Projeto reconhece profissões de TI, mas exclui criação de conselhos

[quote=lavh][quote=neófito]Se não é o CV, então é o Phillip ou o Cláudio.

Um dos dois. Heheheh[/quote]

meu voto é que é o Phillip! :lol: [/quote]

O Iavh ainda, não se conforma com as minhas criticas acho que isso deve estar mexendo com a auto-afirmação dele até hoje :XD:

Vou facilitar !!!

“Paz essa é a melhor das Idéias” , e muita Thread pro meu Lado…ahahh :lol: :lol:

Não é pra tanto… ehehehe

Ha-haaa!!! Descobrimos a identidade secreta do mister duran-duran. Sabia que tinha rolo aí, uma pessoa não pode ser tão ignorante assim… rsrsrsrs…

Me desculpem atrapalhar o tópico… mas só pra dizer que não fui totalmente inútil nessa thread, sou contra a regulamentação das “profissões” de TI, mas acho que falta união à categoria. E não estou falando de um sindicato (credo!), mas sim de uma instituição séria onde poderíamos discutir assuntos como legislação, a situação da categoria, etc, etc. Talvez a SBC seja isso, preciso conhecê-la melhor.

Ah, atuo no mercado há mais de 4 anos, não sou formado, e já dei goleada em muito recém-formado. Mas estou planejando fazer uma facul via EAD (educação a distância) só pra pegar um canudo.

:wink:

Márcio, e que tal você ignorar essas provocações e se ater apenas as discussões que agreguem algum tipo de conteúdo?

[quote=Bani]Enquanto isso…
Nova lei impede que empregador exija experiência superior a seis meses[/quote]

:lol: Acho que o R.H dessas Empresas vão fazer assim, agora:

:idea: Prezados Canditados, temos vagas abertas as inscrições ao Vestibular aqui na Empresa “Vida Louca”, é
temos 15 vagas para Analistas de Sistemas , 5 para programadores e 4 para outras funções aleátorias.

:shock: A inscrição para o concurso a vaga na Empresa é de 50,00 reais para quem tem nível superior e de 35,00 reais para nível médio.

Pronto tá feito o Golpe , é a mesma coisa para ocuparem cargos publicos e federais.

:shock: Já pedi PAZ, várias vezes…

:thumbup: Mas já voltei ao assunto novamente

Apesar de discordar com o Meira em muita coisa, dessa vez concordo plenamente.

http://silviomeira.blog.terra.com.br/regulamentacao_sbc_e_contra

A Sociedade Brasileira de Computação é contra o conselho.

professor Meira… excelente post!

:shock: Não existe restrição mas alguém lhe sitou em ALGO ESPECÍFICO ? Por exemplo desenvolvimento de projetos software embarcados.

:idea: Uma grande parte dos projetos de software feitos na área da Teleinformática envolve desenvolvimento de embedded software, ou seja, softwares que são carregados e executados em sistemas encapsulados, tais como celulares, PDAs, módulos dedicados a atividade específicas (medição, computador de bordo, processamento de imagens, reconhecimento de padrões, GPS).

:idea: Na certa a produção de material tão especializado, exige um domínio técnico a altura também e na grade de conhecimento ao profissional de tecnologia seja na parte de engenharia da computação e como ciência da computação aréa co-relacionada orientada a pesquisa em laboratório e centro de pesquisas.No mínimo Mestres, Doutores e Livre Docentes e PHDs.

:thumbup: Acho que existe uma separação de responsabilidades que estão simplesmente ocultando também.

:thumbdown: “Já disse Cuidado com os Falsos Filosófos e Profetas”, Cultura sim Demagogia NÃO.

poxa que interessante esse texto da SBC, concordei 100%

show de bola

Tem uma lei também rolando para terminar com a demissão sem justa causa. Não sei nenhum link para por aqui.

Mas essas leis que engessam o mercado de trabalho só servem para fechar vagas.

O cara que precisa contratar, vai pensar muitas vezes antes de assinar um contrato sobre a CLT com tanta lei.

Isso prova a minha teoria de quem faz as leis trabalhistas nunca trabalhou ou precisou empregar alguem.

