[quote=gumatias]Hmmm… entendi… muito obrigado pela opiniao celso.martins… creio que vou conversar a respeito de aumentar o salario da contratacao e ver oque irao responder…
Abracos,[/quote]
Em primeiro lugar, você tem que avaliar o que é bom para você, para o seu momento.
O que eu tentei dizer foi para você não se iludir com 2.600,00 na mão. Você vai pagar IR, ISS, PIS, Confins, Contribuição Social, GPS e o contador. Vamos dizer que depois disso sobre R$1.900,00. Essa não é a realidade ainda. E passagem? Alimentação? 13º? Férias? Hora extra contando mais que hora normal (isso pode ser previsto em contrato) ? E se ficar doente e não puder trabalhar (como já comentado)?
Muita gente acha isso besteira, mas eu não.
Também tem gente que acha que PJ não paga imposto. Mas a realidade é outra.
Enfim, calcula isso tudo e vê se o que sobra te satisfaz. Se sim, cai dentro.
Se vao ser “horas fechadas” , tipo, 160horas/mes independente que o mes tenha 18, 19 ou 22, 23 dias…
Se voce vai ter que abrir uma empresa pra isso, qual tipo de empresa, pq tem muita consultoria por ai que fala PJ porem contratam o cara como cooperado que paga 7% de imposto.
Tem varios fatores,
procure descobrir se voce sera PJ (abrir empresa, qual tipo de empresa e se aceita super simples), se vai ser cooperado, como sera o esquema de horas (se horas fechadas ou se vai ganhar de acordo com a qtde de dias do mes)… essas coisas.
Pra mim tá muito bom… se fosse eu aceitava e não pensava duas vezes. Melhor o que sobrar dos R$ 2.600,00 e adquirir experiência do que ficar em casa estudando e esperando a oportunidade certa aparecer. Isso é currículo. É experiência, o que conta muito mais que certificações e cursos. É o que as empresas procuram hoje.
É simples. Tu pode escolher entre esta vaga e alguma outra que pague melhor? Se a resposta for não, então eu não pensaria duas vezes e aceitaria.
Nos meus primeiros empregos ganhava 300, 400 reais. No meu primeiro emprego com Java, uma multinacional me ofereceu R$ 1.500,00 como PJ. Não aceitei. Escolhi um emprego que uma empresa pequena me ofereceu, que me pagava R$ 2.000,00 como CLT. Hoje me arrependo a cada dia da escolha que fiz ano passado.
E com relação a aposentadoria e tal, tu começa a pensar nisso ano que vem. Agora busque experiência e o que vier é lucro.
Pra mim, a proposta parece boa. Mas a decisão é sua.
Bem queria perguntar tres coisas em que região vc mora e ira trabalhar e sua idade. E que fala-se um pouco do seu curriculo, como vc disse que nao é dos melhores e esta a um mes sem arrumar emprego fiquei preocupado
Bem queria perguntar tres coisas em que região vc mora e ira trabalhar e sua idade. E que fala-se um pouco do seu curriculo, como vc disse que nao é dos melhores e esta a um mes sem arrumar emprego fiquei preocupado[/quote]
Eu tenho 20 anos, de Sao Paulo e a empresa eh cerca de 1 hora 1:30 longe de casa em horario de pico, faco faculdade na area de tecnologia, formado em curso tecnico em informatica no senac, ingles fluente, e tenho experiencia de trabalho no exterior em torno de 7 meses (mas nao na area de tecnologia), e atualmente estudo espanhol. na verdade recebi outra proposta hoje e ja fiz um outro post a respeito para discucao.