Programa em Java - ler os numeros e ordernar e mostra o resultado
4 respostas
Balaca
bom gente, sou novo em relaçao ao Java
comecei ver ele a alguns dias na faculdade e estou com um problema em relaçao ao fazer 2 exercicios em q eu fikei encalhado msm, nao consigo ter as ideias de como fazer-los
1- faça um programa em Java que leia 20 numeros, armazene em um vetor e ordene os numeros em ordem decrescente
2- faça um programa q leia o nome e as médias de 10 alunos e posteriormente mostre os nomes de cada aluno, a media e o resultado (aprovado ou reprovado)
lembrando q no caso, temos q digitar os valores
alguem pode me ajudar como faze-los?
bom gente, sou novo em relaçao ao Java
comecei ver ele a alguns dias na faculdade e estou com um problema em relaçao ao fazer 2 exercicios em q eu fikei encalhado msm, nao consigo ter as ideias de como fazer-los
1- faça um programa em Java que leia 20 numeros, armazene em um vetor e ordene os numeros em ordem decrescente
2- faça um programa q leia o nome e as médias de 10 alunos e posteriormente mostre os nomes de cada aluno, a media e o resultado (aprovado ou reprovado)
lembrando q no caso, temos q digitar os valores
alguem pode me ajudar como faze-los?
Poxa, sua faculdade é bem avançada, nem bem você começou o curso e ela já estar ensinado vetores(arrays)… é fica difícil lhe explicar se voce não souber o básico sobre vetores… desculpe! Leia mais sobre vetores.
blackfalcon
Ja vi uns programas iguais mas nao lembro onde que vi…
pelo que me lembro voce vai ter que usar um loop ( for mesmo ), usar como o numero de vetores um valor de variavel que sera incrementando a cada numero…
e a 2 voce pode estar recebendo todos os dados e gravando em variaveis e depois mostrar a partir de um metodo… passando por parametros…
So falo isso pra voce por enquanto, o resto é com voce brow
se estiver errado corrija ai pra nao deixar o cara mais confuso ainda rsrs
Acho que se você pesquisar vai encontrar as resposta prontas aqui no Guj mesmo.
[]s
Alkamavo
Nao sei se um dia alguem quebrará seu galho de Novo…
publicclassAluno{/** * @ Alkamavo Principe do Reino Java */privateStringalunoNome;privatedoubleNota;publicAluno(Stringaluno,doublenota){this.alunoNome=aluno;Nota=nota;}publicAluno(){}publicStringgetAluno(){returnalunoNome;}publicvoidsetAluno(Stringaluno){this.alunoNome=aluno;}publicdoublegetNota(){returnNota;}publicvoidsetNota(doublenota){Nota=nota;}publicStringClass_final(){if(this.getNota()>=10)return"APROVADO";elsereturn"REPROVADO";}}
A main
importjava.util.ArrayList;importjava.util.Scanner;publicclassMain{/** * @ Alkamavo Principe do Reino Java */publicstaticvoidmain(String[]args){// TODO Auto-generated method stubScannerin=newScanner(System.in);ArrayList<Aluno>Escola=newArrayList<Aluno>(10);StringNome;DoubleNota;intcontador=0;while(contador<10){Nome=in.next();Nota=in.nextDouble();Alunofakir=newAluno(Nome,Nota);Escola.add(fakir);contador++;}for(Alunox:Escola){System.out.println("Nome :"+x.getAluno()+" "+"Media : "+x.getNota()+" "+"Resultado :"+x.Class_final());}}}