[quote=pehpy]Amigo, não estou falando só do ingles, mas do TI num todo.
Gastamos uma fortuna de cursus e faculdade, levamos no minimo de 4 a 4 anos e meio na faculdade e ainda precisamos gastar uma fortuna e no minimo dois anos de curso para começar a falar um ingles razoavel. Para um ingles fluente é nescessario mais no minimo 1 ano de intercambio. E o que mais a imagem quer mostrar é que para outro proficional é exigida apenas uma qualificação, já para o proficional de TI se exige muito mais.[/quote]
O ideal é parar de mimimi e estudar de uma vez.
É óbvio que entendi a tirinha. Mas eu acho a comparação injusta, nem um pouco engraçada e um tanto frequente demais aqui no GUJ.
A informática não é um dos cursos mais difíceis, nem mais caros para se formar.
Se você pegar a engenharia, as faculdades tem 5 anos de duração, com uma carga pesadíssima de cálculo e física (que te segurará por provavelmente mais 1 ano).
Praticamente todas as profissões tecnológicas, inclusive engenharia e certos campos da medicina, também vão exigir inglês.
Já o curso de ciência da computação, que é geralmente o mais abrangente e científico da área, costuma a ter 4 anos de duração.
Os cursos tecnológicos tem 3. A maioria das vagas exige inglês técnico para leitura, não inglês fluente.
É claro que tem contratadores sem noção que escrevem tudo o que gostariam numa vaga (e mais um bocado de coisas). Até porque, eles provavelmente se baseiam em outras entrevistas e currículos que viram na internet. E nossos currículos muitas vezes também são uma sopa de letrinhas completamente sem noção. Tem outros contratadores que escrevem o perfil de 2 ou 3 profissionais numa vaga só, esperando para ver onde enquadrará o profissional depois de uma entrevista.
Agora, muitas vezes, os contratadores são leigos no assunto, e isso não é culpa deles. E existem bons contratadores também, pedindo vagas de maneira coerente - mas você é um bom profissional para conseguir uma vaga num desses?
Ao ver um anúncio sem noção, você tem 3 opções:
a) Rir, ignorar o anúncio e ir para o próximo.
b) Ir até lá, fazer a entrevista e ver se de repente esse anúncio não está escondendo uma boa proposta.
c) Trocar de área.
E tem o outro lado também. Já fiz diversas contratações, e na maior parte das vezes, o que chega é um profissional fraco e mal preparado.
Eu sempre passo uma provinha básica de algoritmos, e não raro, os candidatos falham miseravelmente.
Na entrevista, a maioria não consegue sequer dizer o que sabe, nem dizer em que projetos trabalhou, nem dizer o que fez de interessante na faculdade.
Além disso, muitos falham até no português: se eu pegasse um candidato que fala que “cursus” foram “nescessários” para torná-lo um bom “proficional”, não contrataria.
Aí a “malandragem” de se escorar no CDF nos trabalhos e de empurrar a programação com a barriga começa a custar caro.
A geraçãozinha google hoje não quer estudar, não quer produzir informação, só consumir - preferencialmente mastigada.
É um pessoal que não tem persistência nenhuma. Se o problema está um pouquinho mais difícil, recorre a internet até achar a resposta pronta, ao invés de usar a massa cinzenta. Não tem paciência para ler documentação, mas são feras em achar tirinhas engraçadinhas para colocar no “face”.
(Desculpem os CDFs dessa geração que estão lendo isso, mas vocês sabem de que colegas seus eu estou falando).
Ok, quanto ao seu problema: Digitando “java.lang java 7” no google, você acha no primeiro link esse site:
http://docs.oracle.com/javase/7/docs/api/java/lang/package-summary.html
Que descreve todas as classes que existem no pacote “java.lang”. Clicando em qualquer uma delas, vem a descrição completa da classe, com todos os seus métodos.
Agora é só ler o manual.
PS: Desculpe o desabafo, acho que muita coisa não se aplica à você, pois está inclusive estudando por conta. Mas esse tipo de “mimimi” está frequente demais aqui no GUJ e estamos mesmo tentando abrir os olhos da galera.