Proposta: Desafios!

Olá,

sou estudante de Java (por conta própria) e estava pensando aqui que podemos propor desafios aqui no fórum para os outros participantes. Entrei em contato com o [color=blue]ViniGodoy[/color] e ele disse que não tem problema, exceto quando é aquele pessoal que vem aqui esperando que outros façam a lição de casa deles.

Então penso assim, podemos nos focar nos algoritmos. Não fazer desafios (nada impede também) que o indivíduo tenha que conhecer bibliotecas de ponta a ponta. E sim, usar apenas métodos e classes prontas quando for para exibição de informações. Como JOptionPane, System.out.println, JTextArea, etc. Até porque estamos na seção Java Básico. Então os iniciantes (como eu) tem que poder participar dos desafios…

Pensei inicialmente assim: alguém propõe um desafio e qualquer interessado vem e posta o código para resolução do problema. O prazo é de 24 horas. Depois de um dia, o proponente volta e avalia quem apresentou primeiro a resposta certa. Aquele que acertou primeiro, cria o próximo desafio. Se o proponente não voltar ao fórum em 24h, o pessoal que participou ou até mesmo algum moderador, decide quem acertou primeiro e vai lançar o próximo desafio. Simples assim.

Alguém tem alguma outra ideia? Podemos inclusive criar algum sistema de ranking, avaliando quem escreveu o código mais reutilizável (bônus) e assim por diante.

Quem mais se interessa? Tem alguma ideia? Opine.

:slight_smile:

1 curtida

Gostei!

*assim seria legal algo que ajudasse os iniciantes naquelas provinhas chatas de algoritmo quando se procura estagio.

Desafio:

1- criar uma classe Carro que contem cor, placa, e velocidade maxima
2-criar uma classe estacionamento que possua varios carros
3-criar 7 carros
4-coloca-los no estacionamento
5-imprimir uma lista com todos os carros estacionados contendo(cor, placa e velocidade maxima)

2 curtidas