PS3 ou Xbox 360?

O que eu fiz foi trocar a pasta térmica creio que do processador e da placa gráfica, e dei uma acelerada no cooler. Mas só por garantia, nem antes e nem depois disso nunca tive zica nenhuma.

1 curtida

Há pouco tempo atrás, após uma dúvida cruel (he he he), acabei comprando um Xbox 360.

Meu maior medo era: o bicho vai queimar na primeira semana. E, para a minha surpresa, a principal queixa contra o console (que diz respeito ao aquecimento) não aconteceu. Na realidade, meu Xbox 360 nem sequer esquenta (fico até com medo!).

Tenho um Wii também (assim como um PS2) e, numa boa? dos três, de longe o MAIS DIVERTIDO é o Wii. Tipo: os jogos do Xbox 360 são bacanas e tal. Tem gráficos excelentes, seu queixo fica caido. No entanto, o que rola é o seguinte: terminou o jogo, ele acabou.

No entanto, com o Wii o que rola: eu jogo o mesmo jogo inúmeras vezes e nunca me enjoo. Por exemplo: Wii Sports. Não consigo me cansar dele. É fenomenal!

NO entanto, há um ponto a favor do PS3 na minha opinião (e me dói lembrar disto): MGS 4. Eu queria ter o PS3 única e exclusivamente por causa deste jogo. No entanto, quando viajei o Xbox 360 custava US$ 299,00 e o PS3 só encontrei por US$700…

Agora, valeu a pena o xbox? Demais! Além de ser um vg bem bacana, é também um media center fenomenal. Eu posso por exemplo ver meus filmes diretamente do pendrive. Muito prático (sim, eu sei que no PS3 também).

Outro ponto que ficou para mim no final foi o seguinte: a maior parte dos jogos existe para os dois consoles. Visto que eu só queria um que era diferente, não compensava pagar mais que o dobro por apenas UM jogo.

Sendo assim, voce no final das contas tem duas escolhas: Wii e (PS3 ou Xbox 360, pois no final são os mesmos jogos)

1 curtida

como dis a lenda PLAYSTATION SEMPRE SERA PLAYSTATION?

1 curtida

Quais são os melhores jogos do PS3?

O problema que só roda jogo original a partir de 100,00, encontrei o console por R$1,500 de 80GB na Paulista, tenho um Wii e estou querendo gráficos melhores.

O blue ray dele é bom para assistir filmes?

Talves esse seja o maior motivo para ter essa criança, sendo que um blue player mais barato por ai esta na faixa de R$1000,00.

1 curtida

Nunca vi um XBOX360 funcionando na minha frente… mas peguei um PS3 num rolo com um notebook que estava vendendo e achei uma máquina fantástica. Muito legais as funções web… o sistema operacional e ainda é possível instalar Linux nele. Muito interessante. Quanto aos jogos, eu só tenho uns + antigos que n me impressionaram em nada, mas baixei umas demos na Playstation Network e o tal do Kill Zone 2 é de cair o queixo. O problema do PS3 são os custos (pelo menos pra quem vive no Terceiro Mundo que nem nós)… pq quem tem grana compra os 2 ou 3 consoles em vez de ficar metendo o pau nos outros lol. Como n é o meu caso, já coloquei à venda… mas só pq tô passando por dificuldades, pq se eu pudesse eu ficava com ele, comprava um telão e um HT ahaha. Mas é uma puta máquina. Uma coisa q tenho a favor do PS3 é q agora estão começando a sair jogos que utilizam melhor o hardware do aparelho… confesso que ao pesquisar os jogos do PS3 (demos no site) me senti como no tempo em q tive um Atari Jaguar… a maior cagada da minha vida. Eu só pensava em BITS… poderia ter tido um PS1 e teria sido MUITO, INFINITAMENTE mais proveitoso. Acho q n é o caso do PS3, mas o console é carente de títulos, sem dúvida.

