Boa noite a todos, sou novo aqui no Fórum, já havia lido vários tópicos por aqui antes e estou abrindo esse post pois sei que com certeza poderão me ajudar.
Explicarei resumidamente meu caso.
Sou programador, atualmente trabalhando com vb.net e sql server, tendo que fazer algo em javascript também e pesquisando me decidi a partir pro Java.
Costumo estudar sozinho nesses casos, mas a relação entre " quantidade de conteúdo X pouco tempo no momento pra me dedicar " me fez pensar sobre a idéia de estudar junto com um curso. Levando em consideração que eu quero iniciar profissionalmente em alguma empresa o mais rápido que eu puder.
O curso que pretendo fazer é o do professor Carlos Ribeiro aqui no Rio. Abrange a linguagem Java, JDBC, Struts, Servlets.
A minha questão é a seguinte… Fico com um pé atrás ao imaginar que posso acabar tirando pouco proveito do curso por não ter 100% do tempo pra me dedicar contando trabalho e faculdade, e no fim das contas, pode acabar sendo a única coisa que vou ter em mãos pra buscar alguma vaga em Java, penso que pode não ser suficiente.
Então tive a seguinte idéia. Sair do meu emprego atual e focar totalmente em Java durante o período do curso será de uns 3 meses. Assim eu poderia estudar bem por fora junto com o curso, além de neste mesmo tempo desenvolver algum projeto pessoal que ao meu ver vai me ajudar na hora de arrumar algo. Pois além de ter um projeto pronto, eu com certeza estarei ao término disso tudo muito mais preparado e por dentro da tecnologia.
Lembrando que já programei em Java, pouca coisas. Na faculdade e um pouco tempo em casa fuçando o J2ME. Escrevi meu nome na tela e não mexi mais.
Estou atualmente lendo a apostila da Caelum JF-21 e com o Use a Cabeça JSP & Servlets em mente para ler logo após. Porém com pouco tempo pra desenvolver os exercicios.
Quanto a $ eu já fiz uns cálculos e consigo me manter, pagando faculdade etc por uns 3 meses sem receita, mas isso não vem muito ao caso.
A dúvida fica sendo:
Consideram bastante válida essa idéia. Ou se pra alguém que já é programador não precisaria de tanto, apenas o curso + algum livro e eu já conseguiria arrumar algo.
Vou aproveitar tb, se puderem aos que responderem e trabalharem na área, sobre a média de salários x cargos em suas respectivas empresas.
Desculpem o Post gigantesco e obrigado aos que pelo menos conseguiram chegar até aqui embaixo.
Agradeço a todos desde já.