Programa de Newton Raphson

Bom dia galera GUJ, venho mais uma vez pedir a ajuda de vocês!

Sou iniciante em java, na faculdade o professor pediu um projeto de NEWTON RAPHSON.

Dei uma olhada na net e não encontrei praticamente nada, e os que encontrei não sei nem como utilizar.

Venho pedir a ajuda de vocês, se puder ajudar fico agradecido.

O exercício pede a seguinte condição:

1. Entrar com o grau do polinômio;
  2. Entrar com o coeficiente em função do grau;
  3. Derivada de F(x);
  4. Atribuir o primeiro valor de Xn;
  5. Rodar o programa
  6. Apresentar o Polinomio;
  7. Apresentar a Raiz;
  8. Apresentar o numero de iterações;
  9. Quer calcular mais raiz?
  10. Quer fazer uma nova função?

Este é o pedido do professor,

Sinceramente, não tenho nem noção do que seja isso, e é pra semana que vem a entrega.

Se alguém puder ajudar, fico muito agradecido,

Eu li antes de postar e não encontrei nada parecido, me desculpa se estou postando em lugar indevido, li antes o artigo e então postei.

Agradeço a todos que puderem me ajudar!

Abraços,

1. Leia isto primeiro.
  1. Uma vez que você leu isto, você vai perceber que precisa criar quatro coisas :

a) Uma rotina para entrar com os coeficientes de um polinômio a partir de um arquivo ou da entrada de dados do usuário.

b) Uma rotina que calcula o valor de um polinômio qualquer.

c) Uma rotina que acha a derivada de um polinômio.

d) Uma rotina que executa o método de Newton-Raphson usando as duas rotinas citadas acima. Ela provavelmente precisará dos seguintes dados:

• O polinômio em si
  • A derivada desse polinômio
  • O intervalo onde você vai procurar a raiz
  • A tolerância (ou talvez o número máximo de iterações - leia com atenção como é que se implementa o Newton-Raphson)

Para achar a derivada de um polinômio, você pode ver em:

(procure no item “Derivadas de funções Simples” - é a quarta linha)