[quote=tiagomodena]Bom dia pessoal, preciso desenvolver um projeto bem simples em java, com os seguintes requisitos:
-Herança
-Método Static
-Singleton
Alguém ai tem alguma idéia, mas bem simples para que um iniciante consiga entender,
Agradeço pela atenção!! :lol: [/quote]
Estou pensando em fazer assim o projeto, onde tem um veiculo e neste veiculo posso acrescentar acessórios e por fim mostro o veiculo com os acessórios selecionados, o que vc acha?
Absolutamente tranquilo. Faça com que a classe veículo possua uma Lista de acessórios, onde acessórios pode ser outro objeto ou simplesmente uma String.
A cada novo acessório, adiciona a lista e no fim, quando quiser verificar essa lista, basta recupera-la.
Não vejo necessidade Herança, Singleton ou métodos estáticos para esse caso.
Mas fica totalmente ao teu critério.
Então, mas é [color=red]obrigatório[/color] que no projeto contenha
-Herança
-Método Static
-Singleton
mas acho que apenas com Veiculo e Acessório não dá pra ter herança, vou criar as classes; VeiculoPasseio e VeiculoUtilitário ai sim da pra ter herdar de Veículo. será que meu raciocínio está correto?? :shock:
[quote=tiagomodena]Então, mas é [color=red]obrigatório[/color] que no projeto contenha
-Herança
-Método Static
-Singleton
mas acho que apenas com Veiculo e Acessório não dá pra ter herança, vou criar as classes; VeiculoPasseio e VeiculoUtilitário ai sim da pra ter herdar de Veículo. será que meu raciocínio está correto?? :shock:
[/quote]
Seria algo assim:
Veiculo.java
[code]public abstract class Veiculo {
protected int velocidade;
protected int rodas;
protected abstract void acelera(int tempo, int velocideAcelerada);
//todo o resto que todos os veiculos têm em comum
}
[/code]
Carro.java
public class Carro extends Veiculo {
protected void acelera(int tempo, int velocideAcelerada) {
velocidade = tempo * velocideAcelerada;
}
}
[quote=tiagomodena]Então, mas é [color=red]obrigatório[/color] que no projeto contenha
-Herança
-Método Static
-Singleton
[/quote]
Ah bom, é obrigatório. Sim, podes tornar a classe Acessório um Singleton (que por sinal já tem o método estático) e criar as classe VeiculoPasseio e VeiculoUtilitário herdando de Veículo. Vai atender todas as três exigências, perfeitamente.