Programa Java compila mais não executa algumas janelas

Ola pessoal alguém ai pode me ajudar criei um programa e ele executa normal no netbeans mais quando eu compilo e eu executo o executavel da pasta dist o programa executa mais em três botão não abre a janela mais os outros abrem o que pode ser? ao compilar só mostra esse código ai abaixo de sucesso mais tem essas duas frases em vermelho será que é isso que ta dando problema em o programa não abri essas janelas da mesma forma como ele abri no netbeans?

esse é a frase em vermelho que fica destacado!
Note: Some input files use unchecked or unsafe operations.
Note: Recompile with -Xlint:unchecked for details.

esse é o código gerado após a compilação!

ant -f C:\Users\joaop\OneDrive\Documentos\NetBeansProjects\JpdsServicos -Dnb.internal.action.name=rebuild clean jar
init:
deps-clean:
Updating property file: C:\Users\joaop\OneDrive\Documentos\NetBeansProjects\JpdsServicos\build\built-clean.properties
Deleting directory C:\Users\joaop\OneDrive\Documentos\NetBeansProjects\JpdsServicos\build
clean:
init:
deps-jar:
Created dir: C:\Users\joaop\OneDrive\Documentos\NetBeansProjects\JpdsServicos\build
Updating property file: C:\Users\joaop\OneDrive\Documentos\NetBeansProjects\JpdsServicos\build\built-jar.properties
Created dir: C:\Users\joaop\OneDrive\Documentos\NetBeansProjects\JpdsServicos\build\classes
Created dir: C:\Users\joaop\OneDrive\Documentos\NetBeansProjects\JpdsServicos\build\empty
Created dir: C:\Users\joaop\OneDrive\Documentos\NetBeansProjects\JpdsServicos\build\generated-sources\ap-source-output
Compiling 82 source files to C:\Users\joaop\OneDrive\Documentos\NetBeansProjects\JpdsServicos\build\classes
Note: Some input files use unchecked or unsafe operations.
Note: Recompile with -Xlint:unchecked for details.
Copying 132 files to C:\Users\joaop\OneDrive\Documentos\NetBeansProjects\JpdsServicos\build\classes
compile:
Created dir: C:\Users\joaop\OneDrive\Documentos\NetBeansProjects\JpdsServicos\dist
Copying 1 file to C:\Users\joaop\OneDrive\Documentos\NetBeansProjects\JpdsServicos\build
Copy libraries to C:\Users\joaop\OneDrive\Documentos\NetBeansProjects\JpdsServicos\dist\lib.
Building jar: C:\Users\joaop\OneDrive\Documentos\NetBeansProjects\JpdsServicos\dist\JpdsServicos.jar
To run this application from the command line without Ant, try:
C:\Program Files\Java\zulu8.60.0.21-ca-fx-jdk8.0.322-win_x64/bin/java -jar “C:\Users\joaop\OneDrive\Documentos\NetBeansProjects\JpdsServicos\dist\JpdsServicos.jar”

Qual é o problema, tenta digitar corretamente, com sinais de pontuação.
Não dá pra entender sua frase.

Isso são somente warnings

Isso não é código, isso são só os logs que sua IDE gera ao buildar os JARs

1 curtida

Após compilar fica essa frase em vermelho!

Note: Some input files use unchecked or unsafe operations.
Note: Recompile with -Xlint:unchecked for details.

O problema é ! O meu programa ele roda perfeitamente na ide netbeans mais quando compila tem 3 views de janela que não abre ao clicar no botão de ação! Só que tava vendo umas postagem aqui e alguns falam que pode ser por causa de declaração de arrayList mais os meus array estão declarado como nas demais views de janela que estão funcionando pós compilação!

na telaprincipal do programa tem o botão orçamentos
executado atraves do comando: new view.ViewOrcamentos().setVisible(true);
Só que quando clica ele não faz nenhuma ação! Não abre a janela orçamentos!
Já no botão usuarios excuta a janela normalmente! new ViewUser().setVisible(true);
Isso no programa após compilado!
Já no programa rodando no netbens tudo funciona como deve ser!

Esse é o código dos arrayList usado na janela orçamento que num funciona após a compilação são globais!

