Fiz um programa onde é possível, cadastrar, editar, listar e excluir cadastros, porém preciso validar caso o nome da pessoa cadastrado tenha um sobrenome. Como eu poderia fazer isto? Não conheço nem uma função ainda para validar a string dessa forma.
Não sei se me fiz entender, mas basicamente eu precisaria de nome e sobrenome caso contrário o cadastro não pode ser efetuado.
StringnomeCompleto="Rogério Silva";String[]nomeSeparado=nomeCompleto.split(" ");// o método split separa os nome.if(nomeSeparado.length!=1){// verifica se há mais de um nome.// faz o cadastro e o que precisarSystem.out.println(nomeCompleto+" foi cadastrado!");}else{System.out.println(nomeCompleto+" não foi cadastrado!");}
Se tiver mais interesse em métodos da classe String ta aqui a documentação da mesma: Documentação String
A
AndreLuiz99
public static void cadastrarPessoa() {
String pessoa[] = new String[5];
Eu teria essa linha de código pra cadastrar a pessoa, a cada cadastro o sistema adiciona ela no array list. Como eu poderia usar o split aqui?
Solucao aceita
staroski
Porque a sua pessoa é um array de String?
É bem mais fácil e objetivo criar uma classe Pessoa com os atributos nome, cep, endereco, email e telefone.
De qualquer forma no seu código você poderia fazer assim:
publicstaticvoidcadastrarPessoa(){System.out.print("Nome: ");Stringnome=Entrada.leiaString();if(!isNomeCompleto(nome)){System.out.println("Informe o nome completo de "+nome);return;}System.out.print("CEP: ");Stringcep=Entrada.leiaString();System.out.print("Endereço : ");Stringendereco=Entrada.leiaString();System.out.print("E-mail: ");Stringemail=Entrada.leiaString();System.out.print("Telefone: ");Stringtelefone=Entrada.leiaString();String[]pessoa=newString[]{nome,cep,endereco,email,telefone};listaDePessoas.add(pessoa);System.out.print("Cadastro Efetuado");}privatestaticbooleanisNomeCompleto(Stringnome)String[]palavras=nome.split(" ");returnpalavras.length>1;}
A
AndreLuiz99
Entendi. Isso que você comentou seria orientação a objeto? Ainda não aprendi sobre isso, estamos trabalhando com vetores e matrizes
Vou tentar implementar no meu código e ver, muito obrigado pela tua ajuda.