[quote=Pedrosa]Alguém já fez um teste em uma TV full hd 1080p dos 2 consoles e percebeu alguma diferença?
Esse Kill Zone 2 já consegue aproveitar toda a capacidade do PS3?[/quote]
Eu ja vi os 2 rodando em full hd e posso garantir que a maioria dos jogos que existem nos 2 consoles são ligeiramente mais bonitos no XBOX, pois costumam ser portados para o PS3, já que é muito complicado desenvolver para o mesmo.
Mas no geral, ambos são equivalentes no quesito gráfico, o que faz o xbox melhor em minha opinião é o live, que é muito divertido e bem organizado, além do joystick muito mais ergonomico.
Quanto a importação sem pagar impostos, não vou nem entrar nesse assunto, pois os jogos sempre são taxados, a menos que vc invente algum “esquema”, ou seja, roubo.
Se utiliza a capacidade máxima do console eu n sei, mas fiquei maravilhado com o capricho nos gráficos, efeitos sonoros, música e consequentemente a ambientação e clima do jogo. Fiquei pasmo mesmo. E olha q joguei numa tv 22" bem chinela, com res. de 720p. Numa plasma full deve humilhar MUITO.
Sobre a importação, aparentemente tu n sabe do q está falando, ou quer ignorar mesmo. Não dá pra querer argumentar com quem tem opinião formada e inflexível.
[quote=caiodorn]Ouvi dizer que o Xbox 360 n faz 1080p. Confere?
Sobre a importação, aparentemente tu n sabe do q está falando, ou quer ignorar mesmo. Não dá pra querer argumentar com quem tem opinião formada e inflexível.[/quote]
Faz sim, o problema que em muitos casos, a unica maneira de conseguir 1080p é utilizando o cabo hdmi da propria microsoft, comigo foi assim e ja ouvi outros casos.
Só se a “mídia especializada” for o site da Microsoft. Hoje em dia a maioria dos jogos são multiplataforma. Apenas alguns são exlcusivos e nesse ponto o PS3 ganha fácil. Os exclusivos de PS3 arrombam qualquer coisa que o 360 tenha. Os jogos do PS3 são os melhores.
Desenvolvedores de jogos não são conhecidos por serem “modernos”. Estão atrás em todos os aspectos, talvez apenas ganhem de bancos que usam tecnologia arcaica. Conhecendo como desenvolvedores pensam, e detestam sair de sua zona de conforto, “difícil” significa “diferente”. Aqueles mais espertos, assim como a Guerrilla, mostram o que o PS3 é capaz. Por que uns conseguem e outros não? Isso é uma questão de competência.
Todos os consoles são investimentos feitos por empresas que demoram um tempo para recuperar o que foi investido. Sem exceção. No caso da Sony ela inclui o Blu-ray, que foi uma jogada de mestre.
A diferença é que a Microsoft fez um console xing-ling que mal funciona. Uma porcaria com peças baratas cujo drive parece um tanque funcionando.
Esse é apenas um caso, você fala como se todos fossem assim. A Sony nunca foi dona de franquias como Tekken e outros. O FF13 é típico jogo sujo Microsoft. Eles foram lá e jogaram uma grana na mão da desenvolvera para portar o jogo para o 360. Os custos relacionados a quebra de contrato foram arcados pela própria Microsoft.
Quer dizer, essa empresa, a Microsoft, não investe em projetos de tecnologia. Você não vê novos jogos interessantes sendo criados por ela. Aliás, ela está acabando com todos os seus estúdios first party. Até aquele que faz o Flight Simulator já era.
A Sony investe em tecnologia e quem ganha é o usuário. O Killzone 2 é uma obra prima.
[quote=ViniGodoy]
Infelizmente, não posso rebater pois não sou muito fã do gênero RTS. Mas títulos desse gênero surgem para PC o tempo todo, muitos elogiadíssimos como Medal of Honor, Half-Life, Left 4 Dead, Fear e o ousado Portal. Talvez algum fã possa citar mais títulos e mais recentes, mas sei que com certeza você está errado. O gênero é muito popular para PCs por causa do mouse. O Crysis realmente foi mais uma exibição da CryTek engine do que um jogo sério, mas ali exploraram tecnologias novas como a de usar a placa de vídeo para processamento de física. Talvez não exista nada como KillZone porque KillZone é extremamente novo, mas dê alguns meses e logo existirá.[/quote]
O Killzone 2 é FPS, a melhor simulação de guerra já feita.