1 curtida

[quote=ViniGodoy]Comprar o grande fracasso da Sony, ou o grande sucesso da Microsoft?

A Sony conseguiu reduzir o número de títulos em seu console, perdendo inclusive a exclusividade de clássicos, como o Final Fantasy, por fazer um console que é complexo demais para programar e cheio de gargalos (o que impede o jogo de rodar “liso”). Além do que, um console consideralmente mais caro que o seu rival.

Enquanto isso, a Microsoft, do contrário da Sony, disponibiliza de maneira aberta o XNA, que permite que desenvolvedores Indie também brinquem de fazer jogos para o console. Aliás, tem até concurso de desenvolvimento disso no Brasil e uma comunidade internacional sobre o assunto. Como esse é um fórum de programação, acredito que você possa se interessar por essa possibilidade.

Agora, na minha opinião, a menos que você vá recorrer a criminalidade e piratear jogos, ou tenha muito dinheiro, compre um PC. Uma placa de vídeo de alta qualidade vai custar menos do que os consoles da nova geração e você pagará o investimento em pouco jogos. Vale lembrar que os jogos para PC custam entre metade e um décimo do que os seus equivalentes em consoles. Com essa diferença, você pode pagar a placa de vídeo, controles, volantes, manches e qualquer outro acessório que te interesse em poucos meses.[/quote]

Não sou muito bom para detectar sarcasmo. Você está falando sério?

A Sony não perdeu nada porque as franquias nunca foram dela. Desenvolvedores desenvolvem para o que bem entenderem e o XBomba foi lançado um ano antes. Essa história de “perdeu” exclusivo existe somente porque algumas pessoas deduziram que os jogos de PS2 seriam somente para PS3, mas jamais houve alguma limitação contratual que impedisse deles de lançarem para o que bem entedessem. Veja por exemplo a Capcom, que lançou a série Resident Evil para vários consoles (PS1, PS2, PS3, N64, Gamecube, Wii, Xbox 360) e PC. Eles lançarão jogos onde quer que acreditem conseguir dinheiro.

Os melhores jogos e os exclusivos são first party e financiados pela própria Sony. Jogos que exploram a capacidade do sistema, assim como o Killzone 2. Comprei esse jogo e é simplesmente imbatível. Não existe nada igual no PC, pela simulação de guerra e quantidade de inimigos e coisas acontecendo ao seu redor. O PC tem apenas demos gráficos, como o Crysis, que serve apenas para mostrar as funcionalidades de algum modelo novo de placa, mas em termos de jogabilidade e diversão perde.

Os jogos no PC são um lixo, não porque o PC não consiga fazer melhor, mas sim porque as maiores produções hoje em dia são para consoles. Alguns jogos são portados para o PC mais tarde, mas mesmo assim não ficam tão bons. Por exemplo, o GTA IV roda com 256MB de RAM no PS3, mas precisa de mais de 2GB no Windows. A cada ano você precisa fazer um upgrade se quiser jogar sem precisar diminuir a qualidade da imagem.

Os melhores jogos de PC são antigos, assim com Counter-Strike, Day of Defeat, Quake ou World of Warcraft, simplesmente porque o jogos novos servem apenas para vender placa de vídeo.

A Microsoft não investe em desenvolvimento de games, apenas suborna empresas para manter seus títulos exclusivos (GTA IV DLC, que poderia facilmente ser lançado para o PS3 e PC) ou para portá-lo para seu sistema (como no caso do Final Fantasy). Não tenho nada contra exclusividade ou multiplataforma, mas seria melhor se a Microsoft realmente fizesse por merecer.

O XNA é uma piada de mal gosto. Existem sérias limitações técnicas e de licença para aquilo ser levado a sério. Qualquer pessoa mais séria sobre desenvolvimento de jogos usaria um PC como plataforma. Ali você já tem tudo de graça, ferramentas e documentação. Se você tem algum fetiche em fazer um jogo seriamente limitado para um console que ninguém se interessará em jogar além de você mesmo, pois será uma merda, então o XNA talvez o satisfaça. Mas para desenvolvedores normais, não.

