Public static void main

Ola pessoas estou com uma duvida.
Qual diferenca entre ter o meu metodo principal public static void main(String[] args)
dentro de uma tela inicial de um programinha e separado fora em uma outra classe no caso?

desculpe pela duvida de amador estou aprendendo!!

Porque o método main é o primeiro método executado dentro de um programa java. Com ou sem telinha ele vai sempre existir.

Por exemplo se você for usar um programa java sem interface java você teria o método main.

Ex:

public static void main(String args[]){
        minhaClasse myClasse = new minhaClasse();//Aqui estou instanciando a classe minhaClasse.
    }
    public static void main(String args[]){
         jFrame frame = new jFrame();//Aqui estou instanciando a classe jFrame do pacote javax.swing, que é a interface gráfica.
         frame.setVisible(true);//E aqui estou tornando o frame visível para o usuário.
    }

Bom, eu vou ficando por aqui. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida poste aqui.

eu sei mas minha duvida é a seguinte

devo ter uma classe separada para usar o main ou posso colocar o main numa tela principal de um sistema

[quote=samuelM]eu sei mas minha duvida é a seguinte

devo ter uma classe separada para usar o main ou posso colocar o main numa tela principal de um sistema[/quote]

Seguinte. Quando um programa Java é executado, o primeiro método que é procurado no seu código é o método main. Dentro desse método é que você coloca as intruções iniciais do seu programa. Você não deve colocar o método main dentro do código da Tela. O correto é ter uma classe separada que tenha o método main e dentro do método main você instancia a classe da sua tela. Entendeu?

O metodo main eh ponto de partida para qlq programa em java, esse conceito vem de outras linguagens como por exemplo C++…

o seu programa tem que comecar de algum lugar…e esse lugar eh o metodo main…por isso que ele eh o principal e sem ele nem compila, pois o compilador vai procurar o metodo main logo de cara…

abracos

Seguindo o que os colegas disseram e tentando responder sua dúvida, …
se for para estudos, colocar código na mesma classe que está o seu método main() não tem problema (seguir padrões é sempre bom), mas para construir um software o conveniente/padrão é colocar o método main() em uma classe separada das suas classes com responsabilidades específicas (telas, usuarios, acesso ao banco, etc.).

Para descontrair.
Pense que voce ao acordar é o método main(), e logo em seguida precisa se vestir para ir para o trabalho, entao vc começa a ‘chamar’ as classes (camisa, sapato, calça, relogio…) até vc ficar pronto(a aplicação completa) para ir trabalhar. Desculpem se o exemplo foi ridículo (rsrsrsrs).

Ele pode estar em qualquer classe.

Eu geralmente separo numa classe chamada Main.java não por ser obrigatório, mas porque ele fica mais fácil de ser encontrado.

Não é necessario mas se tu quiser trabalhar com parametros é bom criar o main numa classe separada pra ficar mais organizado, assim dependendo do parametro q tu passa tu trata na classe Main e executa os métodos em outras classes.