Public static void main

Ola pessoas estou com uma duvida.
Qual diferenca entre ter o meu metodo principal public static void main(String[] args)
dentro de uma tela inicial de um programinha e separado fora em uma outra classe no caso?

desculpe pela duvida de amador estou aprendendo!!

Porque o método main é o primeiro método executado dentro de um programa java. Com ou sem telinha ele vai sempre existir.

Por exemplo se você for usar um programa java sem interface java você teria o método main.

Ex:

public static void main(String args[]){
        minhaClasse myClasse = new minhaClasse();//Aqui estou instanciando a classe minhaClasse.
    }
    public static void main(String args[]){
         jFrame frame = new jFrame();//Aqui estou instanciando a classe jFrame do pacote javax.swing, que é a interface gráfica.
         frame.setVisible(true);//E aqui estou tornando o frame visível para o usuário.
    }

Bom, eu vou ficando por aqui. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida poste aqui.

eu sei mas minha duvida é a seguinte

devo ter uma classe separada para usar o main ou posso colocar o main numa tela principal de um sistema

[quote=samuelM]eu sei mas minha duvida é a seguinte

devo ter uma classe separada para usar o main ou posso colocar o main numa tela principal de um sistema[/quote]

Seguinte. Quando um programa Java é executado, o primeiro método que é procurado no seu código é o método main. Dentro desse método é que você coloca as intruções iniciais do seu programa. Você não deve colocar o método main dentro do código da Tela. O correto é ter uma classe separada que tenha o método main e dentro do método main você instancia a classe da sua tela. Entendeu?

O metodo main eh ponto de partida para qlq programa em java, esse conceito vem de outras linguagens como por exemplo C++…