Procurar por métodos

Estou fazendo um curso de programação online e gratuito, o JEDI.
E me passaram o seguinte exercício:

6.2. Java Scavenger Hunt
Pipoy é um novato na linguagem de programação Java. Ele apenas ouviu que existem Java
APIs (Application Programming Interface) prontas para serem usadas em suas classes e ele
está ansioso para fazer uns testes com elas. O problema é que Pipoy não tem uma cópia da
documentação Java e ele também não tem acesso à Internet, deste modo, não há como ele
ver as APIs java.
Sua tarefa é ajudar Pipoy a procurar as APIs. Você deve informar as classes às quais os
métodos pertencem e como o método deve ser declarado com um exemplo de uso deste.
Por exemplo, se Pipoy quer saber qual o método que converte uma String para int, sua
resposta deve ser:
Classe: Integer
Declaração do Método: public static int parseInt( String value )
Exemplo de Uso:
String strValue = “100”;
int value = Integer.parseInt( strValue );
Tenha certeza de que o fragmento de código que você escreveu em seu exemplo de uso
compila e que produza o resultado correto. Enfim, não deixe Pipoy confuso. (Dica: Todos os
métodos estão no package java.lang). Caso haja mais de um método para atender à
tarefa, utilize apenas um.

Onde eu procuro esses métodos??? Onde acho esse java.lang???
Estou bem perdida nesse exercício… Alguém pode me orientar???

Da uma olhada na API Java http://docs.oracle.com/javase/6/docs/api/
Aconselho a baixar, é sempre bom ter.

Esse exercício vou ter que pular. :confused:
Tenho que fazer um curso de ingles urgente!!!

Pelo Menos o Ingles Tecnico é essencial para Todos! Afinal, para ter conhecimento vc precisar ler muito, e ler sem entender não vale de nada né!
Mas nos desespero o google tradutor ajuda muito… (se você souber interpretar né!) :smiley:

[quote=pehpy]Esse exercício vou ter que pular. :confused:
Tenho que fazer um curso de ingles urgente!!![/quote]

Use o Google Translator ( http://translate.google.com ) ou o Bing Translator ( http://br.bing.com/translator/ ).
O primeiro é o tradutor do Google e o segundo é o da Microsoft.
Se não conseguir entender o que o primeiro traduziu, tente o segundo (eu sempre faço isso quando vou querer ler alguma coisa em alguma língua que não conheço, como japonês.)
Aí você combina as coisas.

Valeu pela força meninos!!!
Usar o tradutor é um saco, mas já aprendi q quem quer se didicar e area de TI tem q ralar muito!!!

[quote=pehpy]Valeu pela força meninos!!!
Usar o tradutor é um saco, mas já aprendi q quem quer se didicar e area de TI tem q ralar muito!!![/quote]

No tempo que um médico gasta a mais numa faculdade (que é de 5 anos) mais o tempo que ele gasta de residência (1 ano), você pode fazer um curso de inglês.
Sem falar no investimento. Provavelmente o médico, mesmo numa faculdade pública, vai gastar em livros quase tudo o que você gastaria no seu curso de inglês.

A gente sempre acha que a grama do vizinho é mais verde.

[quote=ViniGodoy][quote=pehpy]Valeu pela força meninos!!!
Usar o tradutor é um saco, mas já aprendi q quem quer se didicar e area de TI tem q ralar muito!!![/quote]

No tempo que um médico gasta a mais numa faculdade (que é de 5 anos) mais o tempo que ele gasta de residência (1 ano), você pode fazer um curso de inglês.
Sem falar no investimento. Provavelmente o médico, mesmo numa faculdade pública, vai gastar em livros quase tudo o que você gastaria no seu curso de inglês.

A gente sempre acha que a grama do vizinho é mais verde.[/quote]

Amigo, não estou falando só do ingles, mas do TI num todo.
Gastamos uma fortuna de cursus e faculdade, levamos no minimo de 4 a 4 anos e meio na faculdade e ainda precisamos gastar uma fortuna e no minimo dois anos de curso para começar a falar um ingles razoavel. Para um ingles fluente é nescessario mais no minimo 1 ano de intercambio. E o que mais a imagem quer mostrar é que para outro proficional é exigida apenas uma qualificação, já para o proficional de TI se exige muito mais.

Para aqueles que não compreenderam a tirinha da medicina… Segue a mesma ideia com outra profissão reconhecida pela cultura nacional.

by Justiça na área de TI

[quote=pehpy]Amigo, não estou falando só do ingles, mas do TI num todo.
Gastamos uma fortuna de cursus e faculdade, levamos no minimo de 4 a 4 anos e meio na faculdade e ainda precisamos gastar uma fortuna e no minimo dois anos de curso para começar a falar um ingles razoavel. Para um ingles fluente é nescessario mais no minimo 1 ano de intercambio. E o que mais a imagem quer mostrar é que para outro proficional é exigida apenas uma qualificação, já para o proficional de TI se exige muito mais.[/quote]

O ideal é parar de mimimi e estudar de uma vez.

É óbvio que entendi a tirinha. Mas eu acho a comparação injusta, nem um pouco engraçada e um tanto frequente demais aqui no GUJ.

A informática não é um dos cursos mais difíceis, nem mais caros para se formar.
Se você pegar a engenharia, as faculdades tem 5 anos de duração, com uma carga pesadíssima de cálculo e física (que te segurará por provavelmente mais 1 ano).
Praticamente todas as profissões tecnológicas, inclusive engenharia e certos campos da medicina, também vão exigir inglês.

Já o curso de ciência da computação, que é geralmente o mais abrangente e científico da área, costuma a ter 4 anos de duração.
Os cursos tecnológicos tem 3. A maioria das vagas exige inglês técnico para leitura, não inglês fluente.

