Profissões promissoras

Dentre elas, está a de gerente de projetos.
Claro que um salário de R$ 45 mil é um exagero e um acerto na loteria, mas, com certeza é possível chegar a valores que deem estabilidade, conforto e satisfação.
http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201208081344_TRR_81479241

Isso é para a galera que reclama da vida.
Há outras opções além do desenvolvimento, TI e afins.

Mantenha a cabeça erguida e vá à luta.

Vira prático!

Salário de 200 mil por mês!

[quote=victorcosta]Vira prático!

Salário de 200 mil por mês![/quote]
Em compensação, manobre errado o naviozinho (do tamanho de um for two) e veja qual o preço…
Práticos são melhores comandantes que qualquer almirante por aí.
E tenho dito.

Aristóteles já dizia que as pessoas confundiam o meio com o fim.

Dinheiro é meio, não é fim.

[quote=Ataxexe]Aristóteles já dizia que as pessoas confundiam o meio com o fim.

Dinheiro é meio, não é fim.[/quote]

concordo:

Trabalho -> Dinheiro -> Felicidade e Conforto

é preciso ter um bom trabalho, para ter um bom salário para atingir a felicidade e o conforto.

foi isso que quiz dizer?

[quote=Ataxexe]Aristóteles já dizia que as pessoas confundiam o meio com o fim.

Depende do contexto.
Se você for um bom profissional, exercer suas funções de maneira única e bem feitas, a remuneração é o fim. O meio é fazer com que suas atribuições sejam realizadas de forma adequada e que gere satisfação a si mesmo.
Agora, se você acha que apenas dinheiro é o importante, aí sim, ele se torna o meio.

A análise da perspectiva e do ponto de vista é que dá margem à erros.
O que diferencia nossa sociedade daquela em que Aristóteles viveu é justamente o fato de estarmos em pleno regime capitalista. Na época do mais ilustre dos discípulos de Platão, embora poder e fama já fossem objetos de interesse, ainda não era a forma de definição da estrutura social.

[quote=douglaskd][quote=Ataxexe]Aristóteles já dizia que as pessoas confundiam o meio com o fim.

concordo:

é preciso ter um bom trabalho, para ter um bom salário para atingir a felicidade e o conforto.

foi isso que quiz dizer?[/quote]

Dinheiro compra tudo que tem valor, até conforto, mas felicidade é uma realização pessoal bem mais dificil de conseguir.

[quote=drsmachado][quote=Ataxexe]Aristóteles já dizia que as pessoas confundiam o meio com o fim.

Depende do contexto.
Se você for um bom profissional, exercer suas funções de maneira única e bem feitas, a remuneração é o fim. O meio é fazer com que suas atribuições sejam realizadas de forma adequada e que gere satisfação a si mesmo.
Agora, se você acha que apenas dinheiro é o importante, aí sim, ele se torna o meio.

[/quote]

Só esse título já afirma que dinheiro é fim. Foi por isso que fiz o comentário.

Verdade. Ser feliz é achar a distância certa entre aquilo que se tem e aquilo que se quer ter. (O “ter” aqui não é necessariamente material.)

Frase de Stephen Kanitz.

[quote=Marky.Vasconcelos][quote=douglaskd][quote=Ataxexe]Aristóteles já dizia que as pessoas confundiam o meio com o fim.

concordo:

foi isso que quiz dizer?[/quote]

Dinheiro compra tudo que tem valor, até conforto, mas felicidade é uma realização pessoal bem mais dificil de conseguir.[/quote]

1- se você e todos a sua volta tem saúde (com convênio médido dos bons)
2- tem tempo livre para fazer o que gosta, sem ter que se preocupar com dinheiro (ou seja nao precisar trabalhar com o objetivo de lucro)
3- pode comer o que gosta, se procupando com a saúde e não com o gasto… (o dinheiro compra)
4- ter um lar confortavel (o dinheiro compra)
5- ter um relacionamento bacana com as pessoas a sua volta (isso o dinheiro não compra)
6- ter uma esposa bacana (o dinheiro não compra)

isso é o que eu defino como kit inicial de felicidade, mais tem muita coisa envolvida.

em um mundo capitalista, tudo que você vai fazer é pago.

não precisa ser milionário, mas ter condições boas para levar uma vida saudavel.

Dinheiro não traz felicidade. Traz conforto. Felicidade não depende de conforto.

Claro que o conforto ajuda. E muito.

Mas quer ver seu conforto e sua felicidade irem pro saco? Trabalhe em algo que não gosta apenas por dinheiro… Na hora que você começa a passar os dias olhando para o relógio esperando dar a hora de ir pra casa, sua felicidade já está indo pro saco e não tem dinheiro que faça este infeliz desse trabalho valer a pena.

