Olá, amigos! Estou estudando Fundamentos de Java na Faculdade e, não estou conseguindo entender o que o professor está ensinando, acho que é minha própria dificuldade.
Será que podem me ajudar em algumas dúvidas:
public class Pessoa
{
private String nome;
private String cpf;
private String telefone;
public String getNome();
{return nome;}
public void setNome(String nome);
{this.nome=nome;}
}
1 - Por que “public class Pessoa”? Eu estudei Diagrama de Classes e entendi que Pessoa é uma classe, nome é um atributo e, por exemplo profissão seria uma herança. Mas, por que tudo fica público(public)?
R=?
2 - O private é um comando que que habilita a função String que é capaz de armazenar um determinado número de caracteres. Mas, seria uma palavra somente ou muitas? Está certo o conceito de private e string?
3 - O getNome() é um comando que retorna um nome, mas deve vir seguido pelo comando “return nome”. Como acontece isso? Por que o parênteses vazio depois de getNome?
4 - O “public void setNome(String nome);” serve para enviar um nome??? O “this.nome=nome” é uma referência. De que? Por que?
5 - Todos os comando somente serão executados se estiverem entre os sinais de chaves principais, com início e fim.(Acho que está OK!) No entanto, por que duas funções estão entre chaves dentro do miolo?
O professor é muito técnico e a nossa turma está com um pouco de dificuldade, não sou somente eu. Aí, já viu né, cada um tem que dar o seu jeito, porque Java está no pacote do conjunto da minha disciplina principal. No entanto estou gostando, essa linguagem parece muito boa! Inclusive estou estudando a parte conceitual, lendo várias vezes, mas percebi que falda um pouco de pedagogia nas explicações, principalmente quando se trada de explicar as funções com mais clareza.
Acredito que se entender essa estrutura entendo as outras, pois percebi que são todas semelhantes, modificando apenas os nomes referente a comandos e bibliotecas.