Programador, e analista de sistemas, diferenças

[quote=Alexandro.Almeida]Esta é facil.

Analista de Sistema são aqueles que programam POW (Programação Orientada a Word)
[/quote]
Já fiz isso :frowning:

Analistas de Sistemas que não programam são muito úteis para fazer uma Ponte entre Analistas de Sistemas que programam com o cliente. Essa raça existe, ganha tão bem quanto nós e não precisa ficar se preocupando com frameworks, exceptions ou padrão de design.

Cara, o analista de sistemas que não programa ou seja não é o tal “desenvolvedor” é o cara que ganha mais nas empresas grandes de programação.

já que ressucitaram o tópico…

http://blog.fragmental.com.br/2008/01/15/quando-eu-crescer-quero-ser-analista-de-sistemas/

bom dia pessoal.
eu gostaria de saber se a algum analista de sistemas do parana estou precisando de um

o salário

Ciências da Computação ou Análise de Sistemas?

vlw

trabalhei em uma empresa, onde era tudo separado…

tinha a equipe de interface que cuidava só da interface web, tinha os caras de negocio (analistas de negocios), tinha a gente de engenharia(desenvolvimento) que não fazia nada além de desenvolver mesmo…

era legal pois era bem dividido, porem muitas vezes tinhamos que ficar dependendo de algo dos outros para continuar programando…

mas como ja foi dito ai, isso está mudando… hj sou analista programador… faço uma parte de levantamentos e etc e depois fico só no java…

abs galera

Eu sou mais a favor de ter cargos bem definidos e separados.

Como na medicina onde cada vez mais se separa as especialidades.

Esse é o caminho natural, afinal cada vez mais cada cargo tem mais conhecimentos a adquirir.

Uma empresa decente tem q ter no mínimo:
Analista de negócios
Analista
Projetista
Programador
Testador
DBA

[quote=matarra1000]Eu sou mais a favor de ter cargos bem definidos e separados.

Como na medicina onde cada vez mais se separa as especialidades.[/quote]

Fala isto por experiência própria, ou por achar que o jardim do vizinho sempre é mais verde?

Mania de comparar computação com outras profissões que não tem nada a ver.

O que concordo que deva ter separação é a equipe de desenvolvimento da equipe de suporte do sistema. Coisa que mais irrita é ter que atender telefone em dia que sistema tá dando pau.