Propriedade intelectual até que ponto?

Boa tarde,

Resumindo em uma linha o meu perfil.
Sou programador Java de uma empresa de desenvolvimento de Sistema ERP.

Recentemente passei por uma situação que me intrigou bastante e que consequentemente me preocupou depois de algumas pesquisas realizadas no Google.
Dando uma breve introdução do fato ocorrido.
Como todo programador Java ou de qualquer outra linguagem, a documentação é algo que valorizo tão quanto o código escrito. Para isso, utilizo alguns padrões que facilitam o meu trabalho e de quem o tomar posse. De brinde utilizo as Annotations fornecidas pelo pacote java.lang.
Certo dia, meu gerente de projetos me chamou a atenção em alguns pontos e alguns padrões de implementações utilizados aqui na empresa. Um deles foi a PROIBIÇÃO da Annotation @author nas classes implementadas, utilizando como argumento o fato de que aquele material pertencia única e excusivamente à empresa.

Diante de tal fato descrito, confesso que me senti de certa forma desvalorizado.
Durante algumas pesquisas no google, me deparei com diversos assuntos focando o mesmo tema, mas nada que esclareça o meu entendimento.

Dando um exemplo hipotético, a imagem que tenho dessa situação seria basicamente como se um filme não possuísse após a sua reprodução a exposição do cast contendo o elenco e as demais pessoas envolvidas no trabalho.

Sem mais delongas, gostaria de saber a opinião dos colégas e se possível, gostaria de algumas referências importantes, podendo esse ser documentos de lei, artigos ou sites da internet.

Obrigado pela atenção de todos,
Att., petruki

Boa tarde!

Do ponto de vista legal, seu gerente tem razão! O código pertence totalmente à empregadora.