/*
b) public void rotacaoAoRedorDeUmPonto (double anguloDeRotacao, Ponto p) ? calcula e retorna a
rotação do Ponto ao redor de outro Ponto (p), conforme o valor do anguloDeRotacao, recebidos como
parâmetros. A rotação somente pode ser calculada, se o valor de radianos estiver entre 0 (zero) e 2.
. Obter xP = valor da coordenadaX do parâmetro (Ponto p) - chamar o método de acesso à
coordenadaX do Ponto p.
. Obter yP = valor da coordenadaY do parâmetro (Ponto p) - chamar o método de acesso à
coordenadaY do Ponto p.
. subtrair xP do atributo coordenadaX do objeto.
. subtrair yP do atributo coordenadaY do objeto.
. chamar o método rotacaoAoRedorDaOrigem ( ).
. somar xP ao atributo coordenadaX do objeto.
. somar yP ao atributo coordenadaY do objeto
*/
// rotação p1 ao redor de p2 ,
//p1.rotação(3.14 , p2 );
public void rotacaoAoRedorDeUmPonto (double anguloDeRotacao, Ponto p) {
double xp = p.getCoordenadaX();
double yp = p.getCoordenadaY();
xp= xp - coordenadaX ;
yp= yp - coordenadaY;
rotacaoAoRedorDaOrigem (anguloDeRotacao );
xp = xp + coordenadaX;
yp = yp + coordenadaY;
JOptionPane.showMessageDialog ( null," rotacaoAoRedorDeUmPonto \n angulo = " + anguloDeRotacao +
" novas coordenadas Ponto A("+ xp +","+yp + ")");
}
eaee galeraa fizz esse metodo mais não sei se esta certoo;. geometriaa ée o karaaiuu.hehe