Projeto Struts TI

[quote]Struts Ti is a simplified Model 2 framework for developing webapps which allows the developer better access to the underlying servlet/portlet environment. It serves a niche of web applications that don’t want the additional complexity of server-side components and verbose configuration, yet want the structure and controller features of a modern web framework. Struts Ti builds on the directions of Struts 1.x, yet re-implements the framework to provide a clean slate for the next generation of Struts Ti. It aims to combine the simplicity of Ruby on Rails and NanoWeb, the refinement of WebWork 2, the tool-friendly authoring and Page Flow of Beehive, and the lessons learned from Struts 1.x.

The key word for Struts Ti is simplicity. Ideally, Struts Ti should approach Ruby on Rails levels of easy of use, yet scale up to large applications providing a smooth transition to JSF/Shale if desired.[/quote]

Lembrando que o Struts TI não é um projeto da Apache Software Foundation e nada garante que um dia será.

Gostei disso aqui … Struts Ti should approach Ruby on Rails levels of easy of use :mrgreen:

Meu amigo, comparar Struts com Rails é como comparar um elefante com uma pena.

O Struts do jeito que tá hoje, tem problemas graves, que o Craig já apontou antes de passar pro Shale mas que a comunidade parece não estar interessada.

Esse projeto não vai longe (se for a algum lugar).

Maurício, colocaram algum produto na tua cerveja, cara? :mrgreen:

Você não imagina o que é passar 3 dias lutando contra um ActionForm, velho :lol:

A revolta foi tão grande que eu virei o projeto de cabeça pra baixo e refiz ele todo usando o Spring, devia ter criado vergonha na cara e ter mudado isso antes :mrgreen:

Ainda existem alguns requícios de Struts aqui, mas eu espero dar um fim rápido e indolor neles o mais rápido possível :twisted:

E pra que ninguém diga que é ingratidão, eu agradeço aos bons tempos que o Stuts me deu, mas hoje não rola mais não. É muita gambiarra, muito “glue code”, tem uma hora que a paciência desaparece (alguém já tentou manter o estado de um usando Struts? Já? Pois é, você sabe o que eu passei…).

Rapaz eu meio que discordo, trabalho com struts nos meus projetos e funciona perfeitamente, usando a tag select com multivalorado, a unica coisa estou fazendo apenas algumas modificações pois quero usar a nova funcionalidade do javascript (JAAS) para reloads sem refresh.

o actionform eu extendi e criei um meu que torna muita mais rapido o desenvolvimento, meus forms carregar atraves de um metodo tudo que eu preciso de coleção para as paginas, é uma blz!
:mrgreen:

estou so dando um tempo para dar uma olhada no jsf

por que tempo é $$$$
:wink:

Acho que você está falando de AJAX :wink:

Rapaz é tanta sigla… :oops:

Trabalho com Struts + Spring + hibernate e não tenho problema algum, quem tem dificuldade com o struts é porque a arquitetura da aplicação está mal feita…

Não adianta furar o MVC e dizer q a culpa é do framework.

É evidente que o JSF é mais atual, mas não podemos desmerecer o Struts.

[quote=Maurício Linhares]Meu amigo, comparar Struts com Rails é como comparar um elefante com uma pena.

O Struts do jeito que tá hoje, tem problemas graves, que o Craig já apontou antes de passar pro Shale mas que a comunidade parece não estar interessada.

Esse projeto não vai longe (se for a algum lugar).[/quote]

Você está falando do WW2, desculpa, Struts2 ou do Struts1?

JSF é algo totalmente diferente e com uma filosofia totalmente diferente de Struts.

O Struts2 ainda não resolveu isso ??? Será que vão se passar 10 anos e os problemas continuarão sendo os mesmos? Porque isso eu já tinha notado em 2005. Passaram 2 anos, nego refez a parada do zero, jogou o Struts1 fora, fez um merge com o WW e chan-chan-chan-chan: mesmos problemas, mesma complexidade, mesmo mar de XML que agora eles propõem resolver com um mar de Annotations (POA), etc.

ActionForm não faz qualquer sentido de existir quando vc pode e deve usar um POJO no lugar dele… O Strust2 se livrou dele…

Usar Struts hoje em dia só se for para arranjar um emprego… E boa sorte nesse emprego… (vai precisar)

E um redirect after login ??? Já dá para fazer com o Struts ??? Há, porra o cara se vira pra fazer isso, pega o JAAS, faz um filtro de servlet, isso é tão básico como gerenciamente de memória em C++, melhor deixar o cara fazer isso na mão.

Saoj, vc atropelou um pouco a sua leitura. Ele está falando é de Struts 1 mesmo. No Struts 2 já é totalmente natural manter o estado de qualquer componente web.
Quanto a fazer um “redirect after login”, é muito mais fácil fazer no Struts 2 do que no Struts 1. É só usar um interceptador.

Sérgio, o post do maurício data de Agosto de 2005. Naquela época não existia ainda o Struts 2. Nem Mentawai, acredito.

Pois é, deram pra ressucitar os mortos aqui agora :stuck_out_tongue:

Acho que o Sérgio é o tipo do cara que responderia:

Você gosta de mulher?

Gosto…claro!!!

E do Mentawai?

vishhhhhhhh…

hehehehe…brincadeira! :smiley:

É um barato, eu tava lendo esse tópico e só olhando as datas, kkk
Virou uma bagunça, tem informação ai que não tem nada a ver, a realidade hoje é outra.

Concordam, estamos brigando por algo que … não sei, mas no meu ponto de vista, tem ELEMENTOS sendo culpados sem ter culpa.

É igual implantar um ERP em uma empresa que não tem procedimento para nada, será a pior coisa que a empresa pode fazer …
Loucura… kkk

:shock:

Olá pessoal !!!

Estou engatinhando em Struts e estou tendo a mesma dificuldade que o Mauricio Linhares teve: manter o estado de um . Mauricio, como vc fez pra resolver ??? Mas gostaria de resolver usando o struts…

afamorim, pelo jeito vc tambem conseguiu resolver… como vc fez?? o que seria este select multivalorado ???

abraços,

:shock: