));
CREATE TABLE tabela2(info VARCHAR(100));

INSERT INTO tabela1
VALUES ('bola'), ('machado'), ('terra'), ('ovo'), ('trave');

INSERT INTO tabela2
VALUES ('numero'), ('carne'), ('boi'), ('caixa'), ('terra'), ('ovo');

Olá, bom dia. O seu exemplo funcionou, tentei e tal, mas eu gostaria de saber se iria funcionar com a real situação em que eu me encontro.

campo 1
“feridas, contusões, hematomas, gripe, asma”

campo 2
“meningite, dores, coceira, gripe, ferida, manchas, espirros”

Ambos os campos seriam um único texto, sendo cada um deles em tabelas diferentes. O que eu queria seria um select que, ao comparar os dois campos, pudesse mostrar apenas as palavras nas quais fossem comuns em ambos os campos, que no exemplo acima, seriam as palavras FERIDAS e GRIPE.

Outro exemplo para ser mais claro:

campo 1
“em meio as plantas do pasto, existiam arvores muito grandes e flores vermelhas”

campo 2
“no passado, existia uma casa, onde na sua frente, o dono plantou sementes de flores vermelhas e gramado verde”

termo em comum: flores vermelhas

Se tivesse um jeito de transformar cada valor separado por virgula em uma linha, poderia um ser um ponto de partida para encontrar a solução.

Pesquisando um pouco eu achei esta resposta que eu achei simples o bastante. Talvez vc consiga adaptar para a sua necessidade: mysql - SQL split values to multiple rows - Stack Overflow

Teria alguma forma de fazer isso no java?