Projetos com SpringBoot 2.0 Exigem @ComponentScan

Bom dia a todos, ou boa noite ou boa madrugada por que são agora 01:45 e eu aqui estudando …
Galera, estudando um projeto aqui utilizei o SpringBoot na versão 2.0 e o projeto não queria dar certo de forma alguma enquanto eu não coloquei a anotação abaixo

@ComponentScan({“br.com.sada.eventoapp.controllers”})

Por que isso ? Alguém saberia me auxiliar a entender isso melhor ?

Uma pequena explicação

No meu projeto SB 2 n precisei usar ComponentScan :stuck_out_tongue_closed_eyes:
N saberia explicar exatamente o pq.
Talvez o fato da localização do meu main estar acima de tudo na árvore. Estando lado a lado aos beans n funcionava mesmo.

É exatamente esta a explicação dada na página que linkei.
A ideia é simples: se está, hierarquicamente, abaixo da classe principal, não precisa do componentscan. Tudo que fugir disso, exige componentscan.
Uma solução muito sagaz.

1 curtida

Apenas a nível de compartilhamento, caso a arvore do sistema esteja correta não precisa utilizar o componente @ComponentScan mesmo não. Depois que ajustei a minha árvore do sistema o mesmo funcionou normalmente.

Depois de ajustado sem o @ComponentScan a árvore do projeto deverá ficar conforme imagem :

image

O artigo que sugeri é bem claro quanto a isso.
Além do que, a ideia de ter-se uma estrutura de packages diferentes é adequada quando tratamos de elementos diferentes.