pergunte aos editores da revista… mas oq eu acho e que é pura merchandagem… a microsoft paga um bom $$$ para fazerem merchandagem do VB Studio e eles fazem… como em qualquer revista como veja, super interesante, epoca… etc… tem sempre umas propagandas… nas de tecnologia não e diferente…
Basicamente público alvo… ah! E claro uma boa grana sobrando pra bancar a publicidade onde ‘teoricamente’ a grande maioria do público alvo não é muito simpatizante dos produtos da Micro$oft… :lol:
Eu não entendo praticamente nada de publicidade, mas acho que anunciar o Visual Studio em uma revista de .net é algo como “pregar para os convertidos”. Anunciar em uma revista de Java, onde a princípio os leitores não são “clientes”, faz mais sentido na minha opinião.
Acho que o que o nosso amigo Danilo quis dizer foi sobre o fato da Java Magazine aceitar vender espaço para um produto teoricamente “concorrente” ao da revista que ela mesmo fala sobre. IMO $$$$ fala muito alto nessa hora e de qualquer forma como não sou muito preso a tecnologia não vejo problema algum.
exato. o intituito é esse migrar a galera para a plataforma dele… ter o anuncio do visual studio na .net é algo de se esperar… e quem assina .net nao ver nada demais…
Como a javamagazine é uam revista bem focada para quem está iniciando/intermediario e tem bom tuto… entao pronto é o q vcs falou… aquele cara que tem dificuldade em instalar e configurar java… de fazer o diabo do javac compilar… ver algo do tipo vai experimentar como é… e pode acabar gostando… pode ser como droga… experimenta… e para sair da trabalho.
[quote=marcelomartins]Uma pessoa iniciante em Java, cheio de problemas e falta conhecimento.
Compra a revista. Ve a propaganda da microsoft dizendo que o Visual Studio .NET faz justamente o que ele não ta conseguindo fazer de maneira fácil.
Certamente nesse caso a propaganda vai fazer algum efeito.
Ps.: Não vi a propaganda, é só um exemplo.[/quote]
Ai temos duas situações. (1) O cara é ruim mesmo ou (2) o que ele está tentando aprender é complicado demais e poderia ser mais simples.
Eu também vejo muita gente que desiste muito rápido de aprender as coisas. Nesse caso nem sei se a pessoa está na profissão correta.