Precisaria ter acesso a mais linhas do log para te ajudar melhor…tente ver a causa raíz, procure pela linha que contém algo como “root cause exception” no log. De qualquer forma, da pra ver que trata-se de uma classe não encontrada, verifique se as dependências do projeto estão presentes.
Vodga
Amigo, para projeto desktop eu sugiro utilizar NetBeans pois é muito mais fácil e rápido para desenhar a tela (único “defeito” que todos dizem é que cria mto código lixo) mas mesmo assim, ainda prefiro NetBeans para muitas coisas!
eduardo.giullyanny
a empresa que trabalho utiliza esta ferramenta. Preciso utiliza-la, mas me parece que o erro é com esta classe, e ai eu não entendi, ela está correta, vejam.:
packagebr.jdbc.factory;importjava.sql.Connection;importjava.sql.DriverManager;importjava.sql.SQLException;importjava.util.ResourceBundle;publicclassFactory{privatefinalFactoryinstance=newFactory();privateStringdriver;privateStringurl;privateStringuser;privateStringpassword;privateFactory(){super();try{ResourceBundleconfig=ResourceBundle.getBundle("config");this.driver=config.getString("br.jdbc.bd.mysql");this.url=config.getString("br.jdbc.bd.con");this.user=config.getString("br.jdbc.bd.user");this.password=config.getString("br.jdbc.bd.pass");// Pode validar os parametros aquiif((this.driver==null)||(this.driver.trim().isEmpty())){thrownewIllegalArgumentException("A propridedade do driver JDBC esta vazia");}// Fazer a mesma coisa para os demais(url, user e password)// Verificar se o driver JDBC esta no classpathClass.forName(this.driver);}catch(ClassNotFoundExceptioncnfe){thrownewIllegalStateException("Driver JDBC indisponivel "+this.driver);}catch(Exceptione){thrownewIllegalStateException(e);}}publicstaticFactorygetInstance(){returnFactory.instance;}publicConnectiongetConnection()throwsClassNotFoundException,SQLException{Connectionconnection=DriverManager.getConnection(this.url,this.user,this.password);connection.setAutocommit(false);// Deixar que os clientes facam o commitreturnconnection;}}