Projeto Simples

Bom dia pessoal, preciso desenvolver um projeto bem simples em java, com os seguintes requisitos:
-Herança
-Método Static
-Singleton

Alguém ai tem alguma idéia, mas bem simples para que um iniciante consiga entender,
Agradeço pela atenção!! :lol:

[quote=tiagomodena]Bom dia pessoal, preciso desenvolver um projeto bem simples em java, com os seguintes requisitos:
-Herança
-Método Static
-Singleton

Alguém ai tem alguma idéia, mas bem simples para que um iniciante consiga entender,
Agradeço pela atenção!! :lol: [/quote]

Já leu sobre isso ? FJ-11 (leia essa apostila).

Herança:

[code]public class A { }

public class B extends A {}[/code]

Método static:

public class A { public static void sayHello() { System.out.println("Hello!"); } }

Singleton:

[code]public class A {
private static A instance;

private A () {}

public static A getInstance() {
if (null == A) {
A = new A();
}
return A;
}
}[/code]

Vou nem me atrelar aos detalhes do Singleton.

obrigado nel pelas dicas, e pelas apostilas, vou estudá-las…

Bons estudos. Novas dúvidas, é só postar.

Estou pensando em fazer assim o projeto, onde tem um veiculo e neste veiculo posso acrescentar acessórios e por fim mostro o veiculo com os acessórios selecionados, o que vc acha?

Absolutamente tranquilo. Faça com que a classe veículo possua uma Lista de acessórios, onde acessórios pode ser outro objeto ou simplesmente uma String.
A cada novo acessório, adiciona a lista e no fim, quando quiser verificar essa lista, basta recupera-la.

Não vejo necessidade Herança, Singleton ou métodos estáticos para esse caso.
Mas fica totalmente ao teu critério.

Então, mas é [color=red]obrigatório[/color] que no projeto contenha
-Herança
-Método Static
-Singleton

mas acho que apenas com Veiculo e Acessório não dá pra ter herança, vou criar as classes; VeiculoPasseio e VeiculoUtilitário ai sim da pra ter herdar de Veículo. será que meu raciocínio está correto?? :shock:

[quote=tiagomodena]Então, mas é [color=red]obrigatório[/color] que no projeto contenha
-Herança
-Método Static
-Singleton

mas acho que apenas com Veiculo e Acessório não dá pra ter herança, vou criar as classes; VeiculoPasseio e VeiculoUtilitário ai sim da pra ter herdar de Veículo. será que meu raciocínio está correto?? :shock:
[/quote]

Seria algo assim:

Veiculo.java

[code]public abstract class Veiculo {

protected int velocidade;
protected int rodas;

protected abstract void acelera(int tempo, int velocideAcelerada);
//todo o resto que todos os veiculos têm em comum
}
[/code]

Carro.java

public class Carro extends Veiculo {

protected void acelera(int tempo, int velocideAcelerada) {
		velocidade = tempo * velocideAcelerada;
	}
}

Seria algo mais ou menos assim.

[quote=tiagomodena]Então, mas é [color=red]obrigatório[/color] que no projeto contenha
-Herança
-Método Static
-Singleton

[/quote]

Ah bom, é obrigatório. Sim, podes tornar a classe Acessório um Singleton (que por sinal já tem o método estático) e criar as classe VeiculoPasseio e VeiculoUtilitário herdando de Veículo. Vai atender todas as três exigências, perfeitamente.

A idéia base é + ou - essa muito obrigado!