Programa em java sobre Ponto3D

  1. Crie a classe Ponto3D em Java, que possui:
    • atributos: x, y e z.
    • m´etodos: mover() e posicaoAtual().
    Crie o construtor da classe Ponto3D e implemente os m´etodos mover() e posicaoAtual(), tal que:
    • cada ponto3D criado ´e definido pelo usu´ario (dica: no programa principal, use a classe
    Scanner para pedir ao usu´ario os valores que ser˜ao inicializados nos pontos).
    • m´etodo mover() altera a posi¸c˜ao do ponto3D com base em um valor x, y e z, que s˜ao somados
    (ou subtra´ıdos) de sua posi¸c˜ao atual.
    • m´etodo posicaoAtual mostra a posi¸c˜ao atual do ponto (os valores x, y, z).
    Em seguida, implemente o programa principal, que faz as seguintes tarefas:
    • Crie um ponto3D na origem (chame-o de p1), e outros dois pontos3D definidos pelo usu´ario
    (chame-os de p2 e p3).
    • Mova os pontos p2 e p3 para quaisquer novas posi¸c˜oes.
    • Mostre as posi¸c˜oes dos pontos p2 e p3.
    • Calcule a distˆancia entre as novas posi¸c˜oes de p2 e p3 em rela¸c˜ao ao ponto p1. A distˆancia
    d entre 2 pontos tridimensionais A e B ´e dada pela f´ormula:
    • Calcule a distˆancia entre as novas posi¸c˜oes de p2 e p3 em rela¸c˜ao ao ponto p1. A distˆancia
    d =√(xb - da)²+(yb - ya)²+(zb-za)²
    Mostre na tela quem est´a mais perto e quem est´a mais distante de p1.
    • Calcule o per´ımetro (a soma dos lados) do triˆangulo formado pelos pontos p1, p2 e p3 e
    mostre-o na tela

Poste o que já fez e diga qual é sua dúvida, se quiser que façam sua tarefa, pague um freela para isso.

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