Locale locale = Locale.forLanguageTag("pt-BR");
NumberFormat formatter = NumberFormat.getCurrencyInstance(locale);

ControllerClientes controllerClientes = new ControllerClientes();
ModelClientes modelClientes = new ModelClientes();
ArrayList<ModelClientes> listaModelClientes = new ArrayList<ModelClientes>();

ControllerProdutos controllerProdutos = new ControllerProdutos();
ModelProdutos modelProdutos = new ModelProdutos();
ArrayList<ModelProdutos> listaModelProdutos = new ArrayList<ModelProdutos>();

ModelVendas modelVendas = new ModelVendas();
ControllerVendas controllerVendas = new ControllerVendas();

ArrayList<ModelVendasClientes> listaModelVendasClientes = new ArrayList<ModelVendasClientes>();
ControllerVendasClientes controllerVendasClientes = new ControllerVendasClientes();

ControllerVendasProdutos controllerVendasProdutos = new ControllerVendasProdutos();
ModelVendasProdutos modelVendasProdutos = new ModelVendasProdutos();
ArrayList<ModelVendasProdutos> listaModelVendasProdutos = new ArrayList<ModelVendasProdutos>();

ControllerProdutosVendasProdutos controllerProdutosVendasProdutos = new ControllerProdutosVendasProdutos();
ModelProdutosVendasProdutos modelProdutosVendasProdutos = new ModelProdutosVendasProdutos();
ArrayList<ModelProdutosVendasProdutos> listaModelProdutosVendasProdutos = new ArrayList<ModelProdutosVendasProdutos>();

ControllerOrcamentos controllerOrcamentos = new ControllerOrcamentos();
ModelOrcamentos modelOrcamentos = new ModelOrcamentos();
ArrayList<ModelOrcamentos> listaModelOrcamentos = new ArrayList<ModelOrcamentos>();

ControllerOrcamentosProdutos controllerOrcamentosProdutos = new ControllerOrcamentosProdutos();
ModelOrcamentosProdutos modelOrcamentosProdutos = new ModelOrcamentosProdutos();
ArrayList<ModelOrcamentosProdutos> listaModelOrcamentosProdutos = new ArrayList<ModelOrcamentosProdutos>();

ControllerProdutosOrcamentoProdutos controllerProdutosOrcamentoProdutos = new ControllerProdutosOrcamentoProdutos();
ModelProdutosOrcamentoProdutos modelProdutosOrcamentoProdutos = new ModelProdutosOrcamentoProdutos();
ArrayList<ModelProdutosOrcamentoProdutos> listaModelProdutosOrcamentoProdutos = new ArrayList<ModelProdutosOrcamentoProdutos>();

ControllerIndicador controllerIndicador = new ControllerIndicador();
ModelIndicador modelIndicador = new ModelIndicador();
ArrayList<ModelIndicador> listaModelIndicador = new ArrayList<ModelIndicador>();

ControllerPrazo controllerPrazo = new ControllerPrazo();
ModelPrazo modelPrazo = new ModelPrazo();
ArrayList<ModelPrazo> listaModelPrazos = new ArrayList<ModelPrazo>();

ControllerStatus controllerStatus = new ControllerStatus();
ModelStatus modelStatus = new ModelStatus();
ArrayList<ModelStatus> listaModelStatus = new ArrayList<ModelStatus>();

ControllerFormaDePagamento controllerFormaDePgto = new ControllerFormaDePagamento();
ModelFormaDePagamento modelFormaDePgto = new ModelFormaDePagamento();
ArrayList<ModelFormaDePagamento> listaModelFormaDePgto = new ArrayList<ModelFormaDePagamento>();

ControllerCondicaoDePagamento controllerCondicaoDePgto = new ControllerCondicaoDePagamento();
ModelCondicaoDePgto modelCondicaoDePgto = new ModelCondicaoDePgto();
ArrayList<ModelCondicaoDePgto> listaModelCondicaoDePgtos = new ArrayList<ModelCondicaoDePgto>();

Esse é o código de arrayList de usuario que funciona após compilação !

/**
 * Instancia da lista de modo noturno do db
 */
ModelModoNoturno modelModoNoturno = new ModelModoNoturno();
ArrayList<ModelModoNoturno> listaModelModoNoturnos = new ArrayList<>(); 
ControllerModoNoturno controllerModoNoturno = new ControllerModoNoturno();

/**
 * Instancia da lista de usuarios do db
 */
ControllerUsuarios controllerUsuarios = new ControllerUsuarios();
ModelUsuarios modelUsuarios = new ModelUsuarios();
ArrayList<ModelUsuarios> listaModelUsuarios = new ArrayList<>();

Acho que ainda falta você entender muitos conceitos, sua explicação está confusa.

Pra você, qual é a diferença entre “programa rodando no NetBeans” e “programa após compilado”?

Estou perguntando pois realmente não está claro o que você quer dizer.

Você diz que no NetBeans tudo funciona como deveria ser.

Em qual situação é que não funciona?

