Seguinte galera, preciso criar uma aplicação que pegue o vídeo que esta no pc converta ele em binário para ser jogado no banco de dados e futuramente outra aplicação o converta de volta pra bytes ou algo do tipo para que possa ser visualizado em um player.
Alguem tem alguma sugestão sobre oq pesquisar ou alguma ideia, tipo oq vou precisar e tals. (não to pedindo pra ngm faze o projeto pra mim hein :lol: antes que chegue alguem com pedras ^^). Só preciso de ideias pra começar pois estou meio perdido.
tipo, ja sei vi que pra cria um player e exibir vídeos vou precisar do Java Media Framework. Já baxei mas to com muita dificuldade pra instalar, alguem ai pode ajudar?
[quote=crashov3r]Seguinte galera, preciso criar uma aplicação que pegue o vídeo que esta no pc converta ele em binário para ser jogado no banco de dados e futuramente outra aplicação o converta de volta pra bytes ou algo do tipo para que possa ser visualizado em um player.
Alguem tem alguma sugestão sobre oq pesquisar ou alguma ideia, tipo oq vou precisar e tals. (não to pedindo pra ngm faze o projeto pra mim hein :lol: antes que chegue alguem com pedras ^^). Só preciso de ideias pra começar pois estou meio perdido.[/quote]
Usar colunas do tipo “BLOB” (binary large object) para armazenar vídeos me parece ser uma idéia ainda pior que usar colunas do tipo “BLOB” para armazenar imagens, como alguns tinham pensado em fazer em outros tópicos. Melhor armazenar no banco de dados apenas um caminho ou referência de onde está o arquivo de vídeo no sistema de arquivos mesmo e escrever/consultar os dados do arquivo de vídeo no sistema de arquivos quando for necessário.
Inté.
Saquei cara, tpw eu tb acho melhor dessa forma que você falou, mas eles querem q grave no banco pra ter mais segurança, pois as vezes dexa la o caminho e esse arquivo é excluido ou movido de lugar ai da erro.
Tipo to com outro probleminha, tentei testa o exemplo do livro deitel que ele da de jmf. Eu rodo ele, escolho o vídeo que ele traz com ele e da esse erro:
Faltam-lhe codecs para conseguir codificar/decodificar vídeos no formato “MPEG”. Tem estes aqui, ainda que dependendo do formato, a coisa costume ficar bem lenta:
http://jffmpeg.sourceforge.net/
Inté.
hum , blz vo da uma pesquisada la, então não é problema com o jmf como eu tava pensando … menos mal
Bom se ñ ta rodando nenhum arquivo então falta codec pra todos :lol:
Vlw
vixi cara, eu adicionei o jar do codec ao projeto e continuou dando o mesmo erro ;s
Deve ser mau uso dos codecs. Eu mesmo não precisei usar, mas me parece que não deve ser simplesmente adicionar o jar…
Inté.
humm… entendo, que SO que tu usa?
Putz galera, não consegui resolver o problema ainda, ja instalei o jffmpeg, instalei um jar pra mp3 la no projeto tb… e nda :s. ja baxei o mencoder e converti o vídeo para os formatos que ele diz aceitar la e continua dando o mesmo erro:
Dessa vez eu tentei no formato de vídeo Mjpg e audio mp2.
[quote] Unable to handle format: MJPG, 624x352, FrameRate=23.0, Length=658944 28 extra bytes
Unable to handle format: unknown, 44100.0 Hz, 0-bit, Sterio, Unsigned, 28000.0 frame rate, FrameSize=8 bits
Failed to realize: com.sun.media.PlaybackEngine@1315d34[/quote]
Alguem tem alguma ideia de como resolver isso?
vlw
[quote=crashov3r]Putz galera, não consegui resolver o problema ainda, ja instalei o jffmpeg, instalei um jar pra mp3 la no projeto tb… e nda :s. ja baxei o mencoder e converti o vídeo para os formatos que ele diz aceitar la e continua dando o mesmo erro:
Dessa vez eu tentei no formato de vídeo Mjpg e audio mp2.
[quote] Unable to handle format: MJPG, 624x352, FrameRate=23.0, Length=658944 28 extra bytes
Unable to handle format: unknown, 44100.0 Hz, 0-bit, Sterio, Unsigned, 28000.0 frame rate, FrameSize=8 bits
Failed to realize: com.sun.media.PlaybackEngine@1315d34[/quote]
Alguem tem alguma ideia de como resolver isso?
vlw
[/quote]
Ouia, a coisa parece estar meio feia mesmo… Além do jffmpeg, ainda dá para tentar o FMJ e o Java VLC…
Inté.
Nossa cara ta foda to tentando de tudo aqui e nada
[code]import java.awt.;
import java.awt.event.;
import javax.media.;
import javax.media.format.;
import javax.media.protocol.*;
public class MediaTest extends Frame
implements ControllerListener, ActionListener
{
Player videoPlayer;
String filename;
/** Creates new VideoPlayer1 */
public MediaTest(String s1)
{
super(s1);
//handle window event handler
addWindowListener(new WindowAdapter()
{
@Override
public void windowClosing(WindowEvent we)
{
dispose();
System.exit(0);
}
});
//create the menu
MenuBar mb = new MenuBar();
setMenuBar(mb);
Menu fileMenu = new Menu("Arquivo");
mb.add(fileMenu);
MenuItem itemPlay = new MenuItem("Play");
itemPlay.addActionListener(this);
fileMenu.add(itemPlay);
MenuItem itemStop = new MenuItem("Parar");
itemStop.addActionListener(this);
fileMenu.add(itemStop);
MenuItem itemExit = new MenuItem("Sair");
itemExit.addActionListener(this);
fileMenu.add(itemExit);
}
//add the event handler
public void actionPerformed(ActionEvent ae)
{
String action = ae.getActionCommand().toString();
if (action.equals("Play"))
{
play();
}
if (action.equals("Stop"))
{
stop();
}
if (action.equals("Exit"))
{
dispose();
System.exit(0);
}
}
private void stop()
{
if (videoPlayer != null)
{
videoPlayer.stop();
}
}
//play the video
public void play()
{
try
{
//ask the user for a file name
FileDialog fd = new FileDialog(this, "Escolha um vídeo", FileDialog.LOAD);
fd.setVisible(true);
//assemble the filename
filename = fd.getDirectory() + fd.getFile();
//create the player
videoPlayer = Manager.createPlayer(new MediaLocator("file:///" + filename));
//add a listener for player state changes
videoPlayer.addControllerListener(this);
videoPlayer.start();
}catch (Exception e)
{
System.out.println("Error " + e);
}
}
//play
public synchronized void controllerUpdate(
ControllerEvent event)
{
System.out.println("Event: " + event);
if (event instanceof RealizeCompleteEvent)
{
Component comp;
if ((comp = videoPlayer.getVisualComponent()) != null)
{
add("Center", comp);
}else
System.out.println("Unable to get visual component");
if ((comp = videoPlayer.getControlPanelComponent()) != null)
{
add("South", comp);
}
validate();
}
}
public static void main(String[] args)
{
MediaTest vp1 = new MediaTest("TV Bombinha");
//show the frame containing the video
vp1.setVisible(true);
//size the window