hehe… eu não gosto do GD… se for assim nem versão web vai ter
prefiro tudo 100% fora de browser…
mas temos que agradar gregos e troianos né
hehe… eu não gosto do GD… se for assim nem versão web vai ter
prefiro tudo 100% fora de browser…
mas temos que agradar gregos e troianos né
Voltando a falar de host de projeto open source, eu achei o SourceForge muito melhor do que o Java.net… È mais intuitivo, os recursos são muito bons e muito mais fáceis de usar.
É… como no post anterior até que ficou meio a meio na questão do hosting do projeto e eu não tinha opinado(eu particularmente gostaria onde o controle de versão fosse subversion para ter mais controle no fontes do projeto como o lock)… mas resolvemos(Grinvon e eu) rapidamente ou no SF ou JAVA.NET e quem sabe GOOGLE CODE(grinvon não estava de acordo) para ter onde para depositar os documentos iniciais…
Quem sabe mais para frente possamos ter nosso hosting próprio para até subir o web service, hein?
Sugestões um bom deposito e demais coisinhas para este projeto é sempre bem vindo!
Pessoal,
vi hoje os posts de vocês a respeito do projeto, tenho algo semelhante já em andamento (http://gfd.sf.net) como da pra ver ta no SourceForge. Comecei a desenvolver na época da facul como porva de conceito da monografia (Como comprovar ganho na qualidade de software com uso de Patterns e Antipatters) na ocasião usei o SA4J da então Rational (agora free no alpha works da IBM).
Desenvolvo em Java a 5 anos, trabalho em um grande banco nacional e adoro Java/Swing/Server. Este projeto de finanças que tenho há alguns anos é em Swing, possui arquitetura orientada a plugins (em evolução), vou lançar nas próximas semanas uma versão com um plugin que pode ser usado como exemplo para outroas (pugin que importa dados do extrato do Visa Vale). eu me uniria a vocês se já não estivesse com meu projeto já aberto ele tem +/- umas 60.000 linhas de código e algumas centenas de classes, com camada de persistencia objeto relacional, componentes com databinding (conexão a DB), suporte total a internacionalização e plugins (está traduzido para 7 idiomas), ja saiu em publicação de revista Italiana especializada em informatica, bla, bla, bla.
Como todo software, está em constante desenvolvimento e necessita de melhorias (sempre), gostaria muito de receber um contato de vc’s (igor4java-gfp at yahoo.com.br).
O programa foi desenhado para salvar as suas finanças em um arquivo (eu carrego o meu em um pen drive), o próprio programa pode ser executado de um pen drive.
Em fim, é isso
[]'s Igor
E o que voces acham de num futuro proximo hospedar a aplicação em um servidor web, e eu ter a opção de , no sistema desktop, trabalhar com os dados remotamete tambem. Algo como eu logar no sistema, ele puxa do servidor. Eu trabalho localmente, quando eu salvar, ele salva no servidor, e eu posso acessar de qualquer lugar que tenha acesso a internet, de um lugar central? Acho que o money 2005 tem algo nesse sentido inclusive
Meu único receio é quanto ao custo, para se aramazenar os dados dos usuários em um servidor central, você precisa de um servidor seguro (MESMO), já que não vai querer ser responsabilizado pelo roubo de dados FINANCEIROS de terceiros. Isso pode dar muita dor de cabeça quando se lida com usuários no exterior por exemplo. Sem dúvida gostaria de ter meus dados acessíveis de qualquer lugar, mas não expostos (por mais seguro que estejam ou desinteressantes que sejam para crackers). No caso do GFP cheguei a estabelecer contato com um projeto de um arqgentino para celular propondo integração, mas o projeto dele ainda está no começo; vai levar um tempo. No meu cso com o pen drive tenho tuso acessível sempre (que tiver uma JRE em um PC). No futuro sem dúvida o uso de um celular será crucial como captador das informações no momento em que ocorrem (diário de bordo financeiro) com sincronização com o programa principal (no PC) capaz de fazer uma análise consistente dos dados e produzir relatórios úteis.
Não sei se esta seria a idéia do pessoal…
[]'s Igor
A idéia inicila do Durango sempre foi usar essa proposta, poder usar local, e sincrozinar os dados, não acessar remotamente. Por exemplo, vc sincroniza de manha na empresa, edita os dados localmente, e sincronizado no fim da tarde, se por uma caso qdo vc chegar em casa tiver visto que fez porcaria nas edições, vc poderia escolher para ao invés de sincronizar, fazer os dados locais serem mandados pro server, assim “desfazendo” o que fez durante o dia, e podendo lançar novamente com os valores corretos.
creio que existem outras formas para se trabalhar com esse “undo” das edições, essa seria apenas um possibilidade em se tratando de trabalhar com dados sincronizados, vc querer que seus dados locais sejam o default, despresando os dados que estariam no server.
