[quote=fantomas]Talvez “Onde não trabalhar” seja um pouco forte, mas a questão é que:
a) As empresas são “unidas” e nós (trabalhadores) não.
b) Muita gente quer saber quem são as “100 melhores” mas não sabem nada sobre a veracidade desta informação.
c) O que é feito dentro da lei, com boas intenções dificilmente levará alguem pra cadeia.
d) A indicação (boa ou ruim) funciona para nós, para as empresas não tem a mesma eficácia (eu já presenciei lideres de projetos queimar bons profissionais por telefone).
e) Assim como os profissionais, se elas cuidarem melhor dos seus contratos se tornarão melhores empresas para se trabalhar de fato.
f) Uma empresa que realmente se preocupa com estas questões não teria “medo” de um forum deste tipo.
g) As empresas e o governo (lista negra, cpf, rg, cnh etc…) querem saber se vc é honesto e bom profissional, e NÓS não queremos saber nada de nossos senhores…muito conviniente ao meu ver.
h) O forum, se entendi bem, não seria para denegrir nenhuma empresa e nem ninguem seria apenas para dar uma pontuação ou algo assim os comentarios seriam opicionais.
i) Os politicos em debates fazem coisa pior em rede nacional dizendo “O Senhor faltou com a verdade!” ou ainda "Não respondeu sobre os milhões de dinheiro que desapareceram etc…)
[/quote]
Disse melhor do que eu diria. Sim, somos avaliados, medidos, listados de todas as formas. Seja nas empresas e suas listas negras, seja pelo governo ou por órgãos de crédito (Serasa). Todos desejam saber se somos “bons isso” ou “bons aquilo”.
Acredito que uma discussão entre profissionais e suas experiências com empresas seja positiva. Oras, se eles podem por que não podemos?
Eu também já presenciei gerentes queimando profissionais por quase nada. Lembro-me de uma vez onde apenas porque o profissional não aceitou a proposta da consultoria, já foi motivo para acusá-lo de “tentar dar um golpe”. Sim, ele usou essas palavras ao telefone quando foi questionado se conhecia a pessoa. Provavelmente essa pessoa estava tentando um outra vaga em outro lugar.
Nunca fui gerente, mas também fui questionado por outros gerentes sobre profissionais. Um exemplo, um gerente provavelmente estava avaliando um candidato e, não sei como, conseguiu me encontrar para perguntar o que eu achava. O profissional em questão não era meu amigo, mas era bom. Não tinha do que reclamar. Por isso disse apenas que ele havia deixado o emprego anterior por causa do salário, pois queria ganhar mais.
O cara não gostou de ouvir isso! Ficou perguntando para saber se tinha algum podre dele. Tipo, ele ficou meio contrariado que eu não queimei o filme do cara.
Desse tipo de gente o mercado está cheio. Empresas, gerentes, outros profissionais, não pensam duas vezes antes de queimar um profissional pelos motivos mais idiotas. Um novo fórum não serviria para queimar ninguém, seria apenas uma forma de trocar experiências e para nos ajudarmos, visto que se dependermos das empresas “PJ-corrupção” seremos sempre diminuídos e bullied.