Proposta: Desafios!

Querem um desafio??? Façam um algoritmo utilizando IA que reconheça imagens… que reconheça uma pera no meio das maçãs, e vice versa… que reconheça a face de uma pessoa em especial em um determinado senário… faça este sistema aprender… Se fizerem isso…vcs ficam ricos

Seu comentário foi tão sem propósito… Você leu do que se trata o desafio leopoldof ???

Quanto a questão de incluir desafios para a certificação, não sei, acho que vamos fugir ao foco… se não focarmos em algo logo agora pra começar, vai ser que nem o tópico da Copa que você teve medo… inchou de tanta idéia e nunca saiu do papel…

Foco galera… Foco… senão dauqi a pouco teremos que fazer um sistema pra gerenciar os desafios…

[quote=adriano_si]Seu comentário foi tão sem propósito… Você leu do que se trata o desafio leopoldof ???

Quanto a questão de incluir desafios para a certificação, não sei, acho que vamos fugir ao foco… se não focarmos em algo logo agora pra começar, vai ser que nem o tópico da Copa que você teve medo… inchou de tanta idéia e nunca saiu do papel…

Foco galera… Foco… senão dauqi a pouco teremos que fazer um sistema pra gerenciar os desafios…[/quote]

Te enviei mp, Adriano. Sim… sobre o Java Avançado e etc que citei, me referia a outros desafios nos devidos subfóruns e não tudo aqui. Aqui é para nós iniciantes… Mas nada impede que outros usuários lancem outros tópicos de desafios em outros subfóruns.

Inclusive cada subfórum poderia ter o seu específico. É só se organizarem e ver quem vai fazer isso… :slight_smile:

Olha leopoldo, acho dificil ficar rico simplesmente por desenvolver isso.

Existem diversos livros inclusive que ensinam a desenvolver algoritmos como esse.

São os chamados algoritmos de Data Mining. Muitos deles baseados em métodos matriciais.

Para reconhecimento facial existem técnicas como Tensor SDV que obtem um resultado muito bom. Vários sites como o Orkut e Facebook inclusive já utilizam técnicas como essas para identificar rostos em fotografias. Mas ele pode ser extendido para identificar rostos de pessoas em especial sim.

Mas acho que não é essa a idéia do tópico como nosso amigo disse.

Outra ideia…

podemos criar batalhas de Robocode aqui. O que acham? Cada participante desenvolve um mini-tanque por um período, tipo 1 mês e depois metemos bronca aqui! :slight_smile:

Explica melhor como que funciona isso Alberto! Achei interessante!

Pô, seria legal os moderadores postarem os desafios eles tem mais experiência e já não precisam fazer tarefa de casa.

eee alguém dá uma luz para o desafio das placas? :oops:

[quote=david.jv]Vocês estão querendo um desafio para iniciantes, certo?
então vai um bem legalzinho (pelo menos na minha opinião).[/quote]

Resolvido aqui: http://www.guj.com.br/posts/list/225210.java#1153833