Programa Conversão de Binario

Bom Dia a Todos,

Estou com um problema na minha conversão binario…
Tenho um problema de conversão, mas não posso utilizar vetor, a minha idéia é utilizar uma string que recebera
o resultado e irei imprimir de forma inversa… :!:

public class teste {

	/**
	 * @param args
	 */
	public static void main(String[] args) {
	int numero=25;
	String[] numero3;
        int j=0;
	int numero2=0;
	while(numero!=0)
	{
		numero = numero/2;
		numero2=numero%2;
		Integer.parseInt(numero2);       // Estou com duvida nessa passagem desse metodo... não sei muito bem utilizar essa função  :?: 

		numero3 = numero2; // esta dando erro aqui de codigo  :( 
          }
         for( j=numero3.length ; i <= j ; j-- )
         {
                System.out.print(numero3[j]);
          }
	}

}

Algem poderia me ajudar a tirar minha duvida de como irei passar um inteiro de uma string?
Desde já, Agradeço ...

[code]public class teste {
public static void main(String[] args) {
int numero=25;
String numero3 = “”; /*String em java não é declarado como um vetor e ela não é lida em um para e tem que ser inicializada */
int numero2=0;
while(numero!=0)
{

	numero2=numero%2; /*pega o resto da divisao do numero por 2*/ 
	numero3 = Integer.toString(numero2)+numero3; /*passa o valor que vai estar em numero2 (0 ou 1) e passa para numero três concatenando com o que já tem em numero 3, para isso que serve o operador "+" */
	numero = numero/2; /*divide por dois, deve ser feito depois de passar o valor pq ele tava usando a metade do valor de entrada*/
    }
	 System.out.println(numero3); /*quando sair do while vai imprimir a string numero 3 */
}

}
[/code]

:smiley: Muito obrigado pela explicação, mas para eu organiza para a forma binária, não irei consegui correr no índice
da string, a unica forma mesmo era ser por vetor então, na linhagem java?
Pois a saída do programa ainda está saindo 11001 e o correto e 10011… :?:

mais 11001 é 25 e 10011 é 19. ali na lina

numero3 = Integer.toString(numero2)+numero3;

ele está concatenando o número no fim da string, desse jeito não é nessário fazer a inversão que faria que os primeiros valores fosse pro final.
quanto a percorer, ae sim teria que definir um array de string para poder percorrer (acredito eu)

Poxa, me desculpa, fiz o programa errado, e agora, funcionou perfeitamente…
A ultima duvida, é em relação a concatenar, então concatenar ele fz a inversão sozinho, ou ele imprime ao contrario???
Só não entendi bem essa parte de concatenar, como funciona ? ??? :shock:
:roll:

class ConcatString{
	public static void main(String[] args){
		String str1 = "Exemplo ";
		String str2 = "De Java ";
		String str3 = "Com Strings";
		String frase = "";
		frase = str1+str2+str3;
		System.out.println(frase);
	}
}

no fim ele vai mostrar a frase: Exemplo de java Com Strings;
ele vai fazer com a concatenação assim:
vai colocando o que vier no final, mais como na conversão é o contário ele já ia colocando no começo, entende?

:arrow: Então ele vai colocando o resultado do final da string, andando para esquerda ? Correto ?
Exemplo: Primeiro Resultado : 1
Segunda Resultado : 01
Terceira Resultado : 001
Quarta Resultado : 1001
Quinta Resultado : 11001
:?:

Não sei se vai te ajudar, pois dessa forma que vc está fazendo é melhor em termos de conhecimento,
e já está adiantado e talvez se for trabalho não aceitem ,
mas existe metodos em java que realizam conversões desse tipo pra vc, pesquise a classe integer (ex metodo: toBinaryString)
com menos de 3 linhas de código vc resolveria seu problema.
Precisei de fazer um trabalho de facul uma vez, converter de todas bases pra todas bases, os metodos foram minha salvação,
o professor disse q se existe algo pra te ajudar, para que reinventar a roda.
Fica a sugestão.

:smiley: Vlw Jean pelas dicas, mais é mais para conhecimento mesmo, pois sou novo, eu conheço um pouco essas bibliotecas, mesmo assim, meu professor pediu para não usalas… Deve ser para agente usar isso mesmo, buscar conhecimento dessa nova linguagem…

… Eu vim de C , na faculdade, e peguei Orientado a Objto ( JAVA )… :smiley:
Percebi uma grande diferença, é mais facil …