Hehe, ou está empregado!

Eu vi uma vez um ranking dos paises com mais leis trabalhistas.

Do lado tinha um ranking dos paises com mais desemprego.

Os dois rankings eram quase iguais.

Aqui no Brasil se resolve tudo na base da canetada!! Lembra aquele prefeito que fez uma lei que era proibido morrer na cidade pois no cemitério não havia mais vagas??

O Brasil perdeu o bonde da indústria de componentes eletrônicos (será que o CREA não tem um pouco de culpa?) e perderá agora o de software com leis burras como esta!

Mas não tem importância! Logo teremos sistemas de padaria made in India!

Acordem pessoal! Hoje o mundo é plano! Computação é muito diferente de todo o resto! Não dá pra fazer offshore de um advogado, de um médico, mas de um Analista é muito fácil!

Enquanto formarmos 90% de advogados e 2% de engenheiros, o Brasil continuará assim: na rabeta no mundo!! Nosso futuro será sempre produzir commodity!

[quote=recoma]

Enquanto formarmos 90% de advogados e 2% de engenheiros, o Brasil continuará assim: na rabeta no mundo!! Nosso futuro será sempre produzir commodity![/quote]

:roll: Tudo bem, o negócio é se Formar e depois ir atrás da sua cidadania de seus antecedentes de Espanhol, Portugues, qualquer Europeu, serve!!!

:shock: Australia o Brasil que deu Certo !!! Eu Vou !!!

Boa sorte! Mas não é mais o mar de rosas que dizem! O mercado de TI por lá tem sofrido muito nos últimos tempos… Já ouvi dizer que talvez a pontuação para o visto em TI diminua! Também, com China e Ìndia como vizinhos, fica difícil competir…

Bem ou mal, o que segura o mundo hoje são os ditos BRIC (talvez só o RIC :cry: )

Concordo!! :thumbup:

jopss

Ninguém precisou me citar nada, eu trabalho numa empresa com filiai por 4 continentes e sei como funciona quando voc6e vai de um lugar para o outro. Não, dentro de software não há restrições.

Si, exige conhecimento especializado e por isso que essas empresas são rígidas na contratação. E isso não tem nada a ver com regulação.

E como já disse: cuidado com pessoas que não têm a mínima idéia do que estão falando e escrevem duas linhas de texto cercados por igurinhas da Hello Kitty e traduções automáticas da wikipedia.

[quote=pcalcado]
Si, exige conhecimento especializado e por isso que essas empresas são rígidas na contratação. E isso não tem nada a ver com regulação. [/quote]

1. Vc diz isso porque o seu Perfil Profissional , já esta na escala de mão de obra especializada no mínimo é Graduado, quanto a não regulamentação ela simplesmente diz que o canditado tem que ter experiência e assume tal cargo, não que isso não seja legítimo mas concerteza não é algo a se tratar como uma mão de obra que possa ser investida para outros propositos futuros e inovadores.

:idea: Naquele momento ele adquiriu experiência em um determinado produto, em outra proposta que precise do mesmo para inovar futuras tecnologias eu NÃO VOU TER ESSE PENSADOR, pois ele só SABIA O QUE ME SERVIU NAQUELE DETERMINADO Periódo de TEMPO.

:wink: "Posso não saber o desconhecido mas IREI DESVENDA-LA PELA CIÊNCIA E FILOSÓFIA", TEMOS QUE TER MUITO MAIS Mestres e Doutores isso é importante SIM.

:idea:
“Temos que ter o mínimo de organização, e não tirar as oportunidades de profissionais, que lutam por uma sociedade melhor e justa.O nosso idioma tem que ser o mais falado entre as Nações e não ser linchado pelo descaso de supostas autoridades e péssimos nacionalistas.”

:thumbup: Querem gerar empregos e trabalhar com a tecnologia isso é otimo mas dizer que são criadores dela e fazem disso uma conquista econômica se colocando como País em desenvolvimento isso é outra questão.

1. Vamos tomar cuidado com os falso Profetas e Filosófos do novo MUNDO.