Vou precisar fazer um programa swing que funcione em PC um pouco mais lentos. Talvez até pentium 100. Estou querendo fazer em swing porque o prazo de entrega e rapido e nao tenho tempo para perder em aprender outra API(thilnet, swt).
Se for o caso e ver que estiver muito lento as coisas eu utilizo swingWT para ver se melhora.
:arrow: Essa eh uma das minhas duvidas porque vi num artigo uma vez que o principal motivo de swing ser lento é porque sua enorme abstracao que o faz a utilizar excessivas chamadas de metados dinamicos e não por ele nao utilizar metados nativos do SO. Queria saber se alguem ja utilizou swingWT e sentiu alguma real melhora?
:arrow: Minha outra duvida e como sera a implementacao das minhas janelas. Estou pensando em utilizar JFrame e JDialog. Agora qual a melhor solucao, criar todas minhas janelas do programa e ficar apenas no setVisible( true/false );, ou criar e destruir as janelas conforme preciso.
Eu sei que isso vai depender da memoria do computador, do tamanho do programa e talz. Mas o programa tera apenas uma e no maximo duas telas com um pouco mais de recursos, e ele nao tera mais de 10 telas. Queria saber se na pratica e melhor tentar ter tudo na memoria ou msm com overhead de ficar criando e destruindo objetos o tempo todo compensa por tentar gastar o minino de memoria.
Vlws.