Tenho uma base de dados Oracle e necessito acessar informações através de uma aplicação J2ME. Andei pesquisando e creio que isso seja improvável. Meus conhecimentos em J2ME são terriveis, não conheço as limitações da API.
Idéias:
Criar um Socket e ler um xml do servidor
Acessar um EJB remoto
Utilizar RMI
Gostaria que alguém me desse opiniões sobre o assunto, qual o melhor modelo a utilizar, se possível. Talvez até mesmo acessar a base oracle diretamente.
Olha soh…
Talvez consiga responder algumas duvidas suas dizendo q o j2me suporta HTTP e outros casos Socket. Bom… isso permitiria chamar PHPs, servlets, JSPs, etc. Suporta a RMI nao tem, porem tem suporte a Web Services. Nao da pra acessar a base Oracle diretamente nao. .no caso vc teria q usar um intermediario na historia como PHP, JSP, servlet, asp, etc.
P
PoneyMan
Cara, te garanto que tudo o que vc precisa para fazer isto já está aqui no fórum, em post mais antigos.
Tudo vai depender da sua disponibilidade, paciência, perseverança.
Ou podes procurar um a um os posts, ou colocar palavras chave como http, xml,etc… para que tuas buscas sejam mais rápidas ou diretas.
tRuNkSnEt
Posso estar variando mas eu me lembro claramente de ter lido em algum lugar que o o midlet 1.0 só suporta comunicação via HTTP.
Os passos baixo formam tirado do livro J2ME - The Complete Reference e explica de forma simples como pegar informações de um servidor web. No livro citado tem o codigo para essas etapas …
E claro que voce vai ajudar o seu MIDlet fazendo um tratamento da requisição para que ele receba so o que realmente é necessario, conneção hoje em dia ainda esta caro $$$$$.