Preciso fazer esse projeto na faculdade, e não estou conseguindo montar a tela com os botões alinhados…
O objetivo deste exercício é praticar os conhecimentos adquiridos na disciplina sobre os componentes visuais para desenvolvimento de interfaces gráficas do usuário (GUI) em Java. O exercício poderá ser realizado individualmente ou em duplas.
Deverá ser desenvolvida uma interface gráfica do usuário em Java utilizando componentes de interface AWT e Swing. Deverão ser entregues duas versões do programa: uma utilizando componentes AWT e outra utilizando componentes Swing.
A interface será uma tela de venda de itens de um caixa de um estabelecimento comercial conforme representado graficamente na figura abaixo:
Para o desenvolvimento da interface deverão ser usados componentes para a criação de janelas, diálogos, caixa de texto, rótulos, botões, caixa de listagem e caixa de combinação. Além disso, poderão ser adicionados outros componentes conforme a criatividade do programador.
A tela deve possuir as seguintes funcionalidades:
? Para incluir um novo produto na lista de venda, devem ser preenchidos seu nome, quantidade e valor unitário, e em seguida, clicar no botão Incluir.
? Quando um produto é incluído seu nome, quantidade e valor total (quantidade * valor unitário) devem ser adicionados automaticamente na lista.
? Para remover um item da lista de venda, basta selecionar o mesmo e clicar no botão Excluir. Deverá ser exibido um diálogo solicitando a confirmação do usuário para a exclusão.
? Haverá uma caixa de combinação para o usuário selecionar a forma de pagamento: À vista ou parcelado.
? Ao clicar no botão Finalizar Compra, haverá as seguintes condições:
o Caso a forma de pagamento seja à vista, será exibido um diálogo com o valor total dos itens da lista;
o Caso a forma de pagamento seja parcelado, será exibido um diálogo solicitando o preenchimento do número de parcelas: no mínimo 2 e no máximo 10. Após o usuário informar a quantidade de parcelas e confirmar será exibido o valor de cada parcela e o valor total com juros de 2% ao mês.
Fórmula para cálculo do valor da parcela:
Vparc = (Vtotal * (1 + (Nparc * 0,02))) / Nparc
Onde:
Vparc ? valor da parcela
Vtotal ? valor total para pagamento a vista
Nparc ? número de parcelas
? Após a exibição do diálogo do valor total da venda à vista ou parcelado, o programa deverá retornar para a tela de venda que será reinicializada para abrir uma nova venda.
1- Bem vindo ao forum.
2- Não Duplique os tópicos.
3- Você ta querendo que a gente faça o exercício para você? Então pague, mas duvido que alguém aceite receber por isso.
Cara qual IDE vc usa??? se teu caso é de pouco tempo apela pra um editor visual que cria o código pra vc (embora este não fique dos melhores e nem vc aprenda devidamente, porém é o meio mais rápido de se fazer).
cara como vc mesmo disse e para vcs fazerem com o conhecimento adiquiridos na disciplina,
aqui nao tem nunhum papai noel pra fazer isso e dar de presente.
Tu tens de começar o projeto e postar apenas suas duvidas.
POis geralmente o pessoal do forum trabalha o dia todo e nao tem tempo pra fazer
trabalhinhos de facu !!!
Inton cara nao se sinta reprimido por essas criticas, apenas isso eh um feed back
para vc se esforçar a fazer sozinho sanando aqui as duvidas que vem pela frente !!!
o problema que o professor nao que que use nenhum editor visual, quer que fasse na mão mesmo, so que tenho de entregar isso sexta feira, e não estou conseguindo alinhar os botãos
[quote=Tecnoage]1- Bem vindo ao forum.
2- Não Duplique os tópicos.
3- Você ta querendo que a gente faça o exercício para você? Então pague, mas duvido que alguém aceite receber por isso.
Poste suas dúvidas que nós o ajudaremos. [/quote]
Acho que ele já deixou claro a dúvida dele:
[quote=Tecnoage]1- Bem vindo ao forum.
[/quote]
Eu aceito receber assim como já recebi de alguns amiguinhos do fórum para fazer uns freelas
Voltando a dúvida do amigo…
Se vc está com dificuldades para desenhar a tabela, te sugiro 2 opções:
Utilize a ide NetBeans que tem um excelente suporte para isso
Baixe o plugin VE editor caso vc suje o eclipse que tb é uma excelente opção
Em ambas IDE’s você poderá desenhar sua tabela e alinhar tudo que desejar.
[quote=lucasmazzer]o problema que o professor nao que que use nenhum editor visual, quer que fasse na mão mesmo, so que tenho de entregar isso sexta feira, e não estou conseguindo alinhar os botãos
[/quote]
Cara, vc qr que desenha a tela e cola o código aqui pra vc ter uma idéia de como alinha?
A melhor forma que eu achei pra alinhar foi usando GridBagLayout… se vc definir um GridBagConstraints vc pode passar as coordenadas x e y que vc quer alinhar. Mas mesmo assim pra ficar perfeito tem que acabar fazer umas “gambiarras”.