[quote=rmendes08][quote=A H Gusukuma][quote=rmendes08][quote=A H Gusukuma][quote=YvGa][quote=A H Gusukuma]
Vou colocar uma lista de termos, verifica se (com termos específicos de área) não encontramos em diversas [areas (não apenas em eng civil).
1 Viabilidade
2 Requisitos
3 Especificação
4 Arquitetura
5 Documentação
6 Testes
7 Construção
8 Retrabalho
9 Manutenção
10 Ampliação
Outros: padrões, riscos, segurança, expansibilidade, previsão, custos, prazos, etc e etc.
PS: antes que alguém comente, não estou simplificando ou diminuindo a importância de cada área, muito menos da minha área (TI)!
[/quote]
Repare que na primeira vez você falou similaridades com engenharia civil e essas palavras aí são conceitos vagos. Podem existir nas duas áreas, como em muitas outras, mas cada palavra dessas tem abordagens completamente diferentes entre uma área e outra. Além de que muitos desses termos são emprestados da área de engenharia e responsáveis por aumentar a confusão. Documentação, por exemplo, na engenharia, trata-se de projeto, em software anda em conjunto com a construção. Testes em engenharia estão na fase de projetos, em desenvolvimento estão na construção e no caso dos funcionais, depois de pronto, algo impossível na engenharia civil.
Você está usando conceitos vagos e só está aumentando a confusão de quem está começando agora a desenvolver sistemas.[/quote]
Sinto muito se os termos sejam vagos, ou tenham significados diferentes em cada área. Mas, não deveria ter muitas dúvidas para quem é da área.
Não creio que para alguém de TI, por exemplo, que o termo “construção” cause alguma dúvida do que seja.[/quote]
Pode começar explicar então, pois eu não acho lugar para o termo construção para o que eu faço no dia a dia. [/quote]
Estou começando a entender porquê tem tantos problemas no desenvolvimento de software, o pessoal não tem muita flexibilidade com a linguagem.
PS: não sei o que faz!
[/quote]
Desenvolvo software, como a maioria deve fazer no fórum, suponho eu.
Mas sendo mais explícito, particularmente eu não encontro lugar para a palavra “construção” em desenvolvimento de software. Pelo menos não da maneira como ela é utilizada em engenharia civil.[/quote]
É claro que sei (imagino) o que faz, foi uma provocação!
Veja que coloquei “… (com termos específicos de área)…”, os termos não são os mesmos, cada área (pode) ter/usar um mais condizente com o que faz. Não creio que a frase “a construção de um programa” seja estranha ou incompreensível.