[quote=josenaldo]Dinheiro não traz felicidade. Traz conforto. Felicidade não depende de conforto.

Claro que o conforto ajuda. E muito.

Mas quer ver seu conforto e sua felicidade irem pro saco? Trabalhe em algo que não gosta apenas por dinheiro… Na hora que você começa a passar os dias olhando para o relógio esperando dar a hora de ir pra casa, sua felicidade já está indo pro saco e não tem dinheiro que faça este infeliz desse trabalho valer a pena.[/quote]

Mas … o conceito de felicidade não varia de pessoa para pessoa? Tem gente que só de ter alimento na mesa todo o dia já se sente muito feliz.

Gosto da área de TI e sei que dá para conseguir salários bem altos.

Conheço um cara “velho” da área que para para aumentar seu salário tirou a certificação de Arquiteto. O salário saiu de 6k para 12k na carteira.

Quem quer corre atrás, que não quer fica de mimimi.

Aprende futebol e vai pra China ou algum país árabe. Qualquer jogador meia-boca deve estar ganhando horrores.

Ninguem ganha um salario alto simplesmente focando em ganhar salario alto.

Pra voce chegar a esses niveis de salario tem que ser apaixonado pelo que faz, se dedicar de uma forma que alguem que nao tem essa paixao nao conseguiria. Passar um fim de semana de chuva com um livro, um estudo de caso, um problema hipotetico na mao resolvendo só por passa-tempo você não consegue fazer se tiver mirando dinheiro.

Entao muito cuidado ao entrar numa profissao so porque tem algumas reportagens dizendo que os salarios sao altos.

[quote=YvGa]Ninguem ganha um salario alto simplesmente focando em ganhar salario alto.

Pra voce chegar a esses niveis de salario tem que ser apaixonado pelo que faz, se dedicar de uma forma que alguem que nao tem essa paixao nao conseguiria. Passar um fim de semana de chuva com um livro, um estudo de caso, um problema hipotetico na mao resolvendo só por passa-tempo você não consegue fazer se tiver mirando dinheiro.

Entao muito cuidado ao entrar numa profissao so porque tem algumas reportagens dizendo que os salarios sao altos.[/quote]
O motivo da thread foi mostrar que não é apenas o desenvolvimento que existe.
Já viu quantos tópicos do tipo “desanimado”, “triste”, “depressivo”, “sem miguxos” andaram aparecendo nos últimos tempos?
Isso acontece por que as pessoas miram grana ao invés de pensarem em uma carreira (não aquela que o Maradona aprecia).
Satisfação pessoal independe de salário.
Há pessoas que são extremamente felizes sendo professores. Outros, sendo pescadores. Outros, sendo voluntários na cruz vermelha.
Claro que dinheiro + conforto LIKE felicidade mas não por completo.
Se você pode dar às pessoas que ama melhores condições, isso te trará satisfação, certamente.

Uma coisa é certa a area de TI está decaindo a cada dia…
mudar de área não é tão simples, principalmente quando vc estudou sua vida toda para algo e gosta de algo. Porem algo que me arrependo é ter ouvido o conselho dos outros quando era mais novo, e fazer o que eu gosto e não o que da dinheiro. Hoje se eu tivesse um filho, jamais o encorajaria a seguir meu rumo.

Cara,

eu nao sei o que o povo reclama tanto da area de TI. Na verdade eu tenho “mixed feelings” sobre a area de TI, tenho ups e downs mas na real eu estou bem satisfeito com o que eu faco.
Nunca fiquei sem emprego, nunca recebi um nao em uma entrevista de emprego, sempre tive a possibilidade de escolher a empresa que eu quero trabalhar. Por causa da minha profissao eu nunca fiquei no vermelho, sempre tive um salario de bom pra otimo. Conheci um monte de gente brilhante (muito FDP tambem) mas na maioria das vezes muita gente legal.
Fora isso conheci muitos lugares do mundo, tive contatos com pessoas de outros paises, culturas diferentes e hoje eu moro fora do pais por causa da minha profissao.

Nao tenho pretensao de ser gerente e nenhuma posicao de chefia, estou muito feliz sendo desenvolvedor e com o salario, eu nao preciso ganhar milhoes, ganhando o suficiente para morar legal, pagar minhas contas e ter um dinheiro de sobra pra comprar umas coisas unecessarias (por que ninguem eh de ferro) ta valendo.

//Daniel

Principalmente no Brasil, muita gente jovem entrando no mercado, sem falar o que tem de gente em posição de chefia que nunca desenvolveu um software na vida.

Qual o lado negativo de ter gente jovem entrando no mercado? Não é esse o caminho natural das coisas?