Programação Java

Pessoal
Falem prá mim uma coisa, será que é normal eu estar sentindo tanta dificuldade nessa linguagem, ou o Java realmente é super complicada e só se dá bem quem já tem alguma experiência com outra(s) linguagem(s).
:tosco:

cidao seja bem vindo ao mundo java.
Na verdade eu tb tive a mesma dificuldade, mais o mais importa e vc ter logica e tentar entender os fundamentos da linguagem, com ela se comporta, pra isso a melhor forma de aprender e dar sempre uma olhadinha na documentação do Java

fala cidao! blz cara?

entao… no começo nao é facil mesmo aprender java… nao é uma linguagem q se aprende do dia pra noite… exige mta dedicação… principalmente se for a primeira liguagem de programação q está aprendendo…

acho q quem ja sabe C tem uma certa facilidade em aprender o Java, visto q a sintaxe é quase a mesma…
ou entao…quem ja conhece alguma linguagem orientada a objetos, tb nao terá mta dificuldade!

de qualquer modo, acho q vale mto a pena investir seu tempo no Java! :grin:

flw!
abraços!

[color=“darkblue”]Com certeza quem sabe C tem facilidade em Java, mas se dá mal por um único motivo…
Enqnt no C vc tem tudo explicito em Java é implicito… isso confunde muito para quem está acustumado à sair mexendo em tudo como eu… hehehehehehe…
Mas acredito que se vc tiver um bom conceito de liguagem orientada à objetos seria bem melhor doq saber C!!!
Procure ler mais sobre orientação de objetos, polimorfismo, herança, agregação e coisas do tipo que vai ficar mais clara a idéia de programação em Java pra vc…
Te indico até o material do meu professor de java, ele sempre explica a parte de orientação à objetos e dpois sim mostra o funcional, é bem legal o material e facil de entender!!

[]'s[/color]

Cara, todo o começo é difícil.

Ae, até na frase eu cito persistência hehehehe

Fala Cidão,
Bom um pouco de tempo, paciência e dedicação você aprenderá facilmente, o importante é não desistir!! ehehehhehe
No começo a maioria sente dificuldade, pois a grande parte está acostumada com programação estrutura e passa para a orientação à objetos…
Mas não é um bixo de sete cabeças não… Eu tb estou aprendendo aos poucos!! :lol:

Até mais,
Helton

Normal essa dificuldade no começo Cidao.

Antes de começar a programar em Java, já tinha programado em C e Pascal. Ajuda na idéia de lógica de programação, as vezes até na sintaxe…Porém a dificuldade inicial é consolidar os conceitos de Orientação a Objetos.

Como alguns já aconselharam, tente consolidar os conceitos de orientação a Objetos mesclado a sintaxe básica do Java (laços while e for; desvios if…). E o melhor é praticar mesmo!? Pegar exemplos na Internet, fazer exercícios de livros, ler tutoriais. Procure no Google por apostilas e tutoriais de Java, que você encontrará mta coisa. Inclusive no PJ tem vários tutoriais e artigos mto bons pra iniciantes.

Você está programando com alguma IDE ou bloco de notas mesmo???

eae cidao, susa?

cara aprender java é igual a carro a alcool turbinado no inverno

demora a pegar, mas quando pega vai embora hehe :cool:

java te fornece tantos beneficios que quando vc começa a conhece-los

para e pensa foi complicado no inicio, mas tah compensando pacas

[]'s
Erko Bridee

:twisted:
é assim mesmo meu, mas o ideal seria se vc comprasse algum livro de referência (o do Deitel é bom) e dedicasse pelo menos uma horinha por dia, com certeza o aumento de conhecimento em dois ou três meses será visível e vc ficará surpreso…
manda bala e qquer coisa tem a galea aqui do PJ.
WS

se vc comprasse algum livro de referência (o do Deitel é bom) e dedicasse pelo menos uma horinha por dia

Ler ajuda muito … dedicação muito mais … e se vc tiver prazer, como nós do Portal Java temos, em desenvolver soluções em Java, com certeza vai ficar mais fácil

Java no coração
blz

:estudando: :slight_smile: Legal Pessoal!
Agradeço pelas dicas.

Seus olhos se abriram hehehe que bom. Boa sorte

ae…

faz um favor, vc não quer ser minha “cobaia”?

eu fiz um artigo sobre orientação a objetos
veja se o artigo esta feito de uma forma que dê para vc aprender bem, e talz…

depois me da um toque

Link para o artigo

meu, eu no começo, pensava q eu era muito burro pq naun conseguia aprender java…
mas depois foi ver q na verdade oq eu tava apanhando muito pra aprende era a OO…
eh q menos d um mes antes eu tinha aprendido delhpi, e eu, na minha ingenuidade, achava q programação era td igual…
achava q podia programar delphi em java…
agora naun apanho tanto pra OO, mas de vez enquando dou umas bola fora na OO…
mas eh isso, a OO eh realmente dificil d aprender principalmente c tu soh trabalho com estruturada…

espero ter ajudado
[]'s

[quote=“microfilo”]ae…

faz um favor, vc não quer ser minha “cobaia”?

eu fiz um artigo sobre orientação a objetos
veja se o artigo esta feito de uma forma que dê para vc aprender bem, e talz…

depois me da um toque

Link para o artigo[/quote]
Tá legal, só um detalhe…para entender melhor os conceitos, o uso de diagramas UML seria mais lúdico do que códigos. Realça o enfoque visual.
:wink:

bem, eu nunca vi um tutorial que usa UML para ensinar OO