Preciso fazer esse projeto na faculdade, e não estou conseguindo montar a tela com os botões alinhados…
O objetivo deste exercício é praticar os conhecimentos adquiridos na disciplina sobre os componentes visuais para desenvolvimento de interfaces gráficas do usuário (GUI) em Java. O exercício poderá ser realizado individualmente ou em duplas.
Deverá ser desenvolvida uma interface gráfica do usuário em Java utilizando componentes de interface AWT e Swing. Deverão ser entregues duas versões do programa: uma utilizando componentes AWT e outra utilizando componentes Swing.
A interface será uma tela de venda de itens de um caixa de um estabelecimento comercial conforme representado graficamente na figura abaixo:
Para o desenvolvimento da interface deverão ser usados componentes para a criação de janelas, diálogos, caixa de texto, rótulos, botões, caixa de listagem e caixa de combinação. Além disso, poderão ser adicionados outros componentes conforme a criatividade do programador.
A tela deve possuir as seguintes funcionalidades:
? Para incluir um novo produto na lista de venda, devem ser preenchidos seu nome, quantidade e valor unitário, e em seguida, clicar no botão Incluir.
? Quando um produto é incluído seu nome, quantidade e valor total (quantidade * valor unitário) devem ser adicionados automaticamente na lista.
? Para remover um item da lista de venda, basta selecionar o mesmo e clicar no botão Excluir. Deverá ser exibido um diálogo solicitando a confirmação do usuário para a exclusão.
? Haverá uma caixa de combinação para o usuário selecionar a forma de pagamento: À vista ou parcelado.
? Ao clicar no botão Finalizar Compra, haverá as seguintes condições:
o Caso a forma de pagamento seja à vista, será exibido um diálogo com o valor total dos itens da lista;
o Caso a forma de pagamento seja parcelado, será exibido um diálogo solicitando o preenchimento do número de parcelas: no mínimo 2 e no máximo 10. Após o usuário informar a quantidade de parcelas e confirmar será exibido o valor de cada parcela e o valor total com juros de 2% ao mês.
Fórmula para cálculo do valor da parcela:
Vparc = (Vtotal * (1 + (Nparc * 0,02))) / Nparc
Onde:
Vparc ? valor da parcela
Vtotal ? valor total para pagamento a vista
Nparc ? número de parcelas
? Após a exibição do diálogo do valor total da venda à vista ou parcelado, o programa deverá retornar para a tela de venda que será reinicializada para abrir uma nova venda.