Então sou iniciante para mim é a mesma coisa! Mais falei assim para tentar explicar o problema!
Então vou explica passo a passo para ver se fica mais detalhado!
Eu estou com os código fontes do programa no netbeans terminados neste programa tem a tela principal com botões de ação para abrir janela de interface: cadasttro de usuario e orçamentos, vendas, produtos e um PDV.

Quando clico para executar o projeto no netebeans (F6) ele executa o programa tudo ok, cadastra no banco abre todas as janela clicadas nos botões de ação, gera relatorio tudo ok!

Mais quando eu clico em Limpar e construir o projeto (Shift + F11) para compilar no netbens da a mesagem de sucesso cria a pasta dist com o projeto, dai eu vou na icone executavel criada e executo! Até aqui tudo ok, dai vou testando o programa a maioria tudo funciona, mais quando em clico em orçamentos, venda, e PDV ele não faz nada nem executa a janela

e na hora da compilação a unica coisa que mostrou junto com a mesagem de sucesso na comilação foi essa mensagem em vermelho !

Note: Some input files use unchecked or unsafe operations.
Note: Recompile with -Xlint:unchecked for details.

Dai estou desconfiando que seja isso pois já olhei o código fonte e me parece que esta igual as outra janela que estão funcionando!

Você tem alguma dica ou algo para me ajudar
esse Recompile with -Xlint:unchecked for details. como que eu faço esse procedimento para mim ver esse detalhes?

Isso é apenas um warning: um aviso do compilador de que algo não está 100% ok. O código pode até “funcionar” (rodar sem grandes problemas), mas o warning te alerta para potenciais problemas.

No caso específido deste warning, ele acontece porque em algum ponto vc usou alguma coleção sem especificar o tipo genérico. Suspeito que seja nesta linha:

ArrayList listaModelModoNoturnos = new ArrayList<>();

Repare que na declaração do tipo vc usou apenas ArraList, sem especificar o tipo (deveria ser ArrayList<Tipo>, obviamente trocando o Tipo pelo tipo dos objetos que esta lista guardará). Veja se não tem mais trechos com o mesmo problema, e arrumando isso o warning deve sumir.

Mas vale notar que isso não tem nada a ver - ou pelo menos não deveria ter - com o fato de funcionar em um lugar e no outro não.

Pois é eu vou tentar fazer isso! colocar o tipo em todos o programa para ver se isso some mais quando eu coloco o netbens fala que é redundancia!

Vou fazer isso para mim ir eliminando até acha o problema, mais aparentemente acho que também não é isso pois essa parte do codigo é da janela que funciona tanto no netbens quanto compilado!

Executa o seu JAR em linha de comando que daí você vai ver se está acontecendo alguma exceção.

Tem algum topico aqui onde eu possa aprender a fazer isso?

Acessa o diretório onde está o seu arquivo JAR e faça:

java -jar nome-do-arquivo.jar

Mostrou esse erro na linha de comando sabe me dizer como eu faço para encontra como resolver esse erro ai ?

A classe DAO.DaoVendas não está dentro desse JAR.

Ue é para esta vou dar uma olha aqui e recompilar para ver!

recompilei mais não deu certo tem alguma forma de eu colocar essa classe que esta faltando? olhei a classe e aparendimente esta tudo certo com ela !

Na foto do conteúdo do seu JAR, a classe DaoVendas está dentro do pacote dao.

Mas na mensagem de erro do seu programa, ele está tentando carregar uma classe DaoVendas que está dentro de um pacote DAO.

Java diferencia maiúsculas de minúsculas.

Corrige os nomes dos diretórios que correspondem aos seus pacotes.

Bingo muito obrigado staroski pela ajuda! Era isso mesmo foi um erro no netebeas de refatorar, e eu acho que foi assim! Eu quando comecei a programar esse programa, eu tinha colocado o nome da pasta de DAO tudo maiusculo só que lembrei de um professor que me falou que pasta de pacote o padrão deve ser tudo com letra menuscula, mais o rapaz que me ensinou a fazer esse programa ele falou que o dao seria com letra tudo maiuscula dai fiz assim tudo maiusculo, mas no final eu decidir renomer para dao minuscula seguindo o padrão que o professor falou e dai eu acho que o netbeans travou pois quando eu tentei renomear para DAO maiusculo ele falava que já existia essa pasta mais não aparecia, dai eu renomei com outro nome qualquer e depois joguei para dao minusculo e o netbeans destravou compilou mostrou aquela mensagem vermelha e depois sucesso dai abri o JAR dai excutou tudo redondinho !

Mais deixa eu te perguntar você que manja muito! qual dos dois esta certo o professor ou rapaz?

O professor.
https://www.javatpoint.com/java-naming-conventions