Programação em Binario

é possivel programar em binario diretamente no computador sem auxilio de linguagem de programação exmplo:

001 = print (imprima)
101 = cor de fundo
111 = azul

001 Olá
101111

eu gostaria de poder programar diretamente em binario sem prescisar de programar diretamente e compilar etc… eu gostaria de saber se é possivel fazer isso no computador , criar meu arquivo com os codigos dentro nomear EX: Meufile.bin e fazer ele ser entendido direto pelo computador ao inserir em um cd ou em maquina virtual.

Gostaria de saber também se isso não for possivel se tem como criar um computador especial que eu faça essa mesma coisa com esse computador usando energia.

EX:

0 = entrada de energia nula (False) - Falso
1 = Energia (True) - Verdadeiro

o exemplo acima funcionario por uma expecie di fio na placa do dispositivo que eu ligaria na energia e faria sempre verdadeiro e no espaço onde não houvesse energia automaticamente seria falso ou 0.

Minha ideia seria criar um prompt de comando do 0 sem programação em codigo , conhecendo a tabela anscii eu usaria ela como base para fazer meu desenvolvimento.

Obrigado pela atenção um grande abraço a todos.

1 curtida

Pelo que eu sei, é possível no linux

Você vai se atrapalhar todo com a quantidade de zeros e uns. Para melhorar isso, criaram o assembly que usa mnemônicos - a grosso modo, uns apelidos para certos grupos de zeros e uns. Depois decidiram que era mais esperto criar uma linguagem de programação de mais alto nível (próxima da linguagem humana e, portanto, ‘longe’ da linguagem de máquina. Logo, você está saindo dos anos 2020 e voltando para a década de 1950, 1960. Tem certeza que queres seguir nesse caminho?
-> Lembrando que a programação em assembly exige logicamente um assembler;
-> A programação em assembly ou diretamente em binário só é usada para os casos em que se queira programar o funcionamento de um determinado hardware e que a quantidade de memória escassa e o tempo de resposta tenha que ser menor possível, não podendo portanto passar por compiladores ou interpretadores. Nesses casos, deve-se conhecer as operações de baixo nível reconhecidas pelo hardware.

1 curtida

Programar em binario? Sim é possivel e muito divertido! Recomendo o video Fabio Akita - Introdução a Computação vai te dar uma visão incrivel.

Você vai encontrar por ai muitas pessoas dizendo que não vale apena. Normal, eles não sabem oq estão perdendo… Bons estudos <3

4 curtidas

Obrigado, eu queria mais baixo ainda queria programar direto no 0 e no 1 de uma forma mais baixo que o assembly mas vou dar uma olhada sim obrigado Isaias

Akita é foda kkk tb acompanho

binário é para amadores, programador raiz programa em transístores

Quem sabe comprar um Altair?

Programar em Binario é sentir o coração do hardware em suas mãos. Mas no final das contas você vai acabar usando Assembly pra não ficar louco no meio de tanto Bit.

Pra coisas pequenas pode até ser, mas a medida que for crescendo a camisa de força tambem vai apertando.

1 curtida