Olá Pessoal,
Recentemente começei a escrever um programa que gerenciaria uma locadora, somente para fins de apreendizado. Algumas partes estão funcionando corretamente mas eu queria aperfeiçoar e queria pedir ajuda de vocês.
Minha dúvida é a seguinte: Eu tenho uma classe chamada locacao, nela o funcionário teria que inserir o código do cliente, código do filme, data que ele teria que devolver o filme, tipo (lançamento ou não), e o status (pago ou não). Então o funcionario clicaria em um botão, validações seriam feitas e caso tudo ocorresse bem ele armazenaria os dados na tabela do banco. O problema é que um cliente só poderia alugar um filme por vez. Eu queria construir uma tela semelhante a essa, mas que quando ele clicasse em um botao (adicionar) o filme seria adicionado em uma JTable podendo assim adicionar vários filmes, mostrando o total (R$), e somente quando clicado em outro botão ele jogasse os dados no banco.
Trabalhar com o JTable talvez não seja um problema tão grande, acho que minha dúvida é como jogar essas informações depois no banco de dados (valor total, +1 de filme alugado pelo cliente etc).
Se alguem puder me dar uma luz agradeço.