Gostaria de saber a respeito de trabalhadores que sao contratados como PJ, pois recebi uma proposta para trabalhar como PJ por R$ 2.600,00… quanto ± voce acham que eu irei lucrar ao final do mes? tirando todas as taxas e despesas?
Nessa planilha vc pode realizar varias simulações;
Mas o valor deve condizer com sua experiencia , projetos vividos , região onde vive e etc…
Na minha opinião R$ 2.600 acho pouco…
Depende se sua empresa for ME pelo menos vai pagar um pouco menos de imposto, mas pelo o que eu vi vc é certificado SCJP 6, chuta no minimo 30 a hora, cara esse valor é muito baixo para ser PJ.
hmmm entendi… mas cara eu to a 1 mes sem emprego desde que tirei meu certificado… soh que na verdade eu soh quero experiencia… porque o que pretendo fazer eh daqui 6 - 8 meses sair da empresa e partir para outra melhor… pretendo tirar a certificacao SCWCD que ja estou etudando atualmente… mas creio que com experiencia profissional + certificacao consigo um emprego bem melhor… agora soh com a certificacao nao ta aparecendo nada… as vagas que vejo eh soh para pessoas com experiencia infelizmente. entao o que eu estou a procura eh mais pela experiencia profissional e o conhecimento que irei adquirir no trabalho. pelo que vi vou ter ± um gasto de 700 - 800 reais com as taxas como um PJ, certo?
Cara, estou abrindo minha empresa agora.
Vou gastar 500 reais só pra abrir.
Depois, 150 reais de contador e aproximadamente uns 11, 12% de impostos mensal.
Se for a mesma coisa que eu, você iria gastar aproximadamente uns 450 reais com essas despesas, acho que no máximo 500. Sem contar transporte e alimentação.
Cara, estou abrindo minha empresa agora.
Vou gastar 500 reais só pra abrir.
Depois, 150 reais de contador e aproximadamente uns 11, 12% de impostos mensal.
Se for a mesma coisa que eu, você iria gastar aproximadamente uns 450 reais com essas despesas, acho que no máximo 500. Sem contar transporte e alimentação.[/quote]
entao voce ta falando que mensalmente vou gastar em media de 500 reais por mes com as taxas + 100 reais de passagem (o que eu calculei pra mim) + alimentacao? entao creio que vou ganhar em torno de R$ 1.800 liquido…
bem que eu queria velho… mas vc acha que eu prefiro ficar em casa estudando ou botar tudo na pratica no trabalho? eu me cadastrei na catho e tudo mais e nao surge nada… sinceramente meu curriculo nao eh dos piores… eu queria muito me valorizar soh que sem experiencia na area nao consigo nada…
Só se você for um highlander que não fica doente nunca, nunca sente dor de dente e nunca vai querer se aposentar… aí acho que 1800 dá…
Cuidado cara…[/quote]
em relacao a convenio eu ja possuo um convenio familiar que a empresa de meus pais fornecem, entao a respeito disso estou sussegado. agora se aposentar sim…
Só se você for um highlander que não fica doente nunca, nunca sente dor de dente e nunca vai querer se aposentar… aí acho que 1800 dá…
Cuidado cara…[/quote]
em relacao a convenio eu ja possuo um convenio familiar que a empresa de meus pais fornecem, entao a respeito disso estou sussegado. agora se aposentar sim…[/quote]
O amigo levantou a questão de doença, não apenas por assistência médica, creio eu.
A questão é: como PJ você recebe por hora. Se ficar doente e precisar ficar 1 dia em casa, menos 8 horas. Se dois dias, 16 horas e assim por diante.
Acho que onde o amigo quis chegar é: O cálculo de PJ não pode ser feito assim, de forma tão fria.
Muita gente, quando faz um cálculo de quanto vai gastar em uma viagem de carro, lembra apenas do combustível e esquece dos pneus, óleo, desgaste do motor, etc.
