Programando com fontes difentes

Gostaria de saber como faço para eu fazer um programa gerado em .jar executável convertido para .exe mostrar os textos com fontes diferentes que baixei na minha máquina na máquina da outra pessoa que pegar o programa. Exemplo: baixei uma fonte “diferentona” na minha máquina e quero usar-la no meu JFrame. Se a outra máquina não tiver esta fonte, será exibido em Arial ou em alguma outra fonte qualquer. Obrigado…

Boa noite Lucas, tenta:

try {
        Font novaFonte = Font.createFont(Font.TRUETYPE_FONT, new File("Fontes\\arquivoDaFonte.ttf")).deriveFont(12f);
        GraphicsEnvironment ge = GraphicsEnvironment.getLocalGraphicsEnvironment();
        ge.registerFont(Font.createFont(Font.TRUETYPE_FONT, new File("Fontes\\arquivoDaFonte.ttf")));
    } catch (IOException e) {
        e.printStackTrace();
    }
    catch(FontFormatException e)
    {
        e.printStackTrace();
    }
    ondeUsarFonte.setFont(novaFonte);

http://docs.oracle.com/javase/tutorial/2d/text/fonts.html

Na hora de eu converter-lo em um Jar executável ele vai ficar incluído dentro dele e se manterá se eu o transformar em um .exe pelo 4jlauncher?

Cara, pra ser sincero eu não testei isso ainda. Mas tenta aí, muda o local de onde ta a fonte, se funcionar funcionou . Um outro jeito é usando algum instalador, com o istool você consegue instalar fonte no PC do cliente.

Esse código aí não vai carregar a fonte de dentro do JAR pois está usando a classe File. Pra funcionar carregando dentro de um JAR tem que carregar a fonte com o getClass().getResourceAsStream().

InputStream arquivoTTF = getClass().getResourceAsStream("/" + <caminho a partir do classpath>);
Font fonte = Font.createFont(Font.TRUETYPE_FONT, arquivoTTF);

Sacanagem…

Nunca precisei fazer isso pelo .jar diretamente, sempre usei o isTool. Não vou dizer pra ele se funciona sendo que eu nem precisei fazer isso.