Eu estou a procura de uma solução para um problema de uma aplicação web que eu estou desenvolvendo…estou fazendo uma aplicação de leitura de histórias em quadrinhos, as páginas são imagens…algumas vão ser gratuitas, mas logo logo vou fazer conteúdo pago…mas agora a questão…é muito fácil conseguir fazer download das imagens de um site sem permissão…botão direito do mouse…extensões para navegador…ou em casos de imagens mais protegidas é possível pegá-las usando as ferramentas de desenvolvedor do Chrome, na aba Network é possível ver as urls que foram carregadas e conseguir a URL direta para a imagem…gostaria de saber se alguém tem ideia de como eu posso proteger minha aplicação contra isso? Impedir o acesso aos arquivos de forma não autorizada. Eu andei observando a Netflix…através do site deles eu não consegui baixar nenhum vídeo usando uma dessas extensões e as ferramentas de desenvolvedor do Chrome não detectaram URL para vídeo algum. É um funcionamento desse tipo que eu gostaria de fazer com as imagens na minha aplicação.
Obs: Ela está sendo desenvolvida em Django.