Propaganda do Microsoft Visual Studio na Java Magazine

Olá pessoal!

Sou assinante da Java Magazine e também da .NET magazine.
Aprecio muito as duas revistas e gosto das duas.

Referente a tecnologias, trabalho com Java e C#.

Agora uma pergunta, por que a propaganda do Visual Studio na Java Magazine?
Gostaria de compartilhar com vocês e pensar sobre isso.

Obrigado e até mais.

pergunte aos editores da revista… mas oq eu acho e que é pura merchandagem… a microsoft paga um bom $$$ para fazerem merchandagem do VB Studio e eles fazem… como em qualquer revista como veja, super interesante, epoca… etc… tem sempre umas propagandas… nas de tecnologia não e diferente…

Basicamente público alvo… ah! E claro uma boa grana sobrando pra bancar a publicidade onde ‘teoricamente’ a grande maioria do público alvo não é muito simpatizante dos produtos da Micro$oft… :lol:

Eu não entendo praticamente nada de publicidade, mas acho que anunciar o Visual Studio em uma revista de .net é algo como “pregar para os convertidos”. Anunciar em uma revista de Java, onde a princípio os leitores não são “clientes”, faz mais sentido na minha opinião.

[quote=danilomunoz]Olá pessoal!

Sou assinante da Java Magazine e também da .NET magazine.
Aprecio muito as duas revistas e gosto das duas.

Referente a tecnologias, trabalho com Java e C#.

Agora uma pergunta, por que a propaganda do Visual Studio na Java Magazine?
Gostaria de compartilhar com vocês e pensar sobre isso.

Obrigado e até mais.
[/quote]

Eu estranharia se fosse na CARAS!

Acho que o que o nosso amigo Danilo quis dizer foi sobre o fato da Java Magazine aceitar vender espaço para um produto teoricamente “concorrente” ao da revista que ela mesmo fala sobre. IMO $$$$ fala muito alto nessa hora e de qualquer forma como não sou muito preso a tecnologia não vejo problema algum.

Uma pessoa iniciante em Java, cheio de problemas e falta conhecimento.

Compra a revista. Ve a propaganda da microsoft dizendo que o Visual Studio .NET faz justamente o que ele não ta conseguindo fazer de maneira fácil.

Certamente nesse caso a propaganda vai fazer algum efeito.

Ps.: Não vi a propaganda, é só um exemplo.

hehehe grande sacada!!!

exato. o intituito é esse migrar a galera para a plataforma dele… ter o anuncio do visual studio na .net é algo de se esperar… e quem assina .net nao ver nada demais…

Como a javamagazine é uam revista bem focada para quem está iniciando/intermediario e tem bom tuto… entao pronto é o q vcs falou… aquele cara que tem dificuldade em instalar e configurar java… de fazer o diabo do javac compilar… ver algo do tipo vai experimentar como é… e pode acabar gostando… pode ser como droga… experimenta… e para sair da trabalho.

obs.: nao falei que .net é uma droga… :smiley:

flw!

Eu ainda não tenho opinião formada sobre essa atitude…
Lógico que é uma boa sacada de marketing… arrecadar novos usuários … como vocês falaram…

Quanto a comparação de revistas muito bom o comentários… rs

Mas vamos lá…
Seria como se:

  • o EXTRA fizesse propaganda na revistinha do Carrefour;
  • a SUPERINTERESSANTE na Galileu
  • o MARLBORO na revista BOA FORMA
  • etc.

sei que são exemplos … rs … mas são engraçados.

Até mais galera!

[quote=marcelomartins]Uma pessoa iniciante em Java, cheio de problemas e falta conhecimento.

Compra a revista. Ve a propaganda da microsoft dizendo que o Visual Studio .NET faz justamente o que ele não ta conseguindo fazer de maneira fácil.

Certamente nesse caso a propaganda vai fazer algum efeito.

Ps.: Não vi a propaganda, é só um exemplo.[/quote]
Ai temos duas situações. (1) O cara é ruim mesmo ou (2) o que ele está tentando aprender é complicado demais e poderia ser mais simples.

Eu também vejo muita gente que desiste muito rápido de aprender as coisas. Nesse caso nem sei se a pessoa está na profissão correta.

O dim dim da Microsoft domina o mundo da informática mesmo…

Propaganda antiga e “inusitada” da Java Magazine (ou era MundoJava?) era uma sobre o GUJ:

GUJ… melhor do que sexo !

hehehe, só queria saber qual foi a mente doentia, kk.

Propaganda tem que ser forte e atingir as pessoas. Se estão discutindo isso, então valeu cada centavo pra Microsoft.

[quote=Lezinho]“GUJ… melhor do que sexo !”[/quote] :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

… hey, não fui eu quem escreveu isso não.