Olá a todos que fazem parte do fórum!!
Sou novo por aqui, me cadastrei ontem (dia 20/01/2016), estava à procura de alguns tutoriais sobre Java, porque estou começando um projeto um tanto quanto difícil, para mim é claro rs, onde achei o fórum.
Pois bem, meu projeto é relacionado a jogos online, mas especificadamente MMORPG, dentre os quais o viciante Dofus, que é o jogo em que tenho um projeto que quero desenvolver.
Vou explicar um pouco como funciona isso, um pouco da história desse jogo e vou tentar concluir dando entrada ao meu projeto.
Primeiramente, Dofus é um jogo antigo, não me lembro muito bem da sua data de criação, mas acho que foi fundado em 2003 na França, e com o passar dos anos foi sendo liberado para o mundo todo jogar. É um jogo em 2D baseado em turnos, bem estratégico, acho que vocês já devem ter ouvido falar… Porém, a cada ano, os fundadores do jogo atualizavam a plataforma, a versão inicial foi denominada 1.28.1, e foi evoluindo cada vez mais, até chegar no seu auge, que na maioria dos players que jogou desde o começo acha: a versão 1.29.1. Após isso, a empresa Ankama, dona do jogo, apresentou um projeto extremamente revolucionário para os jogadores, e o jogo passaria por mudanças drásticas, tanto nos gráficos como na jogabilidade, e a mudança aconteceu, a versão 1.29.1 foi evoluída para a versão 2.0, e isso causou um transtorno muuuito grande, e infelizmente a Ankama perdeu muitos players que alegaram gostar mais da versão anterior, e com isso, muitas pessoas pararam de jogar… E com isso, a versão 1.29.1 ficou esquecida por algum tempo, mas, alguns jogadores da França conseguiram programar o jogo, conseguiram editar alguns arquivos e, criaram o primeiro servidor privado de Dofus 1.29.1! Aquilo revolucionou, dando margem à muitas idéias e projetos, todos os jogadores acabaram descobrindo esse projeto criado na França e foram tentar descobrir e pedir para que compartilhassem os arquivos, os programas a ser usados, a forma com que podia manter o servidor, e para a alegria de todos, foi criado um fórum para isso, e para encurtar a história, muuuuitos servidores foram criados, melhorados de acordo com a essência do game, tanto servidores franceses piratas como servidores brasileiros piratas, a versão 1.29.1 foi mantida por nós, e o melhor de tudo, com a ajuda dos franceses, podemos editar o game da nossa forma, criando novas coisas para compartilhar in-game.
Pois bem, indo direto ao ponto, eu consegui algumas coisas referente a criação de um servidor privado, e aprendi o pouco que ainda há disponível na internet sobre isso, porém preciso muito da ajuda de quem saiba mexer, ou que possa me ensinar.
Vou listar os programas que são usados:
- WampServer = (para “ligar” o servidor, e na pasta “www” é adicionado a pasta lang, que ajuda na edição dos arquivos em flash, basicamente o jogo todo kk)
- Navicat = (mantém toda a base de dados do servidor, como itens, calabouços, monstros, etc…)
- Emulador do jogo = (totalmente criado no Eclipse, onde os arquivos que me referi são editados dentro do Eclipse, e alguns dos emuladores vieram com as sources, ou seja, podendo dar continuidade ao jogo, desbugando o que precisar e criando coisas novas, e é aqui em que eu ressalto, EU NECESSITO APRENDER RS!)
- Eclipse = (Como citado, é o programa principal para criar o emulador, recriar caso haja a source, ou melhorá-lo caso o emulador pré-pronto já estiver parecido com o jogo original)
- Sothink SWF Decompiler = (Toda a interface dentro do jogo é em Flash, ou seja, esse programa é essencial para criar novos itens, mudar os nomes dos NPCs, mudar nome dos itens, etc…)
Como sou novato no fórum ainda não posso enviar os arquivos para edição no Eclipse, para que vocês possam entender o que eu pretendo fazer, que é a criação de um servidor privado de Dofus.
Eu tenho praticamente tudo já, mas o primordial mesmo é saber programar no Eclipse, porque essa é a parte vital para alterar as coisas no jogo.
Me perdoem se ficou muito confuso, mas desejo criar um servidor privado de Dofus 1.29.1, onde tenho o jogo completo no meu computador, os programas, o emulador com a source, tempo e muita vontade para aprender com quem puder me ajudar e ensinar!
Grato pela ajuda e atenção.
Matteus Rodrigues