O PS3 só é complexo para burro, o Killzone 2 está aí para provar. Faz o Xbomba parecer um PS2. Aliás, desde 2007 o Xbomba leva pau graficamente do PS3.

1 curtida

Media center sem Blu-ray e internet browser é uma piada. Assistir DVD comum que tem baixa resolução é muito ruim.

O 360 só serve como videogame, e mesmo assim se você desconsiderar todos os problemas que ele tem. Não apenas a luz vermelha da morte, mas o próprio drive risca os DVDs e uma nova mensagem de erro E74. Toda vez que ligar vai precisar rezar para o santo padroeiro para que ele funcione.

O Xbox 360 tem uma taxa de falha de 33%. Em cada 100 consoles vendidos, 33 apresenterarão falhas. Você é sortudo, faz parte dos 67 que não tiveram problema.

1 curtida

Existem vários, depende do seu gosto. O jogo mais bonito que eu já vi é o Killzone 2, que é em primeira pessoa. Procura nesses sites de videogame uma lista dos jogos. Eu conheço apenas alguns, como o Valkyria Chronicles que é RPG de ação, muito legal. O Metal Gear 4 que é uma obra de arte. O GTA IV é legal também.

Ouvi falar de Uncharted, Resistence 2, Gran Turismo, mas esses eu nunca joguei.

É, o mas o valor do jogo em dólar é mais do que 100 reais. Não compre dessas lojas no Brasil porque eles vão te meter a faca. Existem lojas que enviam para o Brasil. Paguei 50 e poucos dólares no Killzone 2 no cartão internacional.

http://www.estarland.com/index.asp?q=

Existem outras também. Nessa loja eu comprei 3 jogos, 2 já chegaram. Mas vê direito de onde você compra para não perder dinheiro, dê uma olhada em foruns como por exemplo o http://www.ps3forum.com.br/phpBB2 para ver quais lojas são confiáveis e a experiência de quem comprou.

Sim, eu assisto filme nele. Apenas não sei se o Blu-ray tem esquema de região assim como o DVD. O player do PS3 roda DVDs nacionais região ALL, os região 4 (acho que é 4 a do Brasil) não rodam. Por exemplo eu tenho um DVD do Conan comprado no Brasil que roda perfeitamente com upscaling para 1080, mas o do Guerra nas Estrelas não roda.

Como player é muito bom. Mas se informe antes a respeito de bloqueio de região. Eu realmente não sei se há problemas assim como havia no DVD.

1 curtida

Estou falando sério.

Bem, compare o número de títulos lançados no último ano para o PS3 e para o X-Box. Aliás, a grande reclamação, seja da crítica ou da mídia especializada é a falta de títulos para PS3. A grande reclamação das produtoras é a complexidade e o custo de se criar jogos para esse console. Eu mesmo postei alguns links, inclusive com uma declaração ilária dos headmasters da Sony dizendo que a complexidade foi “proposital”, declaração essa que foi completamente rechaçada no gamasutra, e criticada até mesmo por outros membros da própria Sony.

A Sony não perdeu nada? Então porque será que ela está com sérias dificuldades de pagar os custos de desenvolvimento, avalancar as vendas de seu console e fazer o PS3 dar lucro?

Agora, quanto a não haver contratos… você está redondamente enganado. Os contratos existiam, sim, e a Sony realmente os perdeu:
http://www.gamespot.com/news/6167864.html

Infelizmente, não posso rebater pois não sou muito fã do gênero RTS. Mas títulos desse gênero surgem para PC o tempo todo, muitos elogiadíssimos como Medal of Honor, Half-Life, Left 4 Dead, Fear e o ousado Portal. Talvez algum fã possa citar mais títulos e mais recentes, mas sei que com certeza você está errado. O gênero é muito popular para PCs por causa do mouse. O Crysis realmente foi mais uma exibição da CryTek engine do que um jogo sério, mas ali exploraram tecnologias novas como a de usar a placa de vídeo para processamento de física. Talvez não exista nada como KillZone porque KillZone é extremamente novo, mas dê alguns meses e logo existirá.

Você está confundindo as coisas. A cada ano você deve fazer upgrade do PC para rodar seus jogos no máximo. Isso porque, o hardware do PC continua evoluindo, e seus jogos acompanham essa evolução. Você pode usar a estratégia dos consoles. Monte um hardware legal, compre os jogos novos e, nesses jogos, mantenha a tecnologia antiga. Por exemplo, mantenha o grau de anti-aliasing, tamanhos de texturas, resolução, iguais ao do jogo para qual você montou o hardware originalmente. Aí, você não precisará mudar de hardware, mas certamente com o passar dos anos, sua configuração de jogos se aproximará do mínimo, sem perdas da qualidade limitada pelo seu equipamento.

Agora, uma coisa eu te garanto. Os jogos de console são feitos para um hardware que, a medida que os anos passam, vai ficando cada vez mais obsoleto, se comparado a um PC. O seu console não evolui magicamente na sua estante e as placas dele não ganham velocidade ou recursos novos.

Posso pegar um exemplo? Compare a qualidade gráfica do Need for Speed Underground 2 para PC e PS2. Não cito um jogo de PS3, pois ainda não tivemos tempo suficiente para que isso se torne perceptível. Mas você vai ver que o máximo do PC era muito superio que o máximo do PS2.

Agora, dizer que os jogos de PC são um lixo é uma generalização grosseira. Existe um número gigante de jogos para PCs, muitos dos quais são exclusivos dessa plataforma. Vai desde The Sims (que eu particularmente odeio), a RTSs, MMORPGs, Shooters, simuladores, god games, etc. Em todos, existem títulos simplesmente excelentes, tão consagrados na indústria de jogos quanto alguns títulos de console. Como eu escrevi num post ali atrás, vai muito do seu perfil de jogador.

Perdoai, Senhor, vossos filhos não sabem o que dizem:
Far Cry 2, The Sims 3, Command Conquer Versus Red Alert 3, Chess Master 11, The Witcher… só para citar um em cada gênero.

Você acredita mesmo nesse FUD? O seu suborno chama-se “contrato de exclusividade”. É interessante para a produtora do video-game e do jogo, e uma prática extramamente comum na indústria. Como o link ali em cima demonstrou, a Sony também faz “subornos” desse tipo. O mesmo vale para a Nintendo. Sem falar que o Flight Simulator foi criado pela Microsoft, e a LionHead Studios (do Black&White) foi fortemente patrocinada pela companhia também.

Para desenvolvedores indie, o XNA é muito divertido. Eu mesmo andei brincando com ele, e dá para fazer coisas muito bacanas. Você está desprezando o mercado de jogadores casuais que, goste você ou não, é mais expressivo do que o mercado de jogadores hardcore. Ou vai dizer que a Popcap não é uma empresa de desenvolvimento séria só porque desenvolve jogos como Bejeweled e Peggle? Ou será que ninguém compra esses “lixos”? Esses jogos são plenamente desenvolvíveis em XNA. Talvez seja por isso que o Nintendo Wii, com seu hardware limitado, venda tão mal… (sim, agora estou sendo irônico)

Eu mesmo venho estudando o desenvolvimento de jogos há alguns anos. Já vi muita coisa legal feita em XNA. Particularmente, eu prefiro também desenvolver em C++, porque gosto da linguagem e do desafio. Mas é uma linguagem difícil e espinhenta. Já escreveu um shader? Não é uma das tarefas mais triviais. Se você quer um desenvolvimento indie, caseiro, sem se estressar com o paralelismo do CUDA, ou com memory leaks, templates e ponteiros e outras bizarrices do C++, XNA é um caminho tão bom como qualquer outro.

