Projeto WEB nao executa

Olá Pessoal!

Não consigo executar meuis projetos WEB. Estou utilizando a IDE NetBeans, desinstalei netbeans até o JAVA e reinstalei novamente mas não funciona, instalei até o eclipse mas não executa. no eclipse exibe uma informação de que a porta 8080 do apache já está sendo utilizada, e também consigo executar projetos Java desktop tanto no netbeans quanto no eclipse.
Já reinstalei o netbeans 6.9, 7 e 8.5, no 8.5 não consigo criar projeto algum

Boa tarde jairodione,

Acredito que, pelo que vc disse, o seu apache deve estar funcionando ainda no seu sistema operacional (Windows, Linux, etc). Assim sendo, verifique se não há nenhum executável java no gerenciador de tarefas do seu sistema e “mate” ele, ou seja, finalize esse processo, pois ele deve estar preso.

Fazendo isso, reinicie o apache novamente e tente que a porta 8080 estará liberada.

Olá Emerzoom!

Fiz como você orientou, tinha dois executáveis java mas era o de atualização. Não solucionou apos finalizar o processo de um deles.
irei fazer o seguinte desinstalar o tomcat, netbeans e eclipse. Reinstalar o NetBeans 8.2 com o apache tomcat e glassfish, caso não funcione com o tomcat irei fazer com o glassfish.

Olha, recomendo de inicial usar o GlassFish, no seu netbeans, vai no seu projeto e clica com botão direito e então, em propriedades, Vai em Executar, e nos servidores muda pro glassfish, caso ele n tiver no seu sistema, basta adicionar um novo servidor em…Netbeans>>Ferramentas>>Servidores>>Adicionar um Novo servidor, ai só escolher o glassh…assim que instalar, só fzer o primeiro passo ali pra colocar no seu projeto…após fazer isso, reinicia o seu netbeans, e tenta executar o projeto de novo…

Bom dia jairodione,
Não sei qual o tamanho da sua expertise no que vc pretende fazer, mas, o que posso dizer é que, de vdd, não importa qual o appServer que vc vai utilizar. O que importa é vc conseguir fazer funcionar.
Se é só pra estudos, eu recomendaria o Tomcat, pq, ele não tem muitos recursos prontos e vc precisa aprender a configurar, o que, na minha opinião, lhe daria experiência em lidar com xml e até mesmo alguns pontos básicos de configuração manual, que, claro, em Glassfish, JBoss, Websphere e outros, seria mais simples por eles terem uma interface gráfica bem direcionada para algumas configurações. Mas aí, vai do seu gosto tb. Espero que vc consiga fazer o que pretende com o sucesso esperado!

Ola Isaias_Barbosa!

Desinstalei tudo e reinstalei novamente, só que mudei a versão do netbeans que usava anteriormente da 6.9 para 8.2, e instalei somente com o servidor GlassFish.
Agora os projetos estão apresentando um erro que não apresentava no tomcat. Os erros estão descritos abaixo:

import javax.servlet.RequestDispatcher;
import javax.servlet.ServletException;
import javax.servlet.http.HttpServlet;
import javax.servlet.http.HttpServletRequest;
import javax.servlet.http.HttpServletResponse;

As linhas acima estão com erro, informa que o pacote javax.servlet não existe. Como corrigir isto?

Pode ser por que no seu Servlet esteja faltando eles…

Olá Isaias_Barbosa!

Certo mas como faço para importar eles? Pois quando fiz este projeto eu utilizava o apache tomcat, e agora estou utilizando o glassfish!

Servidor de aplicação glassfish só pra rodar servlet?

na sua pagina servlet, pega esses imports e coloque no inicio abaixo do package…

Olá!

Estava faltando a lib, adicionei no projeto e o servlet parou de acusar o erro!

Está funcionando tranquilo agora ?

Sim!