Galera,
Estou divulgando meu projeto open-source, o webBudget.
Trata-se de um projeto que venho desenvolvendo ha muito tempo, porém agora resolvi colocá-lo como open-source para que outras pessoas também possam ver o código e contribuir caso se interessem.
Atualmente o projeto encontra-se na versão 1.1.0 onde esta totalmente funcional e (até o momento que escrevo isso!) sem bugs.
Para mais detalhes sobre a concepção e história do projeto, vejam este post no meu blog: http://arthurgregorio.eti.br/blog/programacao/webbudget-no-github/
Para quem quiser ir direto ver o código ou o projeto em sí, saber quais tecnologias usei ou acessar o ambiente de testes (uma versão do sistema rodando no openshift), acesse a página do projeto no github: github.com/arthurgregorio/web-budget/
Vou adiantando, tecnologia: JSF 2 e Spring 4, futuramente removerei o Spring para dar lugar ao CDI + Picketlink.
Parabéns pela iniciativa.
O usuário para acesso é admin com senha admin, ou teste1 com senha teste1 (este ultimo tem perfil com restrições de acesso).
Eu testei e não funcionou. =/
[quote=Hebert Coelho]Parabéns pela iniciativa.
O usuário para acesso é admin com senha admin, ou teste1 com senha teste1 (este ultimo tem perfil com restrições de acesso).
Eu testei e não funcionou. =/[/quote]
Opa, atualizei lá e esqueci de subir o banco aehueauh… Agora ta liberado de novo!
Link: http://teste-webbudget.rhcloud.com/
Opa, eu futuquei lá.
Ficou legal.
Algumas dicas que dou são:
- Faça o meu do header abrir por mouse over e não por clique. Fica mais fácil para um usuário “amador”.
- Não vejo necessidade de exibir o código de uma movimentação para o usuário. Veja alguns projetos to google, por exemplo, fica escondido e facilita a utilização do usuário
- Seu filtro, pelo menos de movimentação, está pesquisando por valor “=”. Esse tipo de consulta é bom ser like, pois o usuário nem sempre vai lembrar de todos os termos que ele colocou em um campo description.
- No GIT não é boa prática colocar um arquivo específico de uma IDE, como o nb-configuration.xml. O ideal é que seu projeto seja totalmente agnóstico de IDE. Pode-se colocar, entretanto, arquivos de formatação para manter o padrão entre diversos desenvolvedores.
Olhei rapidamente e gostei do look-and-feel e da iteração com o usuário.
Muito legal o projeto e a idéia, parabéns.
[quote=Hebert Coelho]Opa, eu futuquei lá.
Ficou legal.
- Faça o meu do header abrir por mouse over e não por clique. Fica mais fácil para um usuário “amador”.
- Não vejo necessidade de exibir o código de uma movimentação para o usuário. Veja alguns projetos to google, por exemplo, fica escondido e facilita a utilização do usuário
- Seu filtro, pelo menos de movimentação, está pesquisando por valor “=”. Esse tipo de consulta é bom ser like, pois o usuário nem sempre vai lembrar de todos os termos que ele colocou em um campo description.
- No GIT não é boa prática colocar um arquivo específico de uma IDE, como o nb-configuration.xml. O ideal é que seu projeto seja totalmente agnóstico de IDE. Pode-se colocar, entretanto, arquivos de formatação para manter o padrão entre diversos desenvolvedores.
Muito legal o projeto e a idéia, parabéns. [/quote]
Muito obrigado pelas dicas Hebert!
Coloquei algumas como issues para a versão 1.1.2, https://github.com/arthurgregorio/web-budget/milestones/webBudget%201.1.2
Aliás, li seus livros! muito bons! 
[quote=gregorioarthur][quote=Hebert Coelho]Opa, eu futuquei lá.
Ficou legal.
Muito legal o projeto e a idéia, parabéns. [/quote]
Muito obrigado pelas dicas Hebert!
Coloquei algumas como issues para a versão 1.1.2, https://github.com/arthurgregorio/web-budget/milestones/webBudget%201.1.2
Aliás, li seus livros! muito bons! :D[/quote]
Por nada chefe.
Valeu pela força. (:
Versão 2.0.0 esta disponível! Nova arquitetura baseada nos componentes do JEE (remoção completa do spring)
Desc:
[quote]Para você que não chegou a conhecer o MyBudget, lhe apresento agora seu irmão mais velho, o webBudget!
Basicamente o sistema consiste em um pequeno ERP para controle financeiro, voltado para pessoas que tenham muita necessidade de controlar suas contas, pequenas empresas ou profissionais que ainda utilizam planilhas para tratar desta parte tão delicada de sua carreira.
Nascido da minha vontade de aprender novas tecnologias e da minha necessidade ter controle sobre tudo que recebia/gastava, sua primeira versão rodava do meu pendrive, feita em Swing. Atualmente o sistema possui um arquitetura utilizando as ultimas versões de tecnologias bem conhecidas no cenário java + web:
JSF 2.2 / Primefaces 5.2
JPA 2.1 / Hibernate 4.3
CDI 1.2 / Weld 2.2
Picketlink 2.7
Wildfly 8.2
O projeto é open-source, então se você quer usá-lo, colaborar com o desenvolvimento ou apenas aprender algo novo utilizando os fontes do sistema, entre em contato ou apenas forque o projeto no Github e seja feliz!
Mais detalhes na página do projeto ou no repositório do projeto ou por e-mail em contato@arthurgregorio.eti.br ou ainda se você apenas quer dar uma espiada no sistema, acesse o ambiente de testes com o usuário admin e senha admin[/quote]