Pessoal, gostaria da opinião de vocês.
Em muitas empresas, existem papéis muito bem definidos de cargos, por exemplo, o analista de sistema não codifica nada, e o programador só recebe as instruções do analista e codifica… pois bem, a realidade de muitas empresas de software é que o programador acaba se envolvendo com análise, de modo que se torna um analista de sistema, pois entra em contato com o usuário, faz documentação, etc.
A minha pergunta é, e no mundo JAVA? O desenvolvedor capacitado de certificações é menos valorizado que um analista de sistema que nao sabe nem escrever o nome em java?
Como é muito dificil um Programador não fazer análise, o cargo vem sendo substituido pelo de Analista Programador. Quanto ao Analista que não programa, eu ainda não conheço nenhum e não contrataria caso precisasse de uma pessoa com maior experiência. Preferiria alguém que já tivesse uma experiência com programação.
sim Sr. eu sou Analista Programador…faço analise e ajudo no desenvolvimento…na verdade nossa equipe é todas assim…:d
[quote=wagnerlegiao]Pessoal, gostaria da opinião de vocês.
Em muitas empresas, existem papéis muito bem definidos de cargos, por exemplo, o analista de sistema não codifica nada, e o programador só recebe as instruções do analista e codifica… pois bem, a realidade de muitas empresas de software é que o programador acaba se envolvendo com análise, de modo que se torna um analista de sistema, pois entra em contato com o usuário, faz documentação, etc.
A minha pergunta é, e no mundo JAVA? O desenvolvedor capacitado de certificações é menos valorizado que um analista de sistema que nao sabe nem escrever o nome em java?[/quote]
Isso nao tem a ver com o mundo Java ou .NET mas com a cultura da empresa com a qual vc esta trabalhando.