Com PJ é a mesma coisa: Líquido != Bruto - Impostos - Passagem - Alimentação.
Como o amigo disso, cuidado… o buraco é mais embaixo.
Hmmm… entendi… muito obrigado pela opiniao celso.martins… creio que vou conversar a respeito de aumentar o salario da contratacao e ver oque irao responder…
Para um primeiro emprego, como parece ser, a proposta não é das piores. Tem gente que fala de trabalhar de graça pra pegar experiência.
Se você não tem experiência nenhuma, e percebe que é isso que tá pegando pra conseguir coisa melhor, vai fundo e aceita essa proposta.
Depois de um tempo, quando você tiver experiência, você procura algo melhor.
E é bom pedir dicas no forum, conselhos, etc, mas no fim cara, pense no que você acha que é melhor pra você! Aqui no forum é complicado,
se você chegar e falar que recebeu uma proposta de 15000 por mês CLT, vai ter gente que vai pegar e falar que é uma pechincha! Ouça o que
o pessoal fala mas faça o que é melhor pra você, e isso só você sabe!
Gostaria de saber a respeito de trabalhadores que sao contratados como PJ, pois recebi uma proposta para trabalhar como PJ por R$ 2.600,00… quanto ± voce acham que eu irei lucrar ao final do mes? tirando todas as taxas e despesas?
Obrigado![/quote]
Se eu ganhasse isso como meu primeiro emprego ficaria muito feliz!!
Mas é como o pessoal falou, não fique escutando muitas opiniões porque cada um vai fazer você decidir de forma diferente…
Eu acho que se você conseguir render mais do que o esperado tem grandes chances de aumentar o salário, se for trabalhar por um contrato de prestação de serviços na hora de renovar você conseguirá argumentar usando o que você fez antes
PS: quando eu fiz estágio recebia R$340 de ajuda de custo :shock:
[quote=lavh]Para um primeiro emprego, como parece ser, a proposta não é das piores. Tem gente que fala de trabalhar de graça pra pegar experiência.
Se você não tem experiência nenhuma, e percebe que é isso que tá pegando pra conseguir coisa melhor, vai fundo e aceita essa proposta.
Depois de um tempo, quando você tiver experiência, você procura algo melhor.
E é bom pedir dicas no forum, conselhos, etc, mas no fim cara, pense no que você acha que é melhor pra você! Aqui no forum é complicado,
se você chegar e falar que recebeu uma proposta de 15000 por mês CLT, vai ter gente que vai pegar e falar que é uma pechincha! Ouça o que
o pessoal fala mas faça o que é melhor pra você, e isso só você sabe![/quote]
Hmmm… bom ponto a ser relevado. Obrigado.
Lendo este tópico lembrei de um velho ditado que dizia: Se conselho fosse bom não se dava, se vendia!
É incrivel como as pessoas quando dão conselhos esquecem de se colocar na situação do próximo e falam como se a situação estivesse ocorrendo com elas mesmas nas condições que se encontram. Creio que todos sabem que pra quem ta começando é dificil entrar na área e as oportunidades realmente são poucas, então vendo pela situação em que vc se encontra não é uma proposta ruim. Tenho certeza que boa parte desse pessoal que tava reclamando, começou como estagiário( que ha pouco tempo atrás não tinha beneficio nenhum) e não ganhava nem metade deste valor que lhe foi oferecido.
Voltando a pergunta do tópico creio que seu salário liquido deva ser algo em torno 1700 ~ 1900 reais, vai ser bom para você ganhar experiencia, tente aprender o máximo que puder, mostre seu valor e se empenhe nos projetos para futuramente poder negociar um aumento de salário, caso não consiga você pode procurar outro emprego, com a experiencia adquirida não sera tão dificil.
A melhor maneira de conseguir uma boa proposta é já estar trabalhando. Não fique esperando a oportunidade perfeita em casa, vá ganhar experiência que vai ser muito bom pra você.