[quote=ViniGodoy]
Você está confundindo as coisas. A cada ano você deve fazer upgrade do PC para rodar seus jogos no máximo. Isso porque, o hardware do PC continua evoluindo, e seus jogos acompanham essa evolução. Você pode usar a estratégia dos consoles. Monte um hardware legal, compre os jogos novos e, nesses jogos, mantenha a tecnologia antiga. Por exemplo, mantenha o grau de anti-aliasing, tamanhos de texturas, resolução, iguais ao do jogo para qual você montou o hardware originalmente. Aí, você não precisará mudar de hardware, mas certamente com o passar dos anos, sua configuração de jogos se aproximará do mínimo, sem perdas da qualidade limitada pelo seu equipamento. [/quote]
A quantidade de jogos não justifica o custo do upgrade. Se for comprar um PC top de linha acabarei gastando o valor de 2 PS3. Com o console eu gasto apenas uma vez a cada 4 ou 5 anos. No caso do PS2 ainda existem jogos sendo feitos para ele depois de 10 anos.
Jogar no console é muito mais simples. Desisti de comprar um PC novo porque para todos os meus usos o meu Core 2 com 2 GB de RAM é bom o suficiente, e comprei um PS3. Muito mais fácil de jogar sem se preocupar com memória, placa de vídeo, espaço no HD, etc.
De que adianta recursos novos se precisarei gastar mais de R$ 3000,00 por ano em atualizações? Além do mais a quantidade de jogos e variedade é menor.
Que isso prova? Os jogos mais jogados são ainda os antigões, porque as pessoas não fazem upgrade todo ano. Counter-Strike, World of Warcraft, etc.
Para ter uma idéia, aquele MMO do Conan foi lançado pouco tempo atrás, e se lascaram. Por que? Esses jogos novos não tiram as dos mais antigos como o World of Warcraft.
Você acredita mesmo nesse FUD? O seu suborno chama-se “contrato de exclusividade”. É interessante para a produtora do video-game e do jogo, e uma prática extramamente comum na indústria. Como o link ali em cima demonstrou, a Sony também faz “subornos” desse tipo. O mesmo vale para a Nintendo. Sem falar que o Flight Simulator foi criado pela Microsoft, e a LionHead Studios (do Black&White) foi fortemente patrocinada pela companhia também.[/quote]
Você está por fora. A Microsoft está fechando todos os estúdios first party e inclusive a equipe que trabalhava no Flight Simulator foi dispensada, ou seja, a Microsoft está abandonando o desenvolvimento de jogos e confiará unicamente em third parties para seus jogos.
Em segundo lugar, o caso FF13 foi jogo sujo mesmo e não contrato, pois a Microsoft bancou a quebra de contrato com a Sony. O GTA DLC não faz nenhum sentido, pois a Rockstar poderia fazer muito mais dinheiro lançando-o para o PS3 e PC. O primeiro jogo já está e vendeu muito bem.
Quer dizer, a Microsoft não investe em tecnologia, e usa a grana de seu monopólio para tentar influenciar os desenvolvedores.
A Sony, ao contrário, investe em projetos reais. Veja o caso dos estúdios first party dela. O Killzone 2 foi um projeto financiado pela própria Sony. O resultado foi uma tecnologia impressionante e um jogo muito bom para o jogador, tanto single player quanto multiplayer. Resultado final é jogos mais bonitos, produções mais interessantes, tecnologia mais avançada, a indústria avança mais ainda, etc.
