[quote=adriano_si]Só mais um adendo…
Hoje quando olho para profissionais como médico, engenheiros e advogados, cada vez mais fico certo de que alguns estão ali somente pelo dinheiro também…
O que eu realmente penso ??? Você deve fazer o que gosta de fazer e Ponto final, podem falar o que quiser do dinheiro, mas lá no último dia da sua vida, quando você estiver dando seus últimos suspiros, você olha para toda a sua vida e pergunta se o que fez, valeu a pena…
Meu pai era vendedor. Tive o desprazer de estar ao lado dele com a certeza de que ele iria falecer em questão de horas. Ele olhou pra mim e disse assim:
“Eu sempre quis ver um filho meu se formando e você me deu isso. Obrigado, mas, se não for o que você quer da vida, mude. Sempre fui vendedor e se pudesse voltar atrás seria vendedor de novo. Mesmo estando hoje aqui no SUS, sem ter dinheiro pra bancar um Hospital descente, faria tudo de novo.”
Cara, parece coisa de novela, mas é a mais pura verdade… Meu pai pulou de vendedor para representante comercial de uma multinacional, ia ser gerente regional da mesma quando adiquiriu malária no local pra onde foi enviado e resolveu não aceitar o emprego para não colocar sua família em perigo. Teve que recomeçar do 0, suou pra pagar faculdades dos 3 filhos e morreu sem grana justamente porque não conseguiu mais retomar o padrão de vida anterior, mas morreu tentando com todas as forças e sem deixar faltar nada para seus 3 filhos e + duas netas que criou como filhas, pois meu irmão é um barbudo ajuizado.
Resumindo, depois daquele último abraço, meu pai pediu pra eu não abandonar minha mãe e eu nunca mais ouvi a voz dele em vida…
Amigos GUJeiros, não me interessa o que os Srs fazem da vida, um dia, todo mundo olha pra traz e não importa quanto de grana vc conquistou, mas sim o que foi vivido…
Grana é bom ??? Claro, eu sou doido de dizer que não… Mas não, não é TUDO…
Abs [][/quote]
E é por isso que eu encho tanto o saco de quem vem aqui e pede código pronto, exige que façamos seus trabalhos e coisas assim.
Eu odeio levantar cedo, mas sei que é o único jeito que eu tenho de ir atrás do que quero e que ninguém irá me trazer de mão beijada.
Tem dias que penso em largar tudo e virar pescador, morar perto do mar e só me preocupar em trazer uns peixes pra casa.
Mas não é isso que me faz continuar. Nem a grana.
Grana é consequência, quando você faz algo bem feito e, digamos, tem sorte.
Não sorte de apostar um único bilhete, seis dezenas e ganhar 40 milhões. A sorte de estar preparado, no lugar certo, na hora certa.
Virgílio escreveu, na Ilíada, algo que Alexandre da Macedônia (Alexandre, o Grande) levava consigo como lei: “A sorte favorece quem tem coragem”.
E a coragem é dedicar-se.
Ou nunca ouviram “90% transpiração, 10% inspiração”?