É claro que tem contratadores sem noção que escrevem tudo o que gostariam numa vaga (e mais um bocado de coisas). Até porque, eles provavelmente se baseiam em outras entrevistas e currículos que viram na internet. E nossos currículos muitas vezes também são uma sopa de letrinhas completamente sem noção. Tem outros contratadores que escrevem o perfil de 2 ou 3 profissionais numa vaga só, esperando para ver onde enquadrará o profissional depois de uma entrevista.

Agora, muitas vezes, os contratadores são leigos no assunto, e isso não é culpa deles. E existem bons contratadores também, pedindo vagas de maneira coerente - mas você é um bom profissional para conseguir uma vaga num desses?

Ao ver um anúncio sem noção, você tem 3 opções:
a) Rir, ignorar o anúncio e ir para o próximo.
b) Ir até lá, fazer a entrevista e ver se de repente esse anúncio não está escondendo uma boa proposta.
c) Trocar de área.

E tem o outro lado também. Já fiz diversas contratações, e na maior parte das vezes, o que chega é um profissional fraco e mal preparado.
Eu sempre passo uma provinha básica de algoritmos, e não raro, os candidatos falham miseravelmente.
Na entrevista, a maioria não consegue sequer dizer o que sabe, nem dizer em que projetos trabalhou, nem dizer o que fez de interessante na faculdade.
Além disso, muitos falham até no português: se eu pegasse um candidato que fala que “cursus” foram “nescessários” para torná-lo um bom “proficional”, não contrataria.

Aí a “malandragem” de se escorar no CDF nos trabalhos e de empurrar a programação com a barriga começa a custar caro.
A geraçãozinha google hoje não quer estudar, não quer produzir informação, só consumir - preferencialmente mastigada.
É um pessoal que não tem persistência nenhuma. Se o problema está um pouquinho mais difícil, recorre a internet até achar a resposta pronta, ao invés de usar a massa cinzenta. Não tem paciência para ler documentação, mas são feras em achar tirinhas engraçadinhas para colocar no “face”.

(Desculpem os CDFs dessa geração que estão lendo isso, mas vocês sabem de que colegas seus eu estou falando).

Ok, quanto ao seu problema: Digitando “java.lang java 7” no google, você acha no primeiro link esse site:
http://docs.oracle.com/javase/7/docs/api/java/lang/package-summary.html

Que descreve todas as classes que existem no pacote “java.lang”. Clicando em qualquer uma delas, vem a descrição completa da classe, com todos os seus métodos.
Agora é só ler o manual.

PS: Desculpe o desabafo, acho que muita coisa não se aplica à você, pois está inclusive estudando por conta. Mas esse tipo de “mimimi” está frequente demais aqui no GUJ e estamos mesmo tentando abrir os olhos da galera.

O que me desanimou um pouco foi ver um tópico aqui no GUJ mesmo falando sobre os salários dos programadores.
Por outro lado tava vendo umas vagas no Catho com salários muito bons. E eu também moro em uma região que a area de TI é bem valorizada.

bom, parabenizo você por estar satisfeito no que faz. Esse é o meu objetivo quando terminar a faculdade.

Na mesma lista de exercícios tem um assim:

1. Procure por um método que interrompe a execução da Java Virtual Machine corrente.

Mas o que é “Java Virtual Machine corrente”??? Não quero que resolvam o exercício para mim, apenas me ajudem entender o enunciado.

[quote=pehpy]Na mesma lista de exercícios tem um assim:

1. Procure por um método que interrompe a execução da Java Virtual Machine corrente.

Mas o que é “Java Virtual Machine corrente”??? Não quero que resolvam o exercício para mim, apenas me ajudem entender o enunciado.[/quote]

Ele quer dizer para você procurar um comando que finalize o seu programa imediatamente.

Todo programa java é executado por um software especial, chamado de Java Virtual Machine. É esse software que interpreta o .class ou .jar, e traduz para as instruções da máquina local e executa. Se você parar a virtual machine, o seu programa também para.

Dê uma olhada na classe System. É lá que esse comando está.

[quote=pehpy]Na mesma lista de exercícios tem um assim:

Mas o que é “Java Virtual Machine corrente”??? Não quero que resolvam o exercício para mim, apenas me ajudem entender o enunciado.[/quote]…

Java Virtual Machine é onde seu programa Java está rodando (“máquina virtual Java”).

Ou seja, ele está perguntando “que método, de que classe, faz com que seu programa Java termine”?

pehpy, já que estudas por contra própria, já pensou em ler a apostila da Caelum ?
De preferência a “Java e Orientação a Objetos - Apostila do Curso FJ-11”.

Ela começa do básico e será ideal a você. Vale a pena.

[quote=ViniGodoy][quote=pehpy]Na mesma lista de exercícios tem um assim:

Mas o que é “Java Virtual Machine corrente”??? Não quero que resolvam o exercício para mim, apenas me ajudem entender o enunciado.[/quote]

Ele quer dizer para você procurar um comando que finalize o seu programa imediatamente.

Todo programa java é executado por um software especial, chamado de Java Virtual Machine. É esse software que interpreta o .class ou .jar, e traduz para as instruções da máquina local e executa. Se você parar a virtual machine, o seu programa também para.

Dê uma olhada na classe System. É lá que esse comando está.[/quote]

Sua resposta foi a mais precisa!!!
Muitol obrigada!!!

[quote=nel]pehpy, já que estudas por contra própria, já pensou em ler a apostila da Caelum ?
De preferência a “Java e Orientação a Objetos - Apostila do Curso FJ-11”.

Ela começa do básico e será ideal a você. Vale a pena.[/quote]

Já baixei a apostila e pus o site nos favoritos.
Muito obrigada pela dica!!!