Projetos Vs Corporações

Bem por ai mesmo…

[quote=Marcio Duran][quote=victorwss]
Hoje, sem dúvida, fazer avaliações.[/quote]
Se a Google lhe convida para trabalhar na empresa dela e diz cara eu tenho uma vaga para programador, mas não lhe esclarece qual tecnologia; E a outra Empresa de pouco renome lhe diz , agente estamos desenvolvendo um software para controle de satélite para projetar uma determinada aplicação que monitore sistema mobile´s de varias operadoras telefônicas, pra qual você optaria, e porque ? [/quote]

Bem, as informações sobre a empresa pequena ainda são poucas. Poderia ser duas coisas:

1. É um projeto realmente muito bom, inovador e excelente. Além disso o ambiente de trabalho é ótimo.
  2. É um daqueles projetos sem-noção, megalomaníacos e sem futuro. O ambiente de trabalho inclui culto a personalidade e propaganda sensacionalista de tecnologias que são moda (ex: softwell).

Não sabendo se o caso da empresa é o 1 ou o 2, eu iria para o google. Se eu tivesse certeza que é o caso 1, iria para esta empresa. O google pode ser uma empresa no geral muito muito muito boa, mas ela também tem os seus problemas e também há algumas batatas-quentes pulando de mão em mão.

Eu disse que quebrei a cara duas vezes por não analisar. Mas também devo dizer que me dei bem uma vez também, sem analisar.
Teve uma vez que analisei e me dei bem. Teve uma vez que analisei e pulei fora.

[quote=Marcio Duran][quote=victorwss]
Se a Google lhe convida para trabalhar na empresa dela e diz cara eu tenho uma vaga para programador, mas não lhe esclarece qual tecnologia; E a outra Empresa de pouco renome lhe diz , agente estamos desenvolvendo um software para controle de satélite para projetar uma determinada aplicação que monitore sistema mobile´s de varias operadoras telefônicas, pra qual você optaria, e porque ? [/quote]

agente estamos desenvolvendo ??? OMFG!!! Agente estamos aprendendo a escrever direito… Mais nóis num consegue… Tá difícil…

Po Marcio… Já é difícil entender o que vc escreve quando vc acerta a ortografia… Quando vc erra complica ainda mais… :wink:

[quote=Tecnoage][quote=Marcio Duran][quote=victorwss]

agente estamos desenvolvendo ??? OMFG!!! Agente estamos aprendendo a escrever direito… Mais nóis num consegue… Tá difícil…

Po Marcio… Já é difícil entender o que vc escreve quando vc acerta a ortografia… Quando vc erra complica ainda mais… :wink:[/quote]

Bom obrigado pelo questionamento, estarei me policiando melhor para não escrever como estaria falando sem maior cerimonias. O mais engraçado é que achei que o corretor iria pegar … agente ou a gente … estranho… nada mudou pelo corretor… esquisito

Thanks !!!

[quote=Marcio Duran][quote=Tecnoage][quote=Marcio Duran][quote=victorwss]

Po Marcio… Já é difícil entender o que vc escreve quando vc acerta a ortografia… Quando vc erra complica ainda mais… :wink:[/quote]

Bom obrigado pelo questionamento, estarei me policiando melhor para não escrever como estaria falando sem maior cerimonias. O mais engraçado é que achei que o corretor iria pegar … agente ou a gente … estranho… nada mudou pelo corretor… esquisito

Thanks !!! [/quote]

O corretor não pega por que “agente” existe. O 007 é um agente, por exemplo. :slight_smile:

Mas o pior não é o “agente”, é mesmo se fosse “a gente estamos…” estaria errado (e muito). :slight_smile:

Mas parabéns pela sua reação ao post do colega. É assim que corrigimos nossos erros.

Foi novamente uma distração da minha parte, confesso ; )

Temos que refletir sobre as nossas atitudes, podemos mudar sim.

Depende.
O desenvolvimento embarca em avaliacoes do cliente entao a consultoria nao importa o desenvolvimento. Tudo depende tb do escopo da negociacao entra a consultoria e o projeto, ou nao.
So pra complementar, vc como agilista tem a resposabilidade de agilizar o desenvolvimento agil e entender a agilidade de negociar a agilidade de desenvolvimento de software JUNTAMENTE com as flutuacoes do mercado.
Sem isso, sem chance.

O Marcio Duran fala enrolado como ele escreve? Minha cabeça dói ao ler frases escritas por ele.

Voltando ao topico: Acho que tudo dependem do que foi acordado com o cliente, se ele sente a necessidade de torrar o dinheiro não sou eu quem vai impedi-lo, pelo contrário, tento avisar ao máximo, mas nem sempre funciona.

A informação nunca é coerente no pelo o que se trata por parte da consultoria para o consultor, visto que não recebe as devidas informações quanto sua responsabilidade e entendimento do projeto(requisito) do cliente, não existe maior esclarecimento contratual de participação nos lucro sobre o desenvolvimento.

Agilista é a condução da tecnologia que implementa a melhor solução para seu cliente, “- isso você compreende ?”

Estou lendo novamente e corrigindo …
Thansk !!!

O problema não é se ele gasta dinheiro somente, o problema é que o sucesso do desenvolvimento é refletido para você como um profissional de ponta também, o consultor é procurado por ter participação em projetos que tornaram o capital da empresa seus melhores investimentos e lucros que vão evoluir a sua produtividade.

Nem sempre o sucesso do projeto depende da tecnologia e processos, já vi alguns projetos serem cases de sucesso sem mesmo terem sido lançados ao publico e outros em que a empresa vendeu um produto lider de mercado, utilizado por diversas grandes corporações e que na hora H possuia erros básicos como se nunca tivesse sido usado e a nossa equipe ficou atuando com o “laboratorio” da empresa vendedora para corrigir tais erros.

Marketing é isso ae, acredite se quiser 8)

Acredito sim, acho que tem muito disso sim, entretanto o consultor deve ser considerado ativo de lucros, também quando deu suas contruições em demasiados projetos o que não ocorre.

??

Deixa pra lá…