Oi pessoal!
Depois de muito tempo eu resolvi entrar aqui no GUJ e ver se consigo tirar algumas dúvidas que geralmente eu quebro cabeça sozinho para resolver.
Pois bem, eu sou programador de aplicações baixo nível, então tudo relacionado a programação de electronics e aplicações digamos… machine language é comigo.
Porém nem o mundo tecnológico é mar de rosas, e recentemente comecei a aprender programação voltado ao usuário, ou seja, sistemas web e toda aquela coisa de friendly user…
Bom, vou direto ao assunto, eu tenho falhado miseravelmente em aprender programação para web.
Tenho utilizado java ee e o material gratuito que a Caelum deixou disponível. Só que mesmo com a excelente explicação do material, eu estou com certas dificuldades de digamos… memorizar algumas estruturas, e métodos abordados…
Como disse, eu venho de programação de baixo nível, então não sei se isso impacta na forma de aprendizado que estou tendo agora…
Algúem tem alguma sugestão de como realmente programar de maneira mais eficiente para web, utilizando java?
Lendo o código eu consigo entender bem tudo que está escrito. Mas na hora de codificar do zero, eu simplemente me perco em alguns momentos, na hora de chamar métodos específicos e classes da linguagem…
Bom, acho que é isso.
Grande obrigado por quem puder ajudar.