Promoção de Certificações SUN! Repeteco GRÁTIS!

fiz o cadastro hj tbm. segundo a moça que me atendeu, demora até 2 dias pro boleto chegar no email. :frowning:

Meu boleto até agora não chegou. Alguém mais com o mesmo problema? Liguei lá e disseram que ia “re-enviar” e que, claro, mais dois dias de prazo…rs…

Vou deixar pra comprar o meu no começo do mes que vem … visto que a promoção é até dia 20 e pokos … Bom galera seria legal a gente organizar um topico com o pessoal que comprou o voucher na promoção e os resultados depois :stuck_out_tongue: … Po bem legal… Vamo que vamo …
Esse ano entao sai uma penca de certificados se deus quiser e o esforço colaborar aehuaehu
abraços

Até que data é a promocao?

23 de junho

Vcs receberam o boleto por e-mail?
Eu recebi da sun um arquivo sem extensão… e não consigo abrí-lo :frowning:
Acho que está corrompido. Alguém mais teve esse problema?

Recebi outro boleto, está ok agora! :smiley:

Pessoal, eu tenho interesse em fazer o exame, mas não sei direito como funciona. Alguém pode me ajudar?

Eu trabalho com java há menos de 1 ano (mas sou programadora há cerca de 8 anos…). Sou graduada na área, tenho interesse na certificação.

Mas queria saber como é a prova, que tipo de perguntas eu encontrarei, o que é indicado pra eu estudar, ouvi falar que existem simuladores (onde?), qual o percentual de acertos que tenho que obter pra passar, por quanto tempo vale essa certificação, etc, etc…

Alguém me ajuda?! :oops:

Livros: Kahty Sierra para SCJP 5(básico, essencial, praticamente obrigatório)
Prova: 72 questões necessário 59% de acerto
Simulados: http://www.guj.com.br/posts/list/39390.java
Conteudo: Threads, APIs, OO básico mais algumas coisas que não me lembro, mas vo procurar

bye 8)

Obs: tem algumas coisas que eu não tenho como conferir se está certo, pessoal me corrija caso necessário, vlw

Renata,

Está é a página da Sun, falando sobre o SCJP:

http://www.sun.com/training/catalog/courses/CX-310-055.xml

Outra coisa, procure aqui no GUJ por SCJP, que você irá encontrar muita informação e dicas sobre a prova.

Boa sorte.

Renata

Conteudo abordado no exame:

[list]Fundamentos Linguagem[/list]
[list]Modificadores[/list]
[list]Operadores e atribuições[/list]
[list]Controle de Fluxo[/list]
[list]Orientação a Objetos[/list]
[list]java.lang e Wrappers[/list]
[list]Objetos e conjuntos[/list]
[list]Classes internas[/list]
[list]Threads[/list]

Só uma dica pro pessoal que tá achando que o boleto tá demorando a chegar:
Liguem pra SUN e confirmem o e-mail que eles cadastraram. Eu liguei e o atendente ficou achando que era problema no anti-spam. Eu avisei que tinha checado a caixa de spam, sem contar que o anti-spam do gmail nunca pegou mensagem que nao era spam (pelo menos comigo).
Ele disse que ia enviar novamente. Foi ai que eu resolvi so por via das duvidas verificar qual o e-mail que estava la. E eles tinham invertido 2 letras do meu nome. :?
Nesta epoca de promoçao, pode ate ser normal que atrase, mas é bom ligar pra lá, pq pode ter acontecido o msm q aconteceu comigo. :roll:

Agora, cá entre nós. Vcs não acham que a sun ja deveria ter automatizado esse processo? É totalmente mecanico, vc passa seus dados e recebe um e-mail. Ao menos se fosse automatizado nao teria este tipo de problema. :twisted:

[]'s e boa sorte pra todos nós. :slight_smile:

Só pra lembrar, esta é a última semana da promoção do repeteco grátis. Acabei de fazer o pedido do meu voucher.

Eu pedi e chegou, mais ainda nao paguei, sera que sai da promocao?!

Não, se voce pediu dentro do prazo, a promoção está garantida, mesmo que você pague na data do vencimento já fora da promoção.
Pelo menos foi assim com o pessoal da empresa que comprou.

[]´s

Carlos

UFAAA!!!
Obrigado cara…
Outra coisa, fiz entrevista na sua empresa ontem

BRQ, RJ!