Boa tarde,
Resumindo em uma linha o meu perfil.
Sou programador Java de uma empresa de desenvolvimento de Sistema ERP.
Recentemente passei por uma situação que me intrigou bastante e que consequentemente me preocupou depois de algumas pesquisas realizadas no Google.
Dando uma breve introdução do fato ocorrido.
Como todo programador Java ou de qualquer outra linguagem, a documentação é algo que valorizo tão quanto o código escrito. Para isso, utilizo alguns padrões que facilitam o meu trabalho e de quem o tomar posse. De brinde utilizo as Annotations fornecidas pelo pacote java.lang.
Certo dia, meu gerente de projetos me chamou a atenção em alguns pontos e alguns padrões de implementações utilizados aqui na empresa. Um deles foi a PROIBIÇÃO da Annotation @author nas classes implementadas, utilizando como argumento o fato de que aquele material pertencia única e excusivamente à empresa.
Diante de tal fato descrito, confesso que me senti de certa forma desvalorizado.
Durante algumas pesquisas no google, me deparei com diversos assuntos focando o mesmo tema, mas nada que esclareça o meu entendimento.
Dando um exemplo hipotético, a imagem que tenho dessa situação seria basicamente como se um filme não possuísse após a sua reprodução a exposição do cast contendo o elenco e as demais pessoas envolvidas no trabalho.
Sem mais delongas, gostaria de saber a opinião dos colégas e se possível, gostaria de algumas referências importantes, podendo esse ser documentos de lei, artigos ou sites da internet.
Obrigado pela atenção de todos,
Att., petruki