Como isso pode gerar uma certa confusão tbm, de se ter várias bases locais diferentes, tbm penso na possibilidade de trabalhar apenas com os dados online, seria um modo online e um modo offilne.
Igor, tenho essa meta aberta aqui tbm, um front-end para celular e palm, poderiamos trocar algumas idéias sobre isso, seria interessante, talves até desenvolver com parceria esse “módulo” MIDP.
Igor, tenho essa meta aberta aqui tbm, um front-end para celular e palm, poderiamos trocar algumas idéias sobre isso, seria interessante, talves até desenvolver com parceria esse “módulo” MIDP.
[/quote]
Claro que sim, postei meu e-mail logo acima, poderiamos conversar por e-mail.
Você me fala de suas ideias e eu falo das minhas :-p
[quote=Rodrigo Carvalho Auler]Até o Money99 ele era intuitivo. Depois colocaram um monte de coisa que mais confunde do que ajuda (acho que eles caíram nesse erro). Veja se consegue o Money99 pra dar uma olhada.
O que eu queria mesmo é um desse pra web…
[]'s
Rodrigo C. A.[/quote]
Tinha um cd do Money 99 na minha gaveta e eu por preconceito nem olhei … Testei um monte de tranqueiras (gnucash, finance,quicken,habil) e quando nenhum deles me atendeu resolvir por o cd no drive… Tem uns 3 meses que estou usando o Money 99 e to achado fantástico… Pela primeira vez eu to tenho controle dos meus gasto… O lance de exportar o extrato do banco direto pra ele quebra um galhão e faz que os dados ficam sempre sincronizados…
Dizem mesmo que as versões posteriores sao confusas, mas o 99 eu recomendo…
[quote=RodrigoSol][quote=Rodrigo Carvalho Auler]Até o Money99 ele era intuitivo. Depois colocaram um monte de coisa que mais confunde do que ajuda (acho que eles caíram nesse erro). Veja se consegue o Money99 pra dar uma olhada.
O que eu queria mesmo é um desse pra web…
[]'s
Rodrigo C. A.[/quote]
Tinha um cd do Money 99 na minha gaveta e eu por preconceito nem olhei … Testei um monte de tranqueiras (gnucash, finance,quicken,habil) e quando nenhum deles me atendeu resolvir por o cd no drive… Tem uns 3 meses que estou usando o Money 99 e to achado fantástico… Pela primeira vez eu to tenho controle dos meus gasto… O lance de exportar o extrato do banco direto pra ele quebra um galhão e faz que os dados ficam sempre sincronizados…
Dizem mesmo que as versões posteriores sao confusas, mas o 99 eu recomendo…
[/quote]
É eu já testei o money 99 e infelizmente ele não fez algumas coisas que eu queria (importava extratos do banco, mas não do meu vale refeição) e também outra coisa que eu fazia em planilia é a previsão em várias etapas de minha situação financeira (daqui a 6 meses, 1 ano, 5), mas sim o money é um programa muito bom sem dúvida e nas outras versões o que eles deveriam ter feito é algo como plugins que podem ser adicionados conforme a necessidade do usuário, dessa forma vc garante simplicidade para os que desejam e complexidade para os que tem mais requisitos.
Pessoal,
quem quiser colaborar com idéias… requsitos que a aplicaçao deve cobrir… podem mandar todas as idéias de preferência até domingo… a partir da semana que vem pretendo passar tudo para os membros pra gente poder analisar tudo e começar a definir bem os requisitos da aplicação.
Nesse link pro site do projto tem mais detalhes:
https://durango.dev.java.net/issues/show_bug.cgi?id=2
Quem quiser pode mandar aqui mesmo ou via email pros membros do projeto.
Obrigado!
Pessoal, postei umas coisas no site do projeto, e gostaria que todos leiam:
Diretivas para o projeto: definições que serão seguidas
https://durango.dev.java.net/servlets/ProjectForumMessageView?forumID=2228&messageID=15173
Planilhas de cálculo financeiro: quero que vcs baixem essas planilhas, e preencham com valores aleatórios, a intenção e ver as possibilidades que podemos ter no nossi sistema, e ver como seria a melhor maneira de adicioná-las
https://durango.dev.java.net/servlets/ProjectDocumentList?folderID=5904&expandFolder=5904&folderID=5904
qualquer dúvida, só entrar em contato.
Obrigado!
Em relação a integração web/desktop, já deram uma olhada no Google Browser Sync (o plug-in para Firefox)? A idéia é bem legal e creio que seria interessante para vocês que querem funcionar dos dois modos.
Inicialmente tenho pensado num base única, alocada num servidor, então cada front-end que se vire pra ir lá buscar os dados, assim tanto desktop, como web ou palm, estariam acessando os mesmos dados e mantendo um sincronismo das informações.
Valeu pela dica, já cheguei a usar o GBS, pode ser um tipo de opção a mais a se estudar para futuros planos da aplicação.
Valeu!