Fala galera!
Seguinte tenho uns 5 anos desde que comecei no mundo java, no inicio comecei com desktop(Swing) como a maioria das pessoas, porem já estou no mundo Web a uns 3 anos, e nesse período nunca mais mexi com java desktop. No trabalho vou ter que entrar em um projeto Desktop, sistema de grande porte e estou perdido. No inicio eu usava Netbeans por causa do arrastar e colar dos componentes Swing, mais hoje tenho usado eclipse e gostaria de continuar nele se possível. Existe um BOM plugin Swing para eclipse(de preferencia gratuito), ou acham melhor voltar ao Netbeans? Outra coisa, estou meio perdido quanto a Layouts e tal, nas minhas pesquisas achei varias coisas que me deixaram confuso, por exemplo ouvi falar de Projeto Kenai, de Swing Application Framework (JSR 296)… Enfim estou perdido quanto a melhor forma de desenvolver GUI java desktop atualmente, peço ajuda dos amigos. Vi que o programa de declaração de imposto de renda 2014(da receita federal) é em java e tal e acho o layout dele bem bonito, olhando as libs do mesmo achei uma chamada swingx.jar, pelo visto outra api de GUI ne? tem plugin para esse swingx para eclipse(não achei em minha pesquisa aqui)?
Obrigado a todos.