Pessoal estou criando um arquivo XML que não pode ser excluído, essa criação é através do JAVA utilizando a IDE Netbeans. Gostaria de saber se existe alguma maneira de proteger esse arquivo, ou seja se através do código do java eu pudesse tirar a permisão de editar e excluir esse arquivo. É meio complicado, mas espero que alguem já tenha passado por isso.
Eu utilizo uma abordagem semelhante a sua, porém no meu caso o sistema verifica se o arquivo está lá e se as informações estão no arquivo corretamente, caso não esteja o sistema manda o usuário entrar em contato comigo e vamos ver o que aconteceu.
Eu uso um arquivo de propriedades, com propriedade e valor, exemplo:
servidor.banco.dados = 192.168.0.1
usuario.banco.dados = FULANO
senha.banco.dados = 8eb8c59b18f6418c8fc9d27803 Não considero que seja uma forma ideal para se fazer isso, mas está funcionando sem problemas há 6 anos.
Caso este arquivo esteja armazenado em um servidor unix e derivados utilize
chmod u=rwx,g=rwx,o=rwx nome_diretório
onde:
u-> permissões que serão aplicadas para o dono do arquivo
g-> permissões que serão aplicadas para o grupo do dono do arquivo
o-> permissões que serão aplicadas a todos o outros usuários
r-> permissão de leitura
w-> permissão de escrita
x-> permissão de execução
Agradeço as dicas do pessoal, e em relação a linux ou windows, provavelmente rodará em windows. Mas num queria engessar o projeto, vou continuar tentando alguma coisa que pelo menos dê uma proteção. Porém caso o arquivo seja excluído ou confiugurado errado o máximo que pode acontecer é não conectar com o banco :lol: