Nesse código abaixo, não existe o atributo idPost. Os valores do get e set são passados para getId() e setId(). Mas no hiberante, foi referenciado a propriedade IdPost.
a) IdPost é uma propriedade que é entendida pelo hibernate mesmo que não exista o atributo privado IdPost?
b) Isso é padrão do javabean? Não existe a necessidade do atributo privado?
Pra algum lugar o valor esta indo. O que o setId() faz?
Rafael
R
ronaldorezende
Eu sei que está indo para algum lugar. Mas quero saber se isso é compatível com o padrão javabean. Eu pensava que era obrigatório ter o atributo private.
Só o fato de ter o getXxx e o SetXxx já quer que existe a propriedade Xxx? não é obrigatório ter o private xxxx não?
jgbt
o padrão nada mais é que uma convenção.
não é obrigatorio.
[]'s
_fs
E o Hibernate trabalha sem getter e setters também, alterando o modificador de acesso em runtime.
R
ronaldorezende
Legal,
então o hibernate não exige um javabean.
Acabei de ver na especificação do javabean, que o que define um propriedade é o getXxx e o setXxxx. Ou seja, não interessa se existe um atributo privado com o nome da propriedade.
Mas como você é um bom programador e segue todas as boas praticas de programação é claro que voce vai implementar encapsulamento, polimorfismo e por ai vai!!
jgbt
normalmente eu utilizo o que resolve o meu problema da maneira mais simples possivel.
isso não depende de padrões, mas de bom senso…
como disse, um padrão é uma convenção, e não uma regra rigida, vc pode altera-lo p/ satisfazer suas necessidades da melhor maneira.
claro que sempre com cuidado…