Como você mesmo falou ao criticar o PC, o jogo não precisa ser top em gráficos para ser bom. Muito bem citado o seu exemplo do Crysis. Só não caia em contradição agora e dê a entender que não dará para fazer jogos bons em XNA, porque você não aproveita em 100% as funcionalidades do console. Também é bom deixar claro que você está falando de jogos limitados como esse: http://www.youtube.com/watch?v=TgChURF5fQE

Agora, fique tranquilo. Não estou dizendo que o PS3 é um console ruim. Nem que você fez uma má compra. Novamente, volto a repetir que hoje não é tanto o hardware que deve nortear a compra do console, mas o que a empresa que propõe o hardware te promete. A sony, com o PS3 promete games no limite máximo do hardcore. O Wii promete diversão para família. O X-Box promete interatividade (e por isso os maciços investimentos na Live). O PC flexibilidade e variedade. O que é melhor? Isso depende do seu perfil de jogador.

1 curtida

Resident Evil e God of War só esses 2 jogos sao mtoooo loucos no ps3 … A sony arrebentou no ps1 e ps2 … E com ps3 nao vai ser diferente … Só nao comprei o meu ainda estou esperando da uma queda no valor … e os preços dos jogos ainda estao muitoo salgados … =(

1 curtida

Com toda certeza PS3, o XBox nao passa de um “brinquedinho”. :wink:

1 curtida

Bem, eu tive um PS3 e um Xbox rodando lado a lado numa mesma tv de Plasma 42" ambos com cabo HDMI.
E nos jogos que vi(Resident 5, ProEvolutionSoccer, Geras of War2. Far Cry 2, Assassins creed e uns outros), a diferença gráfica é praticamente nula. Eu ao menos não notei nada.

1 curtida

Já está sendo diferente, infelizmente…

1 curtida

Nossa, não estou lendo isso, o pessoal que costumava falar que o XBOX 360 é para vigaristas pro causa da pirataria de jogos, agora assume que arruma esquemas para não pagar impostos para o governo, acho que isto só confirma que o problema não é o console e sim o povo!

1 curtida

Quer saber o que realmente é uma piada de mal gosto?

1 curtida

[quote=aleck]Nossa, não estou lendo isso, o pessoal que costumava falar que o XBOX 360 é para vigaristas pro causa da pirataria de jogos, agora assume que arruma esquemas para não pagar impostos para o governo, acho que isto só confirma que o problema não é o console e sim o povo!

[/quote]

Se falou isso se referindo ao ato de comprar de lojas virtuais do exterior, falou uma merda sem tamanho. Uma coisa é uma cópia pirata… outra bem diferente é comprar um produto original do mercado externo, evitando (tudo dentro da lei) pagar impostos pro nosso querido governo corrupto. Sendo que às vzs eles cobram… mas produtos de baixo valor, como jogos, acabam não pagando. Resumindo:

Evitar impostos (dentro da lei) é BEM diferente de comprar produtos piratex. Se for pra escolher entre não dar $ pra esse governo ladrão ou ferrar com produtoras, toda vida a primeira opção eheh.

*sim, eu baixo programas/jogos/etc. Não é demagogia oq estou falando… se eu tivesse um XBOX provavelmente n hesitaria em pegar jogos piratas… apenas estou falando que tem diferença entre as duas coisas :wink:

1 curtida

Tb n entendo o pq de tanta ironia e agressividade nos posts… posts carregados de recalque…

1 curtida

Leia todas as mensagens da thread e vc entenderá do que estou falando, entre roubar as produtoras e roubar o governo não existe o melhor, ambos são roubo.

1 curtida

Mas importar mercadorias não configura roubo… a n ser q emita notas fiscais frias, faturas de cartão, etc. Se fizer tudo “limpo” e o governo n cobrar, onde está o roubo?

1 curtida

Alguém já fez um teste em uma TV full hd 1080p dos 2 consoles e percebeu alguma diferença?

Esse Kill Zone 2 já consegue aproveitar toda a capacidade do PS3?

1 curtida