[quote=ViniGodoy]
Para desenvolvedores indie, o XNA é muito divertido. Eu mesmo andei brincando com ele, e dá para fazer coisas muito bacanas. Você está desprezando o mercado de jogadores casuais que, goste você ou não, é mais expressivo do que o mercado de jogadores hardcore. Ou vai dizer que a Popcap não é uma empresa de desenvolvimento séria só porque desenvolve jogos como Bejeweled e Peggle? Ou será que ninguém compra esses “lixos”? Esses jogos são plenamente desenvolvíveis em XNA. Talvez seja por isso que o Nintendo Wii, com seu hardware limitado, venda tão mal… (sim, agora estou sendo irônico)[/quote]
Que mercado? Você não pode nem vender os jogos feitos por aquilo. A licença é tosca demais e impõe sérias limitações, isso fora as limitações técnicas. Se ainda houvesse qualidade naqueles lixos de jogos apresentados pela Microsoft como “indie” (Dishwasher? Jelly car?).
Quando falam “indie” nos EUA eles querem dizer uma produção entre 500 mil dólares ou alguns poucos milhões de dólares. Não um moleque programando no quarto.
[quote=ViniGodoy]
Eu mesmo venho estudando o desenvolvimento de jogos há alguns anos. Já vi muita coisa legal feita em XNA. Particularmente, eu prefiro também desenvolver em C++, porque gosto da linguagem e do desafio. Mas é uma linguagem difícil e espinhenta. Já escreveu um shader? Não é uma das tarefas mais triviais. Se você quer um desenvolvimento indie, caseiro, sem se estressar com o paralelismo do CUDA, ou com memory leaks, templates e ponteiros e outras bizarrices do C++, XNA é um caminho tão bom como qualquer outro.[/quote]
Não, não é. Leia a licença. A licença impede qualquer uso sério.
[quote=ViniGodoy]
Agora, fique tranquilo. Não estou dizendo que o PS3 é um console ruim. Nem que você fez uma má compra. Novamente, volto a repetir que hoje não é tanto o hardware que deve nortear a compra do console, mas o que a empresa que propõe o hardware te promete. A sony, com o PS3 promete games no limite máximo do hardcore. O Wii promete diversão para família. O X-Box promete interatividade (e por isso os maciços investimentos na Live). O PC flexibilidade e variedade. O que é melhor? Isso depende do seu perfil de jogador.[/quote]
Não me interessa o que você pensa, apenas precisei retificar algumas coisas ditas por você porque isso é uma forma de influenciar outros. A internet está repleta de desinformação e papo furado.
BTW, pagar para jogar online é o fim da picada. Ainda mais fazer gambiarra comprando créditos no mercado livre e usando endereço falso porque a Microsoft não lançou isso no Brasil.
[quote=Pedrosa]Alguém já fez um teste em uma TV full hd 1080p dos 2 consoles e percebeu alguma diferença?
Esse Kill Zone 2 já consegue aproveitar toda a capacidade do PS3?[/quote]
É o jogo mais bonito atualmente de PS3. O mais impressionante é a riqueza de detalhes. Os mapas são destrutíveis, tipo você se esconde atrás de uma pilastra e uma nuvem de pó te cobre quando começam atirar em você. O cenários são muito bem feitos e há até vento. A quantidade de inimigos na tela, a IA e a animação também são impressionantes.
Povo mala esse do PS3. Só quem tem pode falar a verdade. A verdade é uma só, PSN é uma bosta. Quem usou a Live uma vez, sabe a bosta dos Lags da PSN e ponto.
Killzone 2 é muito lindo mesmo, acho que um dos mais bonitos que joguei. Mas achei as texturas do Resident Evil nada a desejar, também. Só que Killzone não inova, o que mata o jogo é isso, falta de inovação. Mas é bem trabalhado.
Agora, a hora da verdade: cade os jogos prometidos pela Sony?
Cade o God of War 3 que to aqui esperando?
E Thiago(sei lá do que), cara, para com essa de gambi de Mercado Livre. Eu paguei minha Live no próprio XBox meu, a Microsoft sabe que usamos a live e, quando comprei o Gear of War 2, liguei pro suporte no Brasil pra me ajudarem a baixar a Lancer dourada. Cara, se não sabe o que diz, fica quieto.
E pro pessoal que diz que compramos jogos sem pagar impostos, mais um puxão de orelha. Eu importo de um site na Ásia, passa pela Alfândega e lá está o valor. Se eles não me taxam, não vou lá e dizer: olha, to querendo ser cobrado por isso, qto sai? Nem a pau que vou ficar dando dinheiro pra construírem castelos ou mansões as minhas custas, assim, de graça. Ou ficar vendo os belos 3000 professores de Sampa que tiraram zero em uma avaliação de conhecimento e ainda continuam dando aula as custas do meu suado dinheiro de impostos. Contem outra, por favor.
O killzone 2 é muito legal mesmo, porém foi lançado exclusivamente pela sony para mostrar as produtoras de jogos a capacidade de seu console, já que a maioria estava desestimulada pela dificuldade em desenvolver para o mesmo.
Não ligo a minima se a microsoft ou a sony são sujas, minha unica preocupação é jogar jogos de qualidade, independente do console, e neste quesito, a Microsoft tem me deixado muito feliz.
No final eu quero que eles lancem jogos cada vez melhores, independente da marca, pois se um dia o PS3 realmente superar o XBOX, no dia seguinte estaria na loja comprando, mas atualmente está no mesmo nível do XBOX e muitos aspectos do mesmo não me agradam.
Agora sobre comprar um PC megabombástico para jogar, eu não sou contra isto, pois existem jogos que são feitos para o pc, como os de rts e que eu adoro, então o dinheiro que investi em meu pc não me faz sentir o minimo remorso.
[quote]E pro pessoal que diz que compramos jogos sem pagar impostos, mais um puxão de orelha. Eu importo de um site na Ásia, passa pela Alfândega e lá está o valor. Se eles não me taxam, não vou lá e dizer: olha, to querendo ser cobrado por isso, qto sai? Nem a pau que vou ficar dando dinheiro pra construírem castelos ou mansões as minhas custas, assim, de graça. Ou ficar vendo os belos 3000 professores de Sampa que tiraram zero em uma avaliação de conhecimento e ainda continuam dando aula as custas do meu suado dinheiro de impostos. Contem outra, por favor. [/quote]É bem por aí mesmo.
Apresentei aqui dados e fatos concretos, que não só ajudam o pessoal a entender, como comprovam o que estou falando. Você sequer citou uma única referência. Só falou em sua teoria da “Microsoft ser do mal por teceirizar desenvolvimento”.
Aliás, nem perante a uma matéria que comprova que a Sony usa dos mesmos recursos, você sequer admitiu que estava errado em sua linha de raciocínio, ao achar que não haviam contratos.
A única coisa que pude perceber de sua argumentação é que você ama o seu PS3, e que adorou Killzone 2. Portanto, boa diversão.
Discordo, só pq ninguem viu vc roubar não quer dizer que vc não é um ladrão. Claro que estou generalizando, eu mesmo faço estes esquemas, mas o que me dói é ler o pessoal chamando o xbox de console de vigarista enquanto fazem varias mutretas para não pagar imposto nos jogos do ps3.
A sony só promete e o máximo que conseguiu foi fazer um jogo que sequer ganhou um 10 nos reviews por ae, acho q o GOW 3 vai ser a mesma ladainha, sinceramente.
A maioria dos jogos tem para os dois consoles, então escolhi o console mais enconta, comprei um xbox e n me arrependi. Muito bom. Não vale a pena trocar de console só por causa de alguns jogos exclusivos, tá certo q são ótimos, são perfeitos, etc… do tipo: vou comprar o ps3 por causa desse ou desse jogo ou vou comprar o xbox 360 por causa desse ou desse jogo. No final é a mesma coisa, já q a maioria dos jogos tem para os dois consoles.
Eu consigo sobreviver deixando de jogar jogos exclusivos de outro console.
PS: Agora esses dias eu entrei no youtube e procurei a diferença de gráficos entre os dois consoles do mesmo jogo, resultado final: No mesmo jogo em algumas partes o gráfico do ps3 era superior e em outras partes o xbox 360 era melhor, então, não tem diferenças.
[quote]fazem varias mutretas para não pagar imposto nos jogos do ps3. [/quote]Cara, eu só gostaria q tu especificasse ONDE está a mutreta. É perfeitamente legal comprar mercadorias de outros países, inclusive existe uma cota isenta de impostos. O cara compra, faz tudo certo, informa os valores, etc., onde está a mutreta?
Tudo depende de como é feita e importação. A cota que você falou só se aplica para viagens próprias, não para importações via correios. Ela é diferente em viagens aéreas e terrestres e seu limite é mensal.
Se na sua caixa consta a nota fiscal e a descrição exata do produto, provavelmente a receita irá sobretaxar em 60% do valor. Nesse caso, basta pagar o imposto e torcer para ele + taxa de importação ser menor do que o do distribuidor + taxa do distribuidor + loja + taxa da loja. A taxa de tributação simples é válida somente para produtos de valores inferiores a U$3000,00. Para produtos de valor maior, usa-se a taxa exata do produto, a mesma que o distribuidor paga. Adquirir bens dessa forma é perfeitamente legal.
Entretanto, importações de pessoa física pra pessoa física, através dos correios, são isentas de impostos, quando o produto não ultrapassa U$50,00. Algumas lojas aproveitam-se dessa brecha e te enviam um jogo através de uma pessoa física. Isso não deixa de constituir crime, nesse caso, sonegação da sua parte, falsidade ideológica da parte deles. Só não é crime efetivamente enviar presentes.
[quote]Só se a “mídia especializada” for o site da Microsoft. Hoje em dia a maioria dos jogos são multiplataforma. Apenas alguns são exlcusivos e nesse ponto o PS3 ganha fácil. Os exclusivos de PS3 arrombam qualquer coisa que o 360 tenha. Os jogos do PS3 são os melhores.
[/quote]
credo povo aqui precisa ir na igreja pra poder canalizar um pouco de toda essa devoção.
E eu que achava que esse tópico ia se trancado antes da terceira pagina…
[quote=djemacao]Povo mala esse do PS3. Só quem tem pode falar a verdade. A verdade é uma só, PSN é uma bosta. Quem usou a Live uma vez, sabe a bosta dos Lags da PSN e ponto.
Killzone 2 é muito lindo mesmo, acho que um dos mais bonitos que joguei. Mas achei as texturas do Resident Evil nada a desejar, também. Só que Killzone não inova, o que mata o jogo é isso, falta de inovação. Mas é bem trabalhado.[/quote]
Mais um que nunca jogou o jogo falando besteiras. O jogo inova pela mecânica de cover e ambiente. Os cenários são grandes, com todos tipos de detalhes e com muitos inimigos. Muito diferente de jogar um FPS de “guerreiro solitário” onde você anda por corredores minúsculos matando inimigos um-a-um como se fosse Rambo.
O jogo faz você se sentir como se estivesse em uma guerra de verdade, levando tiros de várias direções pois os inimigos aparecem por vários lugares, nem sempre óbvios.
Joguei o Killzone 2 na internet, sem lag nenhum. O problema deve ser a sua internet.
[quote=djemacao]Agora, a hora da verdade: cade os jogos prometidos pela Sony?
Cade o God of War 3 que to aqui esperando?[/quote]
Procure se informar.
[quote=djemacao]
E Thiago(sei lá do que), cara, para com essa de gambi de Mercado Livre. Eu paguei minha Live no próprio XBox meu, a Microsoft sabe que usamos a live e, quando comprei o Gear of War 2, liguei pro suporte no Brasil pra me ajudarem a baixar a Lancer dourada. Cara, se não sabe o que diz, fica quieto. [/quote]
Usar endereço falso dos EUA e comprar créditos no mercado livre é o quê? Coisa boa? A Microsoft não está nem aí para vocês. Pagar para jogar? Bebeu? Nem no PC eu pago. Fora que a porcaria do Xsucata vem sem placa wireless, o que ferra porque certamente todos têm um PC conectado a internet já e provavelmente distribuem a